Cap 1

20 1 0
                                    


— mãe, disse que não precisava me ligar. _ resmungo depois de atender o celular sentando na minha cama

— você nem ao menos estava visualizando minhas mensagens, imaginei que estaria dormindo, e pelo jeito, estava certa. _ reviro os olhos pela fala da maior

— olha, é meu primeiro dia de folga. Tenho meus direitos para dormir até mais tarde. _ levanto de minha cama caminhando até o banheiro

— okay minha filha, okay. Enfim, queria falar com você algo importante.

— o fato da Véspera de Natal ser amanhã? Isso eu já sei manhê. _ coloco a pasta na minha escova de dente _ sei que não sou muito boa de memória, mas não é pra tanto né? _ começo a escovar meus dentes

sei disso querida! Mas tenho realmente algo de muita importância para te dizer. Sei que a comemoração seria na minha casa é de seu pai, como sempre, mas houve uma pequena mudança de planos.

— Hmm _ resmungo usando um enxaguante bocal

— então, devido aos acontecimentos e tals, tivemos que mudar de local. E como aonde você mora é a única que é casa, e é, consideravelmente média, estávamos pensando em a comemoração, ser na sua casa. _ acabo cuspindo o líquido no espelho que estava na minha frente _ bom, espero não imcomodar você, mas como você mora sozinha, provavelmente dá né _ eu ainda estava paralisada encarando o espelho molhado _ filha?

— 'tô aqui mãe. Sei que você deve ter um ótimo motivo para isso _ dou ênfase em "ótimo" _ mas, com meu trabalho e tudo mais, não tive tempo para arrumar a casa sabe. _ tento evitar esse assunto procurando uma toalha

não tem problema Jessie, se quiser, eu e seu pai podemos ir mais cedo, e tentar te ajudar.

NÃO! _ tampo a boca pelo o que disse, e acabo derrubando a toalha na pia _ quer dizer, não precisam se preocupar. Não quero atrapalhar, e não é muita coisa para arrumar, é só... _ pego a toalha _ varrer a casa, nada demais. _ coloco a toalha para lavar

ah Jessie, se você diz. Então nos vemos amanhã a noite filha!

au! _ exclamo baixo depois de bater a cara na porta da lavanderia, e coloco a mão em meu nariz _ okay mãe, até amanhã! _ desligo a ligação e abro a porta

        Vou até a sala de estar e me jogo no sofá dando um longo suspiro. Como eu iria conseguir arrumar tudo para a Véspera de Natal, que já será amanhã? Não esperava visitas nem nada, e como eu trabalho e não tenho tempo pra enfeitar a casa, eu apenas coloquei um enfeite na porta, um pisca pisca em uma janela e uma pequena árvore na sala de estar.

        Minha família sempre gostou muito do Natal e Ano Novo, sempre vinham pessoas para a nossa casa mas quando eu entrei na adolescência, parei de ver a graça nessas datas comemorativas, e agora que estou morando sozinha, e trabalhando, nem enfeitar a casa eu faço.

— Aí minha nossa! _ me levanto rapidamente _ não tenho nada dos enfeites, e já é amanhã. _ arregalo os olhos _ o que eu vou fazer? Vou ter que sair agora!

        Vou rapidamente em direção ao meu quarto escolher uma roupa que esquente. Depois de me vestir na velocidade da luz, pego minhas coisas. Vou andando até umas lojas que tem perto da minha rua. Saio procurando enfeites de Natal pelas lojas que encontro, mas como estava em cima da hora, havia muitas pessoas pelas ruas e nas lojas.


        Depois de muito esforço, muita luta e de ficar chutando umas pessoas que tentaram pegar o mesmo enfeite que eu. Sabe, um dia normal como qualquer outro. Eu estava cheia de sacola nas mãos, já devia ser umas 8hr da noite, e eu ainda tinha que arrumar a minha casa. Eu já estava a caminho de casa, tentando não derrubar nada, e já ficar proparada caso alguém tentasse alguma coisa, até que sinto meu celular vibrar.

𝘉𝘪𝘴𝘤𝘰𝘪𝘵𝘰 𝘊ú𝘱𝘪𝘥𝘰Onde histórias criam vida. Descubra agora