Capítulo Único

832 69 5
                                    


Colin não era muito apegado a feriados e datas comemorativas. Nunca foi muito fã de sair para comemorar ou ir a qualquer lugar em datas como natal, ano novo e outros, os lugares ficavam lotados nessas épocas, o que acabava ocasionando uma grande dor de cabeça. Geralmente, ficava com a família e amigos.

Mas, por alguma razão, naquele Dia dos Namorados Colin sentiu uma vontade enorme de ir em seu restaurante favorito.

Não estava em nenhum relacionamento amoroso no momento, para a infelicidade de sua mãe, então foi um tanto quanto esquisito ele sentir vontade de sair para comemorar uma data romântica sem ter uma acompanhante.

Porém, mesmo não tendo uma companheira não significava que deveria ficar preso na própria solteirice em seu apartamento.

O fato era que amava a própria companhia e se não tinha ninguém para o acompanhar em um jantar, então iria sozinho sem problema nenhum.

Se arrumou de forma elegante e dirigiu até o restaurante, que por sorte não estava lotado. Entrando no local, sendo guiado por um maître, foi até uma mesa próxima das janelas e começou a olhar o cardápio, pedindo só uma água para começar.

Não havia se passado nem quinze minutos que estava sentado quando uma garçonete, que parecia não ter mais do que vinte anos, o perguntou se ele se importaria em dividir a mesa com uma mulher, visto que todas as outras mesas estavam ocupadas por casais.

Ele não negou, seria bom ter alguma companhia.

Do lugar onde estava fora possível ver uma mulher, um pouco mais nova que ele, se aproximando de sua mesa sendo guiada pelo maître.

A mulher era de estatura mediana, o cabelo era loiro e batia nos ombros e, conforme ela se aproximava Colin pode perceber que seus olhos eram azuis. Ela vestia um vestido preto que batia um pouco acima dos joelhos e calçava um salto.

Ela era linda.

Colin tinha que admitir que perdeu o fôlego por um segundo ao vê-la se aproximando com um sorriso tímido nos lábios, pintados com um provocante tom de vermelho que já estava fazendo Colin perder o juízo.

-Aqui está sua mesa, senhorita. -o maître disse ao puxar a cadeira em frente a Colin.

-Obrigada - a mulher agradeceu ao se sentar, dando um sorriso sem graça para Colin.

-Boa noite. - Colin diz para ela assim que o maître sai.

-Boa noite - ela o respondeu envergonhada - Me desculpe causar todo esse transtorno. Eu ia ir embora, mas eles insistiram tanto que eu fiquei.

Colin abriu um sorriso com o modo fofo que ela falava.

-Não precisa se desculpar. Você não causou nenhum transtorno. Na verdade você meio que me salvou de ter que ficar de vela no meio de todos esses casais.

Ela olhou ao redor, para todos os casais ali sentados, e soltou uma risadinha.

-Tem razão, não é muito legal ficar de vela de tantos casais. A propósito, meu nome é Penelope. - disse ela estendendo a mão para Colin com um sorriso adornando seus lábios.

-Muito prazer, Penelope. Me chamo Colin.

Colin pegou a mão estendida de Penelope e plantou um beijo no dorço de sua mão, o que ocasionou um leve corar de suas bochechas.

-E já que estamos aqui - Colin começou - gostaria de jantar comigo?

Ainda com as bochechas coradas, Penelope assente.

...


A noite não estava saindo da maneira que Colin planejava, mas ele não tinha nada contra da forma em que aquele jantar se desenrolava.

The Way We MetOnde histórias criam vida. Descubra agora