Capítulo 2

294 48 21
                                    

Lan Wangji observou pelo canto de olho quando seu irmão suspirou pela terceira vez desde que chegou em casa. Pensou em seu tio que com certeza ficaria bravo ao ver o mais velho soltando ar aos quatro cantos daquela forma.

Seu tio acreditava que qualquer demonstração de desconforto era algo desrespeitoso, ambos os irmãos foram ensinados que respirar fundo era o máximo que podiam fazer quando estavam descontentes com algo. Essas regras ficaram ainda mais marcada em Lan Xichen por ser mais velho, então para o homem chegar ao ponto de suspirar três vezes e não perceber, era sinal de que algo estava errado.

O mais novo se mexeu em seu lugar no sofá de forma ansiosa. Ele queria perguntar, saber se havia algo perturbando seu irmão, mas ao mesmo tempo lhe faltava coragem para se mover. Ele conseguia imaginar o cenário onde poderia perguntar e ajudar o seu irmão, mas fazer com que acontecesse parecia quase impossível.

Lan Wangji não gostava de perguntar sobre os problemas alheios, simplesmente porque não conseguiria lidar com eles. As pessoas iriam desabafar com ele e ele ficaria sem saber o que responder, acabando por ser chamado de insensível ou frio demais.

Lan Xichen não faria aquilo com ele, disso ele tinha certeza, mas sua insegurança sempre falava mais alto.

Por fim, o Lan mais novo suspirou também.

- Irmão...

O Lan mais velho pulou em seu lugar ao ouvir seu caçula o chamando, completamente perdido em seus pensamentos. Murmurou em concordância para indicar que estava ouvindo e direcionou seus olhos ao irmão.

Assistiu Wangji desviar os olhos várias vezes em um ato nervoso antes de realmente falar o que queria.

- Abriu uma nova cafeteria aqui perto, podemos ir?

Huan arregalou os olhos levemente, vendo as orelhas do irmão serem pintadas de vermelho.

- Claro! - gaguejou.

O mais novo acenou com a cabeça, se retirando até seu quarto para pegar seus sapatos.

Lan Xichen esfregou as palmas das mãos contra o tecido de sua calça sentindo-as suadas. Aquela era a primeira vez em anos que o irmão o convidava para fazer algo juntos.

Não é como se não fossem próximos, mas quase nunca tinham tempo de realmente fazer coisas juntos. Huan trabalhava até tarde para seu tio e quando voltava Lan Wangji já estava dormindo. Quando o mais velho tinha folga, esperava o irmão voltar da faculdade para almoçarem juntos e logo cada um ia para seu canto.

Lan Zhan era muito introvertido e gostava de ter seu próprio espaço para ler e cuidar de suas mascotes, Huan respeitava aquilo.

Então eram raros os momentos que realmente podiam fazer algo de irmãos, tão raros que Lan Xichen até mesmo ficava nervoso quando acontecia. Era um irmão muito protetor e babão.

Não demorou para que Lan Xichen estivesse seguindo seu irmão até a nova cafeteria, seu sorriso nunca abandonando seu rosto olhar o rosto tranquilo do irmão. Quando eram mais novos, Lan Zhan gostava de ficar em seu colo enquanto seus olhinhos dourados olhavam para todas as vitrines de lojas, principalmente a de animais e doces.

Foram poucos minutos de caminhada antes que o mais novo parasse em frente a cafeteria. Lan Xichen não lembrava de já ter visto essa cafeteria, realmente deve ter sido aberta a pouco tempo, mas se soubesse já teria vindo antes.

Apenas olhar pelo lado de fora já trazia uma sensação muito aconchegante pela forma como era bem decorado. Entrando pela porta da frente já podia sentir o cheiro delicioso de café. Todo lugar era decorado com detalhes roxos e preto, desde o estofado dos assentos até as pequenas raposas e flores pintadas nas paredes.

Dirty TalkOnde histórias criam vida. Descubra agora