Tudo começou após uma traição do meu pai com a melhor amiga da minha mãe. Depois disso minha família não foi a mesma, minha mãe perdoou meu pai depois de 2 anos de separação, mais ela não trata ele bem como ela tratava antes.
Bruna a minha irmã mais nova de 14 anos anda calada, não fala mais com ninguém, ela vai para a escola e depois que chega se tranca no quarto e fica lá dentro até na parte da noite, só sai de lá para jantar mais depois volta sem falar nada.
Bernado é meu irmão caçula ele tem apenas 3 aninhos não entende muito bem as coisas ainda .
Meu pai ( Richard Porffitt ) chega do escritório só de noite depois que todos termina de jantar, então ele janta sozinho. Minha mãe não trabalha ela fica em casa cuidando do Bernado e arrumando a casa.
E eu sou Brenda uma menina jovem de apenas 15 anos que sonha em ser uma grande advogada no futuro.
Hoje é o último dia de aula, falta apenas 15 Dias para a entrada do ano, e falta apenas 30 dias para eu começar minha nova rotina, começar uma nova serie em outra escola e em outra cidade. Minha mãe já esta aqui arrumando as coisas para se mudarmos para a cidade de Stratford em Ontario no Canadá. Diz ela que se talvez mudarmos de casa podemos mudar em muitas coisas em nossas vidas, e a familia ainda pode ser resgatada depois de tudo oque passamos.Bom já esta na hora de eu ir para a escola, já estou arrumada, na verdade quase arrumada falta apenas eu procurar minha bolsa no meio dessa bagunça que esta minha casa, como amanha é dia de mudança entao já sabe né. Achei a bolsa e já são seis e vinte da manha, deixa eu ir porque a caminhada é longa e eu vou apé para a escola e ainda tenho que passar na casa da Tiffany minha única amiga da escola, do bairro e de tudo.
Dou tchau para minha mãe, não vi meu pai saindo hoje para ir trabalhar, ele deve ter ido cedo para o serviço pois é o último dia dele também nesse serviço, Dou um beijinho no rosto de Bernado, ele sorri e da um tchau fofo que me faz dar um sorriso em troca.Hoje esta um dia nublado e um frio de tremer os dentes, tiro meu cachecol da bolsa e minha luva que a vó Lurdes fez para mim no meu aniversario de 14 anos, ando pela rua gelada que me faz lembrar que ontem meu pai chegou em casa diferente, ele estava meio tonto com um cheiro forte de pinga, sera que meu pai anda bebendo para esquecer os problemas ? Ele nunca foi de fazer isso.
Não sei qual é a graça de beber e nunca quero saber, e também ontem minha mae tava lavando roupa fui levar minha blusa de escola na lavanderia para ela lavar e peguei ela fumando no canto da janela da lavanderia ela ficou assustada e pediu para mim não contar para meu pai, ela tinha parado de fumar já a 12 anos e agora esta voltando com esse vicio dela. Acho que isso tudo é culpa do meu pai, porque ele resolveu trair minha mãe com a melhor amiga dela ainda mais dentro da minha própria casa .Quando mal tinha percebido já estava virando a esquina da casa da Tiffany, lá estava ela no portão me esperando, ela morava na segunda casa da rua, e morava de frente da casa de Jorge o menino mais lindo da minha escola. Tiffany é baixinha bem gordinha dos cabelos cumpridos e enrolados super vermelhos, da pele branca como a neve; ela parecia ter uma familia perfeita o pai dela era dono de uma loja de eletrônicos importados a mãe dela era uma advogada, e era na dona Sonia que eu me inspirava. Chego perto de Tiffany e ele anciosa vai logo falando :
- Bom Dia Brenda, olha como o dia esta lindo, último dia de aula, último dia para acorda cedo e ..... Antes de terminar a frase vejo que ela abaixa a cabeça e a voz dela muda derrepente .
-E oque Tiffy ? . Digo eu levantando a cabeça dela e olhando nos fundos olhos castanhos dela .
- Ultimo dia que vou passar coppm você, Poxa Beh porque você tem que se mudar para tão longe assim ? Diz ela com a voz de choro, parecia que eu era a única amiga dela, ai eu lembro que sim, eu era a única.
- Não sou eu Tiffy, depois que aconteceu aquela crise dentro da minha casa a minha familia não esta a mesma, meu pai esta bebendo, chega em casa todos os dias tarde e tonto, tropeçando em tudo com um cheiro forte de pinga , ontem peguei minha mae fumando na lavanderia, a Bruna nem se quer ta falando mais nada, lembra como a Bruna era antes ? Pulava, dançava, se comunicava, hoje em dia ela nem se quer da uma palavra. Minha mãe ta achando melhor todos nos se mudar da quela casa da quele clima para ver se melhora alguma coisa .
- Mas não seria mais fácil vocês irem a um psicologo ? Conversarem entre vocês para resolver isso , não precisa se mudar Beh.
- Ai Tiffy é que você não entende, sua família é perfeita, não acontece essas coisas com familias perfeitas .
- Haha. Diz Tiffany com uma cara de deboche .
- Oque foi ? Diz eu sem saber o motivo da risada.
- Beh não existe isso de familia perfeita, todas as famílias tem algum problema e todas as famílias sabem como concerta esses problemas .
- Então Tiffy vamos resolver esse problema se Mudando daqui, mais não fica triste não, prometo para você que venho te ver uma vez por mês .
- Você promete ? Diz Tifanny com os olhos para Baixo .
- Prometo Tiffy, eu aprometo !
Não percebemos, mas quando vimos já estávamos na porta da escola, entramos e já demos de cara com o Lúcio, o menino do segundo ano B que a Tifanny tinha uma quedinha, ele era um menino moreninho com os olhos bem azuis , alto e vivia com um livro de aventuras românticas na mão, ele era bonitinho, mas claro não fazia o meu tipo . Ele deu uma encarada para a Tiffy que fez com que ela abaixa-se a cabeça com vergonha, eu sinto que ainda eles vão ter alguma coisa .
De longe vimos o Ricardo o menino mais cobiçado da escola, porem cafajeste, cada semana ele saia com alguma menina da escola e depois de ir para a cama com elas ele as largava como se fosse um copo descartável que se usava e depois se jogava fora. Ele como sempre com a turminha do basquete, odeio passar perto deles, pois tudo para eles é motivo de piada. Eu e Tiffy passamos o mais rápido possível para não ser motivo de piadas para eles mais derrepente fomos paradas por Jonathan um dos meninos do basquete , ele era melhor amigo do Ricardo :
- Olha Quem Ta Aqui Ricardo, as virgenzinhas . Diz Jonathan passando a mão no meu cabelo e passando a mão no cabelo da Tiffy.
Ricardo estava sentado no escorrimao da escada da portaria do colégio, ele levantou e venho por traz de mim e da Tiffy , ele puxou a respiração ao chegar perto da gente como se estivesse procurando o cheiro de algum lanche.- Hmmmm , sinto Cheiro de Safadinhas , só que essas ainda eu não experimentei, Mas pretendo experimentar .
-Sai fora Seu Nojento , você não se toca não ? Diz a Tiffy empurrando ele para o lado do grupinho de basquete.
- Não ousa em tocar em mim sua gorda, você que não se toca, balofa . Diz o Ricardo se aproximando da Tiffy como se ele fosse querer bater nela, mas ele foi interrompido por Lucio que entrou na frente dela e falou :
- Não se atreva a por um dedo na Tiffany se não vou te dar um soco nessa sua cara de idiota, ta me entendendo ?
- é melhor você não se entrometer, seu nerdinho de uma figa, antes que eu quebro sua cara. Diz Ricardo encarando Lucio. Eles ficaram frente a frente um com o outro .
- Então vai valentão quebra a minha cara,
vamos ver quem vai se dar mal nessa historia ! . diz Lúcio com os olhos vermelhos de raiva e com uma feição de bravo.- Deixa pra lá Ricardo ,não vale a pena sujar suas mãos com esse merdinha . Diz Jhonatan entrando no meio dos dois .
- Deixa ele achar que ele é o fodão Que ele vai ver o dele , e também eu não vou ficar me sujando por conta dessa balofa ai , Deixa esse casalzinho podre pra lá. diz Jhonatan empurrando o peito de Lucio pada Trás . Que Faz com que Tiffany segurando Lúcio por trás para ele não cair . O grupinho de Pedro saiu andando caçoando do Lucio e da Tiffy , Falando. " Dois namoradinhos , só faltam da beijinhos , a balofa e o nerdinho " .
Lucio olha para a Tiffy e fala :
-Não liga não , essa turminha gosta de se aparecer . diz Lucio Pegando sua bolsa que tinha caído no chão .
- Como se eu não soubesse o tipo de pessoa que é o Ricardo , ele nunca vai mudar , até me acostumei já com ele . diz Tiffany ajudando Lucio a pegar suas coisas que ficou no chão .
- Vamos Tiffy ta na hora . Eu disse atrapalhando a conversa dos dois, claro que eu não ia ficar ali plantada de vela né .
- Vamos Sim, obrigado Lucio por ter me defendido. Diz Tiffy dando um beijo no rosto de Lucio que deixou ele com vergonha.Andamos pelo corredor rindo da situação. Mas a alegria foi embora por saber que a primeira aula era de matemática.
Parecia Não ter fim aquela aula,mas depois que bateu o Primeiro sinal as outras aulas passou rápido feito um jato. Quando mal percebi já estava na hora de ir embora .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos 16
RandomTudo começou a mudar após eu completar meus 16 anos, nada será como antes , será qua finais feliz é só em contos de fadas ? ...