No dia seguinte Dean acordou disposto a desafiar Dick Roman, apesar da preocupação de Castiel e Charlie ele não seria um Winchester se desse o braço a torcer tão rápido.
Por esse motivo ele levantou cedo e se arrumou e saiu de casa antes de Charlie o impedi. Nada o pararia naquele momento.
Assim que ele chegou na agência a secretária não queria deixá-lo entrar por ordens de Dick, Dean apenas sorriu em escárnio e invadiu seu escritório.
Dick que até então estava concentrado em seus papéis levantou o rosto assim que escutou o barulho.
— Winchester. – Dick falou com a voz carregada de raiva.
— Cara esse corte aí está feio em, o cara que te bateu deve ser bom. – Dean ironizou enquanto se dirigia até a frente da mesa de Dick.
— O que você faz aqui? – Dick limitou-se a dizer.
— Oras eu trabalho aqui, esqueceu? – Dean sorriu de lado.
— Não mesmo, você está demitido. Aliás admiro sua cara de pau de ainda vir aqui depois do que aconteceu. – Dick diz já sem paciência.
— Você quer dizer quando você tentou me estuprar e eu me defendi? – Dean diz pensativo.
— Saia da minha agência, agora! – Dick se levanta e fala alterado.
— Eu acho que não Dick, eu vou continuar trabalhando aqui e você nunca mais, escute bem, nunca mais tocará em mim ou em qualquer outra pessoa que trabalhe aqui. – Dean falou sério.
— Você não pode me exigir nada, e muito menos pode impor sua presença aqui. – Dick fala raivoso.
— Cara se eu sair pela aquela porta, eu vou te destruir. Eu contarei para o mundo o que você faz aqui e você acabará rastejando como o verme que você é. – Dean esbravejou.
— Com que provas Winchester? É a palavra de um garoto rebelde contra a de um empresário famoso e bem conhecido. – Dick zomba.
— Posso não ter provas, ainda, mas vou instalar a dúvida e eles vão investigar e seus podres serão expostos Roman. – Dean fala sorrindo.
Dick parecia que ia explodir a qualquer momento.
— Portanto Dick Roman, é melhor se acostumar com a minha presença e tomar cuidado comigo. – Dean diz e se vira para ir embora.
— Você sabe que não é capaz de ganhar essa guerra que você acabou de declarar. – Dick rosna.
Dean se vira e sorri:
— Veremos. – Ele fala e sai da sala.
Dick grita e joga todos os seus papéis no chão em um acesso de raiva.
— Maldito Winchester! – Ele diz raivoso.
Dean sai dali e pega seu celular e resolve ligar para Castiel, ontem quando ambos se acalmaram Dean o levou até em casa e pediu seu número para ambos consegui se comunicar quando fosse necessário.
Castiel atende no terceiro toque.
— Dean? – Castiel fala surpreso.
— Oi, te liguei porque acabei de falar com Dick e ele está furioso. – Dean fala e sorri.
— Meu Deus Dean, você se arriscou muito. – Castiel diz preocupado.
— Ele não poderia fazer nada comigo ali, não se preocupe. Enfim te liguei porque você disse que alguém poderia nos ajudar a derrotar Dick, bom eu quero conhecer essa pessoa. – Dean fala sem rodeios.
— Oh sim, ele se chama Gabriel e é rico e odeia o Dick. – Castiel fala.
— Isso é bom, muito bom. Você acha que ele pode nos receber hoje a noite? – Dean pergunta.
— Vou falar com ele e te mando uma resposta. – Castiel fala.
— Tudo bem, agora preciso resolver umas coisas. – Dean fala e desliga.
Ele decide voltar pra casa para pesquisar mais sobre Dick com a Charlie.
A tarde passa rapidamente e quando é umas 17 horas Dean recebe uma mensagem de Castiel dizendo que Gabriel os espera às 19 horas no apartamento dele.
Dean sorri depois que lê a mensagem e passa o recado para Charlie. Eles não conseguiram achar muita coisa de Dick na pesquisa que fizeram mas eles não iriam desistir.
Quando estava próximo de dá 19 horas Dean e Charlie partem rumo a casa de Castiel para buscá-lo e de lá eles vão até o apartamento de Gabriel.
Não demora muito e ambos descem do carro e vão até a cobertura daquele luxuoso lugar. Assim que eles chegam Gabriel abre a porta os recebendo.
— Entrem e fiquem a vontade. – Gabriel diz.
— Obrigado – Eles respondem ao mesmo tempo.
— Aceitam alguma bebida? – Gabriel pergunta.
— Whisky – Só Dean se pronuncia.
Gabriel prepara duas doses de whisky e entrega uma para Dean.
— Castiel me falou por cima a situação, mas gostaria de saber um pouco mais. – Gabriel fala assim que se senta.
Castiel então começa a narrar os acontecimentos recentes e Gabriel o escuta atentamente, quando Castiel termina de falar Dean já está possesso de novo.
— Primeiro de tudo, Dean você é dos meus, eu não sei se Castiel te falou mas eu já fui modelo da Romodels e sofri a mesma coisa porém não por muito tempo porque também me defendi como você. – Gabriel fala.
— Eu não sabia, fico feliz em saber que conseguiu se livrar. – Dean fala.
— Bom eu não tenho muitas provas fortes contra Dick, mas tenho algumas coisas. – Gabriel fala e se levanta e logo depois volta com uma pasta. – Aqui está algumas coisas que já consegui reunir. – Gabriel fala.
Os três dão uma olhada e já era alguma coisa.
— Eu também tenho algumas pessoas que que me ajudam, algumas se passam por clientes querendo os “serviços” de Dick. – Gabriel fala.
— Isso é muito bom. – Charlie fala.
— Sim, mas precisamos de algo mais concreto como uma gravação ou vídeo. – Gabriel fala.
— Pode deixar essa parte comigo. – Dean diz firme.
— Dean... – Castiel tenta falar mas Dean o interrompe.
— Eu sei me cuidar Castiel e não posso ficar parado. – Dean fala.
Castiel apenas acena a cabeça resignado.
Eles ficam mais um tempo conversando e planejando o que fazer para desmascarar Dick, o tempo passa e logo eles se despedem de Gabriel e vão embora.
Dean resolve deixar Charlie primeiro em casa porque ele queria um tempo para falar com Castiel. Assim que Dean chega em frente a casa de Castiel ele estaciona e o olha.
— Castiel escute, eu sei que nos conhecemos a pouco tempo mas eu já o considero como amigo e quero que saiba que você nunca mais passará por isso novamente, de agora em diante eu vou te proteger. – Dean fala e leva sua mão até a de Castiel a segurando.
Castiel olha suas mãos unidas e não consegue segurar o choro, ele olha para Dean com seus olhos brilhantes pelas lágrimas e o puxa para um abraço que Dean corresponde imediatamente.
— Obrigado Dean, de verdade. – Castiel sussurra.
— Não precisa agradecer Cas. – Dean fala e Castiel sorri minimamente ao escutar o apelido.
Eles se separam do abraço e ambos ficam muito perto um do outro, tanto que dá pra sentir a respiração um do outro.
Dean não consegue desviar o olhar, Castiel era tão lindo e parecia tão frágil no momento. Sem perceber Dean se inclina para mais perto e começa a fechar os olhos mas Castiel se afasta e sorrir sem graça.
— É melhor eu entrar. – Castiel diz, Dean parecia ainda muito atônito.
— E-err, claro. – Dean fala sem graça.
Castiel sai do carro e se despede de Dean.
Dean o observa entrar em casa e se amaldiçoa por estar se apaixonando por ele.
Mas já era tarde demais, Dean já estava completamente rendido pela beleza daquele anjo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind the spotlight - Destiel
Фанфик"O preço a se pagar para realizar seus sonhos às vezes são altos e destrutíveis, Castiel mais do que ninguém sabia disso agora."