capítulo 1

2.9K 174 19
                                    

Eles nunca diriam isso em voz alta, mas Hadrian, seu filho adotivo, não era tão normal quanto haviam previsto.

Se havia alguém para culpar, eles deveriam culpar a si próprios. Os trabalhadores do orfanato os avisaram que, embora ele fosse bonito, o garoto era muito inteligente para seu próprio bem e um pouco perigoso, mas eles foram cegados por seus olhos marcantes e sorriso doce. Eles o adotaram, mas apenas Melissa se sentiu como se ele fosse seu filho.

Arthur apenas assistia de longe.

Nos primeiros dias, eles estavam abraçando sua ignorância com o caloroso sentimento de serem pais recém-formados, simplesmente afirmando que seu filho era especial, fingindo que as bandeiras vermelhas não estavam presentes e acenando descontroladamente para eles. Ensinaram-no a falar polonês e francês e mostraram-lhe a família por meio de fotos; Melissa não conseguia esconder sua empolgação em mostrar para sua família o quão lindo seu filho era, e nunca ouviria qualquer comentário que eles fizessem em uma luz negativa contra ele. Ela não poderia ter um filho, e este era dela. 

Arthur tentou remover a venda de seus olhos, mas ela segurou o tecido com força, pressionando-o com força contra o peito como se não pudesse fazer o mal.

Hadrian era indelicado, quase rude com os outros, não confiava em adultos e chegava a ignorá-los, para consternação de sua mãe. Ela nunca viu realmente aquelas atitudes que os professores anteriores de Hadrian iriam criticar, mas ela estava ciente de outras coisas. 

Ele tinha o estranho hábito de seus olhos vagarem, com uma expressão distraída no rosto pálido, ou de repente fitarem algo em uma parede vazia, mas estava tudo bem. Estava tudo perfeitamente bem, afirmou ela, não importa o quanto Arthur sacudisse seus ombros para tentar fazê-la ver a razão, seu filho era simplesmente diferente.

Em sua opinião, era quase um pecado culpar uma criança por coisas que elas não conseguem parar, não que ela pudesse ter dito isso sem que Arthur risse dela. 

Melissa também notou algumas outras coisas: a rapidez com que ele sarou, uma vez que caiu do topo de uma árvore e machucou todo o lado esquerdo do rosto, só para o dia seguinte não ter marca ou sinal de algum trauma, mas ela apenas deu de ombros e apreciou que seu filho não estava mais com dor, em vez de se perguntar como ele fez isso. 

Ele também era um garoto privado e preferia ficar sozinho o tempo todo. Ele não se importava se os empregados domésticos lhe dissessem que eles tinham que estar presentes para se certificar de que ele estava seguro, Hadrian iria simplesmente olhar para eles até que se aposentassem, e só então ouviriam novamente sua voz encher a sala.

A única palavra que poderia ser usada para marcar o menino era: estranho.

Arthur não teria nada disso.

Ele começou a organizar encontros-jogos com os filhos de seus conhecidos, preocupado com a falta de ... tudo. Ele pensou que talvez ficasse animado, mas o menino simplesmente deu de ombros e murmurou como era melhor jogar sozinho. Arthur não ligava para o que queria, o garoto precisava ser mais normal, então no dia seguinte eles prepararam tudo para seu primeiro encontro de brincadeira.

Uma das crianças acabou com o tornozelo torcido. Até dias depois, eles receberam um telefonema de sua mãe, e aquele 'tornozelo torcido' quebrou. Melissa se sentiu péssima por Alfred, que adorava jogar futebol e possivelmente não poderia fazer isso nunca mais.

Uma das crianças acabou com o tornozelo torcido. Até dias depois, eles receberam um telefonema de sua mãe, e aquele 'tornozelo torcido' quebrou. Melissa se sentiu péssima por Alfred, que adorava jogar futebol e possivelmente não poderia fazer isso nunca mais.

Deathly green eyesOnde histórias criam vida. Descubra agora