Me prometa, Xichen.

2.2K 279 140
                                    

Lan Qiren andava calmamente - Uma das mais de 3.500 regras do Recesso das Nuvens era "É proibido correr". - estava indo atrás de Lan WangJi, seu sobrinho, pois precisava da ajuda do mesmo em algo que ele tinha pressa. Não era urgente, ele apenas tinha pressa, afinal não poderia deixar o líder de outra seita esperando, e Lan Xichen, o líder da seita Lan e sobrinho de Qiren, estava ocupado. Continuou caminhando até chegar ao seu destino: O jingshi que Lan WangJi dividia com o marido.

O homem de longa barba, barba esta que ele acariava a cada cinco minutos, respirou fundo, sabia que ao tocar a porta poderia dar de cara com o seu pior pesadelo: Wei Wuxian, marido de seu sobrinho. Lan Qiren não conseguia entender, haviam tantas mulheres no mundo, donzelas que dariam tudo para ter a segunda Jade de GusuLan como marido, haviam até homens - Mesmo que essa ideia não fosse tão boa, mas com certeza era melhor do que ter o ex Patriarca de Yiling como marido de seu sobrinho. - bons o suficiente para viverem ao lado da segunda Jade. Mas não, Lan WangJi era teimoso e queria o motivo dos três ataques cardíacos de Lan Qiren.

Com uma última acariciada na barbixa, ele respirou fundo e bateu duas vezes.

- WangJi. - Chamou pelo sobrinho e bateu novamente. - Ele não está? - Lan Qiren se perguntou, mas ao ouvir algo quebrando do lado de dentro do jingshi teve certeza de que havia alguém. - WangJi, sou eu. - Bateu novamente, esperou uns bons segundos e a porta foi aberta em um solavanco.

- Tio Lan! - Lá estava ele, com o sorriso que Lan Qiren tremia apenas em ver, com os cabelos molhados e a roupa igualmente encharcada. - A que devo a honra de sua visita repentina? - Perguntou, sem nem ao menos se importar com sua aparência. Lan Qiren bufou.

- Onde está WangJi? - Questionou, ignorando o fato de Wei Wuxian ser tão cara de pau e chamá-lo de "Tio Lan".

- Oh... - Sorriu forçando uma timidez que não fazia parte do "Pacote Wei". - Lan Zhan está ocupado secando o chão...

- Secando o chão? Por quê? - Lan Qiren se arrependeu de perguntar ao ver o sorriso que tanto lhe dava ódio crescer em Wei.

- Digamos que seu sobrinho foi um pouquinho bruto na hora do papa e a banheira quebrou, novamente. - Wei Wuxian quase gargalhou ao ver o rosto de Lan Qiren se tornar completamente vermelho, ele só não entendia se era vergonha ou ódio, talvez os dois.

- Desavergonhado! Sem face! - Lan Qiren esqueceu completamente da regra de "É proibido gritar no Recesso das Nuvens", ele sempre esquecia das boas maneiras e regras quando o assunto era Wei Wuxian.

- Ora, Tio, o senhor perguntou e eu respondi. Perco a face por ter lhe respondido? Se eu não tivesse falado diria que não tenho educação... - Wei Wuxian murmurou a última parte com um bico nos lábios. - Mas, o que o senhor deseja com o meu Lan Er-Gege? - Esse foi o fim, se Lan Xichen, a primeira Jade, não tivesse aparecido ao ouvir os gritos de Qiren, o homem daria de cara no chão.

...

Lan Qiren acordou minutos depois, estava nos braços de seu sobrinho e ainda na porta do jingshi de Lan WangJi, este que já estava vestido e dividia energia espiritual com o tio. Assim que viram que o homem mais velho havia acordado, o levantaram. Lan Qiren olhou para Lan WangJi e depois para Wei Wuxian - Este que tinham uma expressão preocupada como os outros dois.

- Tio. - Lan Zhan o chamou. - Como se sente? - Perguntou após Lan Qiren está devidamente de pé.

- Por que, WangJi? - O mais velho perguntou com decepção na voz e os outros três presentes não entenderam nada.

- Poderia ser mais claro, tio? Por que o que exatamente? - Foi a vez de Lan Xichen abrir a boca e perguntar, Qiren o olhou.

- Eu não entendo, Xichen! De tantas mulheres e homens, Lan WangJi escolheu esse laji¹ desavergonhado. De tantas pessoas, WangJi! - Qiren choramingou surpreendendo a todos os presentes.

- Tio... - WangJi chamou, meio envergonhado e magoado com as palavras do tio. Ele sabia que Wei Wuxian não tinha face, mas não era bom ouvir outras pessoas dizendo isso.

- Ele que fica choramingando e depois eu que sou o desavergonhado? Sério? - Lá estava o Wei Wuxian novamente.

- Wei Ying! - Lan Zhan o repreendeu, o puxando para dentro do quarto e fazendo uma referência aos presentes, antes de fechar a porta do jingshi

- Seu...! - Qiren estava a ponto de um desvio de QI e tudo por culpa do desavergonhado do Wei Wuxian. - Sem face! - Resmungou, logo notando que ele não estava sozinho. - Xichen...

- Tio, o senhor está melhor? - Qiren apenas assentiu, aliviando Xichen. - Ótimo. Soube que precisava da ajuda de WangJi para algo. Eu já acabei o que estava fazendo. Posso ajudá-lo? - Lá estava a única salvação de sua família, o único santo, imaculado, a primeira Jade, líder e seu sobrinho, dando um de seus sorrisos gentis.

- Antes de tudo... Me prometa algo, Xichen. - Sua expressão ficou mais séria.

- Prometer algo? Bem... Diga. - Pediu, mesmo que confuso com o desfecho daquele diálogo.

- Me prometa que quando escolher uma parceira ou até mesmo um parceiro, me prometa que passará bem longe de qualquer coisa sem face, desavergonhado, orgulhoso, prepotente e que se ache superior. Me prometa que vai escolher alguém bem diferente da escolha de WangJi, sim? - Qiren pediu, orando aos céus para que os deuses mandassem alguém digno e com face para seu primeiro sobrinho.

- Tio... Eu-

- Eu vou quebrar suas pernas, moleque! - Qiren e Xichen viraram juntos a tempo de ver o Líder da seita Jiang correndo e gritando -- Quebrando ao menos duas regras de uma só vez, mas quem estava contando? -- com zidian brilhando atrás de seu sobrinho, Jin Ling. - Volte aqui!

- Eu não vou, você vai me matar! Eu quero o tio Wei. Tio Wei! - Jin Ling também gritava e corria como se sua vida dependesse disso, e dependia.

- Ora, seu...! Eu quebro as suas pernas e as daquele idio- Suas palavras subiram pelos ares, já que ele não estava olhando para o chão e acabou tropeçando em uma pedra, ele cairia no chão, se não fosse os braços fortes de um ser de branco. Por um segundo Jiang Cheng achou que estava tendo alucinações e vendo um deus. - Líder Lan...

- Líder Jiang... - Ambos sussurraram chamando um ao outro, os olhos azuis quase violetas e os dourados escuro encarando um ao outro como se o mundo, Jin Ling, Lan WangJi, Wei Wuxian, Lan Qiren e os Clãs não existissem.

Lan Qiren que estava bem no meio daquela cena, acompanhava tudo aquilo com seus olhos, desde os olhos de seu sobrinho e do Jiang conectados - Ele conhecia aquela conexão. - até a mão do Líder Jiang que estava segurando no robe de Xichen e mostrava seu peito nu à todos que estavam em volta - Já que com toda gritaria, Wei Wuxian, Lan WangJi e os discípulos de ambos os Clãs apareceram. - Todos os presentes arregalaram os olhos ao ouvirem o barulho de algo grande e pesado caindo no chão como uma fruta madura.

Era oficial: Lan Qiren com toda certeza teria um desvio de QI.

Lan Qiren e o desvio de QI.Onde histórias criam vida. Descubra agora