¡Hola, S/n Guzmán!

51 2 0
                                    

S/n já estava caminhando á um bom tempo e ainda não havia falado com ninguém. Até que um garoto a chama.
- Ei, eu nunca te vi antes! Você é nova na cidade?
- Não exatamente, eu não costumo sair de casa.
- Algum motivo em especial para o seu aparecimento?
- Mi mamá recomendou que eu ficasse fora de casa por uma tarde.
- Nesse caso, como você se chama?
- S/n Guzmán, e o senhor?
- Alguma relação com Maria e Mariano Guzmán?
- Eu sou filha de Maria e irmã de Mariano.
- Eu me chamo Camilo, Camilo Madrigal. É um prazer conhecê-la!
- O prazer é todo meu, senhor Madrigal!
- Se quiser pode me chamar de Camilo!
- Como preferir Camilo!
- Qual é a sua idade S/n?
- 14. E a sua?
- 15. Fará quando?
- Em 3 semanas.
- Está próximo então!
- Pode se dizer que sim. A garota afirmou anciosa. Ao perceber isso Camilo perguntou calmamente:
- S/n, o que foi?
- Nada de mais, eu só não fico muito feliz por fazer aniversário.
- Eu já ouvi falar de pessoas que não gostam disso, mas por que? Camilo dizia em um tom zeloso.
- Eu sinto um pouco de medo do futuro.
- Eu te entendo, mas se você se sentir melhor, eu também tenho um pouco.
- Gracias, Camilo!
- Por nada!
- Aproveitando o assunto festa, você vai na cerimônia do dom do meu irmão? Eu posso lhe apresentar aos meus irmãos e primos, assim terás com quem ficar caso ocorra novamente!
- Si! Alma Madrigal convidou minha mãe, meu irmão e eu.
- Então nos vemos lá?
- Certo!
- Hasta luego, S/n!
- Até!
Após um tempo andando sozinha, a procura de respostas para suas dúvidas diárias, S/n decide olhar para o Sol, a menina estava sentindo um pouco de fome, o que era justificável por ser quase meio dia, então ela decide voltar para casa. Sendo atendida por sua mãe.
- S/n querida, eu já ia lhe procurar para o almoço, vamos entre.
- Hola, Mamá!
- Me conte como foi o seu dia até agora.
- Certo, eu ainda não fiz amizade com ninguém, porém falei com Camilo Madrigal, a noite ele me apresentará aos netos Madrigal.
- Mi hijo, ouviu o que ela disse!? Finalmente minha menina está se enturmando!
- É tão bom ver minha hermanita feliz!
- Talvez, a verdade é que não faço ideia se conseguirei realmente. Diz a adolescente se dirigindo a pia para lavar sua louça.
- Não diga isso, S/n. Estou certa que conseguirá!
- Se está dizendo. S/n replicava sem energia. Bom mamá, creio que eu deva voltar para fora. S/n estava pegando a sua capa novamente enquanto falava.
- Vai levar ainda? Maria indagava manhosa.
- Sabes que não consigo andar na rua sem ela.
- Fique bem mi amor.
- Hasta luego mamá!
Desta vez S/n não havia falado com ninguém desde que sairá de casa, próximo das 18:00 a menina volta a casa de sua mãe para se arrumar para a cerimônia de Antônio.
- Hola, mamá. Sem novidades.
- Sinto muito. Talvez fosse porque estão preparando a cidade para a cerimônia.
- É. De qualquer forma agora não é mais hora.
Ao subir para o quarto a adolescente se vestia com um laço preto no cabelo, amarrando o em uma tiara; Ela também teria colocado posteriormente uma camisa branca com detalhes em azul e uma saia longa azul com detalhes em branco, no mesmo tom da primeira peça, ao fim calçando um par de sandálias preto.
Tendo finalizado isso a jovem colombiana pergunta a mãe.
- Mamá, temo que o melhor seja eu não estar com a capa não é? Afinal será a cerimônia do Madrigal mais novo.
- Querida, eu queria muito vê-la novamente sem ela, mas faça o que se sentir melhor.
- Eu vou tentar ficar sem, mas irei com ela.
- Certo. Vamos?
- quando quiser, mamá. Porém o Mariano ainda não apareceu.
- Hijo, Mariano! Já está pronto? S/n se assusta com o grito repentino que fez Mariano descer no mesmo momento.
- Já sim, mamá.
- Ótimo, vamos.

______________________________________

Olá leitores! Eu ainda não fiz um capítulo muito longo, mas quem sabe o próximo seja? De qualquer forma espero mesmo que tenham gostado!

Querida HermosaOnde histórias criam vida. Descubra agora