No vazio

80 7 0
                                    

DIÁRIO DE BORDO: DIA 01

PÓS-CRIOGENIA

É sério que não colocaram doritos nos meus suprimentos?

Olha AET (Agência Espacial da Terra) vocês são um bando de idiotas!

Idiotas!

Bom... Dia um, e eu estou no meio do nada. A única coisa que eu vejo pela janela são as estrelas, que estão a muitos anos-luz de distância.

Acordei da criogenia á pouco tempo. E estou com uma puta ressaca, então se eu xingar vocês, não se ofendam ─ Por mais que eu esteja falando a verdade.

Que saudade da Terra...

Tenho que começar a trabalhar. Trago atualizações em breve.



Vocês devem estar se perguntando: "Que porra está acontecendo?". Bom, a Terra está morrendo.

Você não leu errado, ela está mesmo morrendo.

Tudo está acontecendo que nem nos filmes ou livros "A Terra está morrendo, todos se unem, mandam uma nave para bem longe para tentar salvar todo mundo".

Mas chega de enrolar, vou explicar tudo para vocês.

Um asteroide caiu a mais ou menos cinco anos na Terra, mais precisamente na cidade de Assuã, no sul do Egito. Infelizmente 1,568 milhões de pessoas morreram de imediato. A princípio todos pensavam ser um simples asteroide não mapeado. Mas em uma semana, cientistas perceberam que uma mancha preta começou a se espalhar, e que não parava de crescer.

O governo dos EUA enviou um grupo de cientistas para estudar a mancha ─ Resultado? Todos os cientistas foram consumidos pela mancha assim que tentaram coletar uma amostra ─ O pânico logo tomou conta das cidades próximas a Assuã.

Tentaram por um ano encontrar uma solução para contê-la. Mas nada, absolutamente nada, funcionou.

Com medo, a comunidade global se juntou para evacuar todos os egípcios que quisessem partir, foi um caos.

Mas o maior problema veio seis meses depois, quando a mancha chegou ao oceano e, rapidamente, infectou parte do litoral da Arábia Saudita, norte do Sudão e o litoral do Yemen. Então uma coisa intrigou o mundo, a mancha diminuiu o ritmo de contaminação. Então a ideia que veio pela comunidade cientifica era de que, quando a mancha entra em contato com a água salgada ela perdia a sua capacidade de se espalhar rapidamente. Então pegaram toneladas de água do oceano e jogaram por toda a área contaminada, no final foi somente um desperdício de água, nada mudou, ela continuou a se espalhar no mesmo ritmo.

Quando uma doença nova surge, os cientistas vão até o seu local de origem para estuda-la. Foi ai que surgiu o Projeto Hórus ─ Acharam justo nomear o projeto com o nome de um deus egípcio protetor dos faraós e da família, faz jus ao objetivo da missão.

O projeto era dividido em quatro etapas:

ETAPA 01: Rastrear a origem do asteroide.

ETAPA 02: Montar quatro naves e mandar um cientista a bordo de cada nave para estudar e encontrar uma solução.

ETAPA 03: Trazer todos os dados de volta para a Terra.

ETAPA 04: Acabar de uma vez por todas com a mancha.

Nós estamos ainda na etapa dois. Não sou o primeiro cientista, na verdade, sou o quarto. As três missões anteriores falharam...

─ Nova transmissão recebida ─ Informou a IA, Lis.

─ Abrir na tela do refeitório ─ Respondi.

Sentei-me em uma cadeira metálica do refeitório e um vídeo começou a ser reproduzido na tela a minha frente que estava na parede.



Projeto Hórus Onde histórias criam vida. Descubra agora