Capítulo único

539 39 27
                                    

N/A: Olá! Essa é a primeira Lumity que eu posto aqui no wattpad, então não deixem de votar e comentar se vocês querem mais histórias de TOH. Boa leitura!

~

Amity acordou alguns minutos mais cedo que o normal, era de se esperar que seu mau humor matinal estivesse um pouco mais acentuado que o habitual, mas pelo contrário, a bruxa levantou com um sorriso no rosto. O motivo de toda aquela felicidade? Luz Noceda, a humana. A garota havia convidado a Blight para formar, junto com ela, um clube, mais especificamente sobre literatura, o que, na cabeça da jovem bruxa, era um excelente pretexto para passar mais tempo sozinha com Luz.

Já conseguia se imaginar em uma sala aconchegante, lendo algum livro, provavelmente Azura's Adventure, e conversando com Luz sobre isso. Era tudo tão claro em sua mente... A risada de Luz, ambas animadas falando sobre os personagens... Suspirou. Além do mais, se a Noceda a havia chamado para tal, isso demonstrava algum interesse de sua parte, certo?

Depois de tomar banho e se arrumar, parou em frente ao espelho e decidiu fazer um delineado preto para combinar com as unhas, se pudesse usar algo além do uniforme, entraria na Hexside pronta para arrancar suspiros. Em vez disso se contentou com o mesmo de sempre, fazendo questão de imitar seu humor cotidiano, mesmo que por dentro estivesse bem mais feliz que seu normal. É claro que não demorou muito para tudo desmoronar.

Bastou entrar na escola de magia para as coisas começarem a dar errado. O primeiro sinal que talvez aquele dia não fosse seu dia de sorte; uma bola de Grudgby quase a atingiu em pleno corredor. Segundo sinal; Amity tropeçou duas vezes nos próprios pés em um intervalo de quarenta minutos. Terceiro sinal; se esqueceu do delineado e, em uma tentativa de coçar os olhos, acabou ficando parecida com um panda. Enquanto lavava o rosto no banheiro feminino, tentou se animar, ao menos poderia ficar junto com Luz o restante da tarde, apenas as duas.

***

Sua animação evaporou no momento em que abriu a porta da sala onde abririam seu clube. Willow e Gus estavam a sua espera junto com Luz Noceda, provavelmente a garota mais lerda da escola em não perceber que o interesse de Amity passava de amizade.

— Amity! — A humana falou com um sorriso e correu para abraçar a outra, que permanecia estática na porta.

— Está tudo bem, Amity? — Willow perguntou vendo sua cara de frustração. Era para ser apenas ela e Luz! É claro que não estava nada bem.

— Luz... Não tinha me falado que Willow e Gus fariam parte do clube — falou franzindo a testa, a Noceda sentiu um frio na espinha.

— Isso é um problema?

— N-não! Não é isso que eu queria dizer, eu só... Só... — Só queria ficar um tempo com você, Luz — Já começaram a ler algo?

— Estávamos esperando por você — Gus disse animado, Amity tentou abrir um sorriso amarelo.

Enquanto liam e conversavam, Luz percebeu o desconforto da Blight, a bruxa parecia triste ou mesmo entediada, e isso fez a morena se perguntar se Amity havia aceitado o convite apenas por educação, motivo pelo qual, em um momento de paranoia na noite anterior, a fez convidar Gus e Willow para participarem do clube junto com elas. Não queria que a garota estivesse fazendo aquilo apenas para agradá-la, mas tinha quase certeza que era isso. Mais uma vez onde suas paranoias pareciam fazer mais e mais sentido. Mas o que poderia fazer? Adoraria passar mais tempo com a esverdeada, mas e se o desejo não era mútuo? Definitivamente não podia obrigá-la a isso, muito menos gostaria de colocar Amity nessa situação. Suspirou cansada, se apaixonar era realmente algo difícil e complicado.

O Clube - LumityOnde histórias criam vida. Descubra agora