Jimin e Hobi estavam colocando as aves no celeiro enquanto Taehyung vigiava a porta.
— Vocês viram o quanto aquele coelhinho é lindo, o que está com o fantasminha? É uma pena aquele filezinho namorar um garoto tão sem graça. — Comentou.
— Para de falar besteira, Taehyung. Você devia respeitar as pessoas. É por isso que estamos aqui, pra parar de brigar por nada. O Yoongi é legal, só nasceu em uma família ruim — Jimin suspirou, cansado. Não aguentava mais aquilo.
— Poxa, Taehyung, eu achei que eu era um filezinho — Hobi falou, fazendo um bico triste dramático.
— Você é um filé, Hobi, mas eu quero aquele coelhinho musculoso. — Todos riram. Taehyung era o mais atirado de todos eles, tanto que não podia ver um menino bonito que já ia jogar charme.
Os meninos terminaram o trabalho e estava trancando o celeiro quando foram surpreendidos por uma voz rouca atrás deles.
— O que estão aprontando? — Jimin deu um salto, batendo a cabeça na porta do celeiro.
— Yoongi! — Todos estavam surpresos com a aparição repentina do inimigo.
— Não estamos fazendo nada, baixinho. Mete o pé, vai — Taehyung respondeu, colocando-se na frente do amigo. Quando se tratava de Yoongi aparecendo de surpresa, Jimin ficava sem fala.
— Nada, sei. Eu segui vocês e eu vi o que fizeram, só quero saber o motivo. Devo admitir que ouvi a conversa de vocês lá no mato.
— Quer saber, Yoongi? Estamos cansados dessa merda. Pegamos as aves para não haver vencedores. Não aguentamos mais, essa é a verdade — Jimin suspirou. Ele estava triste para continuar a discutir, então pegou na mão de seu novo melhor amigo e seguiu dando as costas para Yoongi.
— Espera, Jimin, devia ter falado comigo. Eu também estou cansado dessa coisa. Nós iríamos ajudar, não é mesmo Kook? — Jimin ficou confuso.
— Esse é Jungkook, meu primo, a propósito. Ele também é família e acha essa rixa uma perda de tempo sem sentido.
— Não sei se podemos confiar em vocês, mas se tudo funcionar, isso vai acabar no jantar. Nossos avós estão dispostos a ajudar, já que eles se perdoaram e também acham isso insano.
— Qual é o plano?
— Vamos pôr a mesa, agradecer, pedir perdão e seguir em frente e esquecer de um passado que nem tem haver com a gente.
— Tudo bem, eu aceito — Yoongi se aproximou de Jimin, pegou em uma de suas mãos e depositou um beijo. — Sinto sua falta, Jiminnie.
Jimin chorou com a atitude do outro, seu coração dando cambalhotas.
Eles se separaram e cada um seguiu seu caminho com o combinado de manter as aparências.
Ao final da tarde, próximo ao anoitecer, os pais voltaram da caçada, cansados, frustrados e suados, frustrados com o fracasso, tentando achar o culpado.
— Vocês, Park, só servem para afastar a caça, bando de inúteis — o senhor Min cuspia seu ódio.
— Se somos inúteis, então, o que você pegou? Vai, mostra aí — retrucou o senhor Park.
Os Min, furiosos, foram guardar seus equipamentos.
A ceia seria no gazebo, na lateral da mansão, ao ar livre. Os mais novos prepararam tudo.
Em meio a uma discussão na sala de estar, os pais levaram bronca dos filhos.
— Atenção, o jantar está servido. Peço que me acompanhem, mas lembrem que hoje é dia de agradecer, então deixem de lado quaisquer que sejam os motivos pelos quais vocês tanto brigam. — Namjoon disse, e todos ficaram boquiabertos. Ele fez sinal para que o grupo o seguisse até o local da ceia.
Todos sentaram à mesa, ainda espantados com a organização do jantar: o grande peru posto sobre o centro da mesa os filhos em volta dela. Todos se sentaram em silêncio, Jimin e Yoongi nas pontas, segurando uma faca tradicional para iniciar o ritual. Juntos, cortaram o peru e colocaram as primeiras fatias nos pratos dos avós de ambas famílias.
Seus avós, então, contaram o plano que elaboraram com as crianças. Fizeram um discurso emocionante sobre como tudo começou, pediram perdão entre si pelo fatídico acontecimento do outro ano e pediram aos mais novos que esquecessem o passado e vivessem em paz de agora em diante.
Namjoon levantou, abraçando os avós. Ele já havia perdoado a todos, mas preferia demonstrar em público.
— Aproveitando o gancho, eu quero anunciar que estou noivo e irei me casar em breve. — Disse. — Jin, meu amor, eu te amo. E, esse ano, quero agradecer por você estar na minha vida, por ter me apoiado e ser essa pessoa maravilhosa — a maioria da família bateu palmas ao casal, parabenizando-os.
O Jantar correu como o planejado. Cheio de surpresas, apesar de não haver desentendimentos. Pelo resto da noite, a bandeira branca foi erguida, os garotos fizeram uma promessa de parar com a guerra sem sentido, pois já estavam velhos e, além de tudo, seguiam uma tradição rigorosa: lealdade à família e respeito aos pais.
— Podemos sair para dar uma volta? — Jimin disse a Yoongi.
— Podemos sim. Aonde vamos?
— Poderia me esperar na beira do lago? — Yoongi franziu as sobrancelhas, desconfiado.
— Pensei que havíamos resolvido todas as desavenças. Vai mesmo me afogar no lago? Eu ainda sou muito jovem e bonito para morrer.
— Para de falar merda, Yoongi. Não me faça desistir de tudo, então só me espere no lago. Prometo que não vai se arrepender. — Os dois se despediram, e Jimin foi para dentro da casa, entrou em seu quarto e seguiu para o lago.
Yoongi esperava Jimin, sentado à beira do lago, observando o reflexo da lua na água. Seu coração batia descompassado. Ele não sabia o que estava por vir e desejava do fundo do coração que realmente fosse algo bom. Já estava cansado de sofrer.
Logo foi surpreendido por Jimin, que, chegando pelas costas, colocou as mãos sobre seus olhos.
— Adivinha quem é, gatinho?
— Jiminnie — Sua voz saiu embargada. Ele queria chorar, então agarrou os braços do outro, abraçando apertado mesmo que de maneira bagunçada.
— Tcharam! — Jimin retirou de trás de uma moita a pelúcia de um gato. Era o presente que havia ganhado de presente de Yoongi.
— Não acredito que você ainda tem isso!
— Eu nunca me esqueci dele. Era a única coisa que me fazia dormir à noite. Saber que eu ainda tinha uma parte de você comigo me dava esperanças.
— Esperanças? De quê? — Jimin se aproximou de Yoongi.
— De que um dia ainda pudesse fazer isso — e, por fim, selou os lábios do outro, depositando toda a saudade e desejo.
Yoongi não recuou. Aprofundou mais o beijo, tornando aquele fim de noite especial no início de uma nova história.
A família Smile juntamente com a Equipe Chimmy agradecem a sua leitura, até a próxima 💗
@Yum1u @Nuari @fha_ym @mini_mins
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Faca e o Peru
HumorAção de Graças, um feriado que para algumas famílias significava gratidão pelo ano, mas para as famílias Park e Min, significava o fim de uma duradoura rivalidade.