Amarelo

960 72 10
                                    

Gente, desde o início da fic vi muitos comentários sobre a "Respiração das Cores, Primeira forma: AMARELO"

Gente, o amarelo NÃO É PATÉTICO!!

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.

A cor amarelo representa a mente e, por isso, estimula o raciocínio e o intelecto, é a tonalidade da inteligência, da sabedoria, da lógica e da razão.

Além disso, o amarelo traz esclarecimento e discernimento, proporciona esperança, espontaneidade e originalidade.

A cor amarelo ainda representa a energia do sol, irradiando e trazendo vida, criatividade, ideias, alegria.

O amarelo é uma cor primária. Então parem de dizer que amarelo é uma cor ruim galera!! Não é!

Uma curiosidade! Vincent Van Gogh, por causa de crises maníaco-depressivas, teve que fazer uso de uma planta medicinal chamada dedaleira, mas essa planta, se usada em excesso causava xantopsia, uma doença que alterava a percepção das cores.

Por isso, o famoso pintor passou a utilizar tanto a cor.

E convenhamos, "Terraço do Café na Praça do Fórum", "Campo de Trigo com Corvos", "O Quarto de Van Gogh em Arles" e "Os Girassóis" são obras incrivelmente lindas, e adivinha?

AMARELAS!

Obrigada pela atenção :)

Meu amado UzuiOnde histórias criam vida. Descubra agora