07

468 67 194
                                    

Hwang Hyunjin

 

— Não Hyunjin, você não vai faltar. — Ouço minha mãe dizer irritada enquanto perambula pela casa atrás provavelmente dá carteira que perdeu.

Suspiro me apoiando no batente da porta e encosto a minha cabeça ali, vendo-a com uma expressão emburrada.

— Mas eu estou gripado, mãe.

— Tome um remédio, pegue uma máscara e vá embora que daqui a pouco passa. E vá logo, não quero que chegue atrasado.

Mordi os lábios sentindo os olhos automaticamente encherem de lágrimas e me virei para voltar ao meu quarto. Havia acordado me sentindo péssimo, não dormi bem pois minha garganta ardia a cada segundo.

Respirei fundo reprimindo a minha vontade de chorar e me troquei rapidamente, enfiando qualquer remédio que me ajudasse na boca e prendendo meu cabelo de qualquer forma.

Joguei a minha mochila pela janela do quarto e logo passei por ela, pegando-a e indo embora para a escola.

Eu sempre faço isso quando estou revoltado com alguma coisa... Sinto que eu voltei aos meus dez anos, tempo que eu costumava "fugir de casa".

Caminhei cabisbaixo até a escola, tão lentamente que não adiantou ter saído meia hora antes de casa. Acabei chegando atrasado de qualquer jeito, e meu humor estava tão péssimo que as pessoas nem me cumprimentaram.

Não que eu estivesse reclamando... Nessa situação, tudo o que eu queria era cair numa cama e dormir até que eu acorde um dia e veja que essa vida não passa de um pesadelo muito realista. Mas como nada disso vai acontecer, me contento em sentar na minha carteira e tentar prestar atenção no que o professor explicava na louça.

Claro que eu viajei na batatinha. Praticamente estava dormindo de olhos abertos, sentia meu corpo esquentando provavelmente febre, mas espero que não seja.

O tempo passou tão rápido que quando notei o sinal já estava tocando. Chan, que eu tinha quase esquecido da existência, brotou ao meu lado com os olhos meio arregalados e a expressão curiosa.

— Você tá bem? Está tão pálido — Ele colocou a mão em minha testa e a retirou rapidamente. — E quente...

— Eu tô bem, é só uma febrezinha.

— Você não devia ter vindo...

— Você sabe como é minha mãe — Suspiro.

Chan assente e me puxa pelo pulso, me abraçando pelos ombros.

— Vou te levar na enfermaria pra você passar um tempinho lá, eu pego seu almoço. Vai querer o que?

— Eu não tô com fome...

— Mas você tem que comer pra ficar forte!

Olhei para Chan meio incrédulo, então ele rapidamente deixou isso de lado. Minha garganta estava terrivelmente seca, e eu esqueci a minha garrafa em casa, isso soa como a lei de Murphy... Prefiro nem citar, vai que atrai mais coisas ruins?

No meio do caminho para a enfermaria eu acabo avistando Minho conversando com Jeongin. Notei que eles estão próximos desde que Yang chegou aqui, então provavelmente o Minho gosta dele agora... Ele vive fugindo de mim, e eu entendo, também me odiaria se me desse um bolo e não tivesse explicações.

Na verdade, no dia do bolo, eu planejava realmente ir. Eu tinha chamado o Chan para ir comigo e estávamos nos arrumando no meu quarto, eu estava até animado... Porém, a minha mãe me impediu de sair de casa alegando que não me queria vagabundeando por aí. Eu sinceramente não a entendo.

Poxa crush, por que não me nota? • HyunHo Onde histórias criam vida. Descubra agora