A água mais próxima

28 2 4
                                    

Num dia no shopping, houve ali uma barraquinha de sorvete do mekí, ocorreu uma situção um tanto peculiar. A atendente Danusa estava trabalhando, porém não estava em seu melhor dia, quando derrepente, um homem, quase se arrastando no chão, chegou perto de sua barraquinha e pediu uma água:

- Moça, por favor, me dê uma água - disse ele.

E ela respondeu com grosseria: 

- Sete reais.

- Mas moça, eu só tenho dois, eu imploro, por favor me dê uma água.

- Sete reais e cabô.

- Mas moça, eu tenho uma doença terminal que só pode ser curada ... eu só poderei viver ... tomando essa água, pois ... ELA É A ÁGUA MAIS PRÓXIMA.

- Não poderei fazer nada ao seu respeito, você acha que é o único com um dia ruim? - disse ela com a voz trêmula. - Meu namorado, o único que eu realmente amava, me largou, fui trocada pela minha irmã, E PIOR, eu ia pedir ele em casamento, e todos concordam que ele seria melhor COM MINHA IRMÃ, estou me sentindo tão traída ... tão desamparada.- disse ela já chorando e borrando se rímel.

O moço respondeu:

- Ó moça, não sabia dos acontecimentos recentes em sua vida. Ah mas que falta de educação, qual é mesmo seu nome?

- Meu nome é Danusa.

- Apesar de minha situação, como poderei ajuda-la?

- Ah não ser que você tenha, um irmão tão belo quanto meu ex, não pode me ajudar - ainda com lágrimas em seus olhos.

- Ah então poderei te ajudar.

O homem que estava de capuz preto cobrindo seu rosto, se revelou, com a aparência exata do ex de Danusa. Danusa se espantou, quase sem ar:

- COMO ASSIM !? DIEGO ?? Você me largou, e agora porque estaria aqui?

E então o homem se levanta, e com um tom de superioridade disse:

- Eu não sou o Diego. Eu sou o Danilo, o irmão gêmeo de seu ex.

Ela segura na bancada, quase desmaiando.

- Estou aqui, para provar como você era uma péssima influência para estar na vida de meu irmão. Agora que provei o que queria, irei avisar a Diego que ele fez a melhor decisão em te largar. - diz ele

- NÃO DANILO, ELE ERA O MELHOR HOMEM PARA MIM, O ÚNICO A QUAL MEU CORAÇÃO PERTENCERÁ. - diz ela implorando

- Não gaste suas súplicas comigo, a partir de agora, sugiro que tome melhores decisões em sua vida.

Após isso, ele saiu e foi praticar seu hobby favorito, compras. Entrou em uma loja de roupas chamada Ria Joelho, dentro da loja encontrou uma garotinha, sozinha. Curioso com a situação, foi para perto tentar ajuda-la.

- Ei menina, onde estão seus pais?

- Ah não se preocupe moço, eles estão ali. - disse apontando para a direita - vim apenas escolher um vestido para mim.

- Ah, pensei que tinha acontecido algo, você não deveria ficar longe deles.

- E onde estão seus pais?

- Ah eu já sou grande o suficiente para andar sozinho.

- Mas deveria, existem muitos perigos do lado de fora - disse a menina com um olhar sombrio nos olhos, mas para Danilo, um tanto familiar.

Após alguns segundos, ele entendeu o que estava acontecendo, quando a menina se abriu no meio por um zíper no centro de sua cabeça, e revelou quem realmente era. A garotinha inofensiva na verdade era ... DIEGO.

- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI!? - diz Danilo com espanto

- Querido irmãozinho, apesar das minhas pernas curtas de anão, consegui chegar a tempo, de ver o seu plano. Você realmente sabe que a Danusa era minha vida, mas você sempre teve inveja de nós dois, quem iria querer ficar com você? Não acredito que você, meu irmão gêmeo, se passou por mim e ficou com a irmã de Danusa.

Danilo, com o choque da garotinha de ter acabado de ter abrido no meio, teve um ataque cardíaco.

Diego, ligou para os bombeiros, pois já sabia que o posto de bombeiros ficava mais longe do que o hospital.

Diego então fugiu, e foi na barriquinha de sorvetes acertar as coisas com Danusa. 

                                                                                       * * *

De repente, Danilo acordou, mas não estava mais no shopping, estava num quarto branco, amarrado em uma maca, após alguns minutos se debatendo, uma moça apareceu e lhe acalmou e assim, explicou o que aconteceu depois de desmaiar e parar naquele lugar. Ela disse:

- Você está no manicômio, foi induzido em um coma, pois estava delirando e imaginando coisas que não estavam acontecendo realmente, e começava a surtar por cenários que criava em sua cabeça, quando você surtou de vez, achando que Harry Styles e Justin Bieber estavam namorando, seu irmão ficou preocupado e quis te internar nesse lugar, se não estivessemos agido de forma rápida, você ia começar a shippar e acreditar no casal Dramione (Hermione e Draco).

- Então tudo o que aconteceu foi apenas um sonho? Meu irmão não é um anão? Eu não sou um anão? E a Danusa? Ela não existe?

- Não não, você e seu irmão são anões, apenas a Danusa que na verdade é a Branca de Neve e depois de trabalhar tanto na produção de borrachas de bigode, os farelos da borracha começaram a te fazer mal, achamos que essa é causa de seus delírios. Os outros 5 anões tiveram os mesmos problemas.

- E quando eu estarei curado?

- Quando você perceber que...

   

                                                                                       CONTINUA...

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 10, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A água mais próximaWhere stories live. Discover now