Prefácio

17 0 0
                                    


Alguma vez já olhou para cima e vendo a vastidão do céu noturno refletiu sobre o quão pequeno você é?

É inevitável esta conclusão.

Cientistas, religiosos e filósofos tanto já tentaram desbravar a imensidão do universo e a cada nova descoberta eles concluem que somos menores do que já pensávamos ser.

Acometidos por incertezas, sentimo-nos aflitos e junto com o resto da humanidade seguimos sem entender definitivamente o propósito da vida, do tempo e do espaço.

Onde acharemos um atalho a adquirir tal sabedoria?

É visto que a união entre as vertentes: Religião, ciência e filosofia é o caminho mais curto. O grande problema é que o homem reluta em somar as três, crendo serem assuntos distintos.

Basta abrir os olhos e as demais percepções e não precisaremos ser gênios para atermo-nos a este grande problema. Evidencia-se assim que um assunto completa o outro oferecendo a totalidade das respostas que cabe a nós ter acesso.

Mas para facilitar o entendimento do ensinamento que trazemos aqui, vamos deixar as coisas mais ou menos como já são e apenas tentar explicar de uma forma branda a parte religiosa da questão.

Recordaremos então um passado que marcou uma nova etapa do avanço humano. O nascimento de Jesus, o único homem até hoje, perfeito.

Usando dessa perfeição, ele colocou no mundo pensamentos revolucionários afirmando serem nestes o caminho, a verdade e a salvação.

Como teríamos tanta certeza de tal afirmação?

Basta analisar suas máximas. Como o nome refere, filosofias não passivas de discussão.

Não serão reunidas detalhadamente aqui. Cabe a você pesquisa-las, visto que o acesso a elas é muito fácil. Abra uma bíblia e estarão todas lá.

Será feito, no entanto um mapa simples que trilha o caminho a ser percorrido para tornar-se um ser humano bom de acordo com as máximas do Cristo.

Então para ilustrar em palavras, falaremos um tanto sobre Deus. Não com intuito de deturpar suas convicções. Se tiveres fé ou não, pouco importa. Apenas tente abrir a mente para o que vai ler a fim de conseguir colocar-se em uma posição mais confortável que aquela reprimida de quando olha para cima à noite como citamos acima ou para dentro de si mesmo.

O intuito é refletir para ser liberto do sentimento de prisão que talvez tenha agora e adquirir sabedoria para viver melhor. Vamos então a uma breve revisão das máximas principais.

O MAPA DO BOM - em Cristo.Onde histórias criam vida. Descubra agora