Minha e suas histórias

121 8 7
                                    

Antes de escrever esse livro, vou como sempre fazer uma introdução sobre mim e porque estou escrevendo isso, espero que não pulem esse capítulo, prometo que não vai ser uma introdução chata como em muitos livros, ao menos eu espero que não seja.
Resolvi escrever sem usar meu pseudônimo, meu nome é Pedro, meu contato com a bruxaria vem desde que eu era criança, mas passei a praticar e aprender aos 14, hoje tenho 18, pode não parecer mas em 4 anos absorvi muita informação, o primeiro livro que escrevi aqui "a bruxaria para mim" é muito especial para mim, mas reconheço que houve muitos assuntos que deixei de abordar ou que poderia ter abordado de uma forma mais ampla, por isso estou escrevendo esse aqui, e espero de todo meu ser que vocês leitores gostem.
Aqui eu pretendo comentar alguns assuntos que considero pertinentes. Não pretendo assumir uma posição de maior ou igual importância que grandes autores na bruxaria como Doreen Valiente ou Gerald Gardner, reconheço que o saber de ambos era bem mais amplo que o meu, pretendo ser apenas um irmão de arte compartilhando o que penso com vocês, e eu anseio por seus comentários para complementar esse livro.
A cerca de 4 anos eu queria aprimorar meu inglês com algum ebook, eu procurei por um em um app, e encontrei "Wicca: guide for beginners", a princípio eu estava lendo apenas com o propósito de aprimorar minha leitura na língua inglesa, mas é claro que não demorou muito para me interessar pelo que estava lendo. Na época eu estava em minha fase cético e quase ateu, a verdade que mais se aproximava de minhas crenças era o Iluminismo, eu não estava mais buscando por uma nova fé, crença ou filosofia de vida, e não foi preciso já que ela veio até mim.
Meu fascínio pela bruxaria só cresceu e quando vi já havia comprado três livros físicos sobre bruxaria, depois cinco, depois tinha uma prateleira na minha estante só para eles.
Apesar de começar a estudar bruxaria aos 14, confesso que já a conhecia superficialmente desde os 5 anos, através de uma tia supersticiosa e outros poucos membros da família, ela me ensinou algumas simpatias e me contava algumas histórias sobre bruxas, como Nicácia, a bruxa do rio, e Matinta Pereira a bruxa coruja. Quando criança eu era fascinado por contos, principalmente aqueles que tivessem bruxas, aos 10 anos colecionava cristais, juntei um número considerável, e aos 12 gostava muito de espadas, minha tia me presenteou com um athame, na época não fazia ideia do nome, significado ou propósito daquele punhal de cabo preto.
Hoje percebi que cada fase e passo que dei desde criança podem ter me levado lentamente até a bruxaria, caminho esse que gosto muito de seguir.
Gostaria que vocês contassem um pouco sobre a história de vocês com a bruxaria, como vieram a esse caminho, como ele veio até você, ou como descobriram que já seguiam esse caminho. Vou adorar ouvir a história de vocês!

O caminho das bruxasOnde histórias criam vida. Descubra agora