Parte 2

4 0 0
                                    


P.O.V. Juliana

Eu acordo, abrindo os olhos devagar e percebo que não tem ninguém na cama. Como a Camila consegue? Ela ficou trabalhou o dia inteiro, ficou acordada até tarde ontem e ainda assim é a primeira a acordar? Workaholic? Com certeza!

Vou pro banheiro e faço minha higiene matinal, tomo banho e coloco uma roupa bem parecida com a de ontem. Shortinhos de pijama são tudo de bom.

Desço as escadas e não encontro a Camila na sala e nem na cozinha.

Olho para uma pequena porta de madeira clara com desenhos de flores (pintadas à mão por mim, óbvio) e me lembro: o estúdio.

Sigo pro meu ateliê devagar e descalça, pra não fazer barulho.

Chego lá e ela está de pé, de costas pra porta, com uma caneca de café com leite na mão, olhando um dos meus quadros.

Abraço ela por trás, devagar pra ela não assustar e beijo sua nuca, que hoje estava exposta por conta de um coque mal feito por ela.

Ela sorri e vira o rosto pra mim, me dando um selinho sem jeito.

- Bom dia.

- Bom dia, meu bem.

Continuo abraçada nas costas dela e apoio meu queixo no ombro dela. Olhando pro quadro que ela estava olhando. Um dos meus quadros mais bonitos. Dou uma risadinha e pergunto:

- Reconhece?

- Acho que sim.

- Quem você acha que está sendo retratada no quadro?

- Eu?

- Sim, só que mais nova.

- Percebi, pela franjinha, não uso isso faz anos.

- Mas era assim que você estava quando eu te conheci.

- Eu tava com essa cara de brava?

- Não é uma cara de brava, é uma cara de determinada.

- É uma linha muito tênue pra uma leiga como eu.

- É uma linha muito tênue só pra quem não vê as próprias qualidades. -respondo séria.

Camila se solta do meu abraço e se vira pra mim. Dá um gole no café e me responde:

- É um quadro muito bonito, obrigada.

Eu sorrio e ela me pergunta:

- Já tomou café?

- Ainda não.

- Eu deixei um pra você do lado da cama!

- E eu nem vi, eu tava desesperada por um banho depois de ontem.

Nós duas rimos alto e ela me abraça, indo comigo lá pra cima.

No caminho eu conto pra ela que aquele quadro vai estar em exposição em uns 2 meses, no máximo, e ela fica super animada.

Já na cama, eu tomo meu café e ela vai pro banho.

Eu espero ela sentada e mexendo no meu celular, rolando o feed do Instagram.

Quando a Camila volta pro quarto ela está só de toalha e procura uma roupa. Eu levanto correndo, largando o celular na cama e fecho a porta do armário que ela estava.

A garota de cabelo marrom me olha confusa e eu me finjo de inocente, me encostando na porta recém fechada ficando entre ela e o armário. Coloco a mão em cima da toalha dela e a puxo pra mais perto, dizendo:

Sonhos de Uma Noite de Verão.Onde histórias criam vida. Descubra agora