Capítulo 1 O Suicídio

11 2 1
                                    


A noite estava linda, a luz do luar refletia sobre o mar, do alto da montanha dava perfeitamente para se ouvir o som agradável das ondas do mar sobre as rochas, era tão lindo de apreciar o contraste da luz natural do único satélite natural da terra com a luz artificial que vinha dos grandes edifícios da Cidade.

Do outro lado da montanha Lueji totalmente embriagado e com uma garrafa de licor vazia em suas mãos estava preste a concluir com o grande objetivo da sua jornada, por fim a sua vida e se juntar ao amor da sua vida no outro lado mundo, uma vida completamente destroçada, ainda eram fortes as lembranças do acidente que causara a morte de sua amada, estava ele prestes a se jogar para o precipício quando pensou em olhar pela última vez para o grande astro.

A lua estava em faze crescente, a faze em que a Lua começa a aparecer no céu. A Lua não tem cantos e por isso ela começa a se apresentar em um formato côncavo. Forma-se um "sorriso no céu". Ao olhar para o enorme sorriso no céu Lueji pensou ser um sinal dado de lá dos céus por sua amada. No mesmo instante lagrimas correram sobre seu rosto e um turbilhão de sentimentos invadem sua alma, caiu de joelhos, e começou a gritar.

- Me perdoe!! Me perdoe meu amor, eu não fui capaz, falhei em proteger você, acabei com sua vida enquanto o combinado era te amar e contigo envelhecer.

Lueji continuava gritando e implorando perdão para a sua amada. Era ele o que ia ao volante da viatura no dia do trágico acidente que casou a morte de sua mulher e seus dois filhos.

Em uma noite de sexta feira estavam eles saindo de um restaurante no Centro da cidade de Luanda, se dirigindo para o seu apartamento que ficava no outo lado da Cidade, num dos mais prestigiados condomínios da zona sul de Luanda. Ele e sua mulher haviam brigado em meio jantar, tudo porque ele não conseguira deixar de lado os assuntos profissionais e continuava fixo em seu telefone respondendo e-mails e mensagens de sua empresa, ele era Dono e Acionista Majoritário de uma das maiores Firmas de Construção do Pais. Mas aquela noite era o dia do seu 10º aniversário de casamento, e era suposto eles terem uma noite só deles, longe dos assuntos profissionais, mas viciado em trabalho como ele era não conseguira resistir a tentação de responder alguns e-mails que iam caindo no seu Correio. Laura ficou muito triste e irritada com a situação que decidiu terminar o jantar e ir direto para casa, para ela a noite teria terminado mal tivera começado.

Laura pegou as crianças e as levou para o carro, enquanto Lueji ficou acertando a conta com o gerente do restaurante, visivelmente triste e irritado por sua esposa ter se levantado da mesa coma as crianças em meio ao jantar Lueji foi ate ao bar do restaurante e decidiu tomar meia garrafa de licor enquanto Laura esperava com as crianças no carro.

Meia hora depois ele foi ate ao estacionamento visivelmente embriagado, subiu na viatura e puseram-se a andar. A briga era enorme dentro do carro, desta vez Laura não brigava apenas pelo facto de Lueji ter estragado a sua noite, mas também pelo facto de a fazer esperar com as crianças por muito tempo dentro do carro, as crianças dormiam no banco de traz do carro, enquanto Lueji e Laura seguiam em frente. Em meio a discussão o celular de Lueji toca e ele decide atender. Laura visivelmente chateada encosta a cabeça na cadeira e fica chorando. Lueji na tentativa de a consolar e não perder o foco na conversa que mantinha no celular, perde o controle da viatura e embate sobre uma arvore.

O Poder da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora