Gandhi, o chefe!

6 1 2
                                    

Bom, esse aqui é o chefe da Toca da Zoca! Um gato de rua que encontrei há muitos anos ainda bebê miando numa esquina de rua em São Paulo. Era corajoso, miava alto, na verdade rugia, pois uma vez ele sumiu e quando fui procurar na vizinhança uma mulher me disse: ah, então aquele gato que tem um urro horrível é seu!! Fazer o que né?

Ele marcou minha vida e história a tal ponto que coloquei nele o nome de um indiano que eu admirava na adolescência. Fui uma adolescente da década de 70/80, não éramos tão consumistas, eu lia sobre a vida de  Mahatma Gandhi em pequenas revistas dependuradas nas bancas de jornal! Por isso, o personagem central de minha história, meu gato de estimação, também é Gandhi. 

Esse poema eu fiz para apresentá-lo. 

É um gato danado, de pelo todo tigrado, de rabo bem empolado e narizinho achatado.

 Sabe conquistar muito bem, faz dengos como ninguém. 

Mia rouco, mia alto, enquanto vigia seu espaço. 

 É ouvido a distância, não aceita a entrada em seu território de gatos da vizinhança.

E, para que isso fique bem claro, marca o território que em anda com sua fragrância.

 Tem um pequeno defeito, ou quem sabe seja virtude: é um grande guerreiro! Não no sentido de combater o inimigo ou lutar armado em grandes guerras, mas de viver por uma causa que seja justa e nobre, que possa ajudar seus companheiros em momentos de dificuldade ou tornar-lhes a vida mais confortável! 

E foi numa dessas lutas que precisou de ajuda, pois difícil como esta ele nunca tinha enfrentado! Ele queria saber porque a vida estava ficando tão diferente, o verão durando mais tempo, o inverno diminuindo, as chuvas inundando o mundo e os bichos sumindo!! 

 Ficou algum tempo pensando, rabiscando ideias, procurando ... 

Entendeu que o que via e sentia em todo o mundo também acontecia e se havia mudanças era porque um novo tempo aos poucos também surgia.

Mas esse novo tempo vinha de onde e aonde ia? 

Curioso como era, passou a seguir os sinais dessa nova era. Essa história diz ao mundo o que ele descobriu.

 Não é mentira não, é verdade, pois no mundo dos bichos não existe primeiro de abril


                                               Se quiser conhecer os sinais dessa nova Era,

                                                                             Siga o gato!

                                                                             Siga o gato!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ainda hoje vocês conhecerão O mundo de Gandhi, e as primeiras tramas dessa história!

A Estrela-Guia dos Gatos ContadoresVenha conhecer os sinais de um novo tempo!Onde histórias criam vida. Descubra agora