Capítulo 1 : Ambição jovem

103 6 0
                                    

🐯🐰

Taehyung gostava de sentir a textura do teclado sob suas mãos, dedos pairando habilmente sobre as teclas de plástico, sendo capaz de transpor seus sentimentos virtualmente, direto para um documento do Word.

Sua inspiração viria de diferentes fontes. Às vezes, era a lavanda frágil que ele via de manhã a caminho do ensino médio, outras vezes eram as histórias de juventude que sua avó lhe contava enquanto preparava seu chá de ervas especial. Outras vezes era apenas... sua música favorita.

A música era uma poderosa fonte de inspiração para ele, especialmente quando escrevia. Isso o ajudou a descrever cenários, imaginar e reimaginar novos, construir histórias de fundo intrigantes, mas o mais importante, dar vida aos personagens que ele forjou com tanta paixão.

Aquele dia foi um dia normal típico para Taehyung que estava na frente de seu laptop, uma xícara de chá fumegando na mesa de café, mãos acima do teclado, música tocando em seus fones de ouvido. Ele inalou profundamente, exalou e abriu os olhos.

Ele definitivamente escreveria algumas páginas desta vez.

Ele só tinha que começar a digitar, certo? Escreva algumas palavras...

Mas nada... Taehyung se viu encarando um documento em branco, abatido e frustrado. Ele suspirou depois de alguns minutos olhando para a página vazia na frente dele. Ele gostou do enredo da história que começou a escrever há apenas algumas semanas, era intrigante e tinha tudo para se tornar uma grande história. No entanto, ele sentiu como se algo estivesse faltando. Muito provavelmente os personagens estavam faltando em algum lugar.

Taehyung estava lutando para encontrar a inspiração que precisava. Algo que costumava vir tão naturalmente, tornou-se um fardo.

Certamente, o estado em que ele estava não o levaria a lugar nenhum.

Ele decidiu ligar para seu primo favorito, Kim Seokjin, que estava estudando literatura na universidade que Taehyung também desejava frequentar depois de terminar o ensino médio.

Kim Taehyung era um estudante do ensino médio. Ele havia desenvolvido uma paixão fervorosa pela literatura e pela escrita nos últimos anos. Seu sonho era frequentar a Universidade Nacional de Seul e estudar literatura. Para ter certeza de que iria de fato perseguir seu sonho, ele planejou ir além e escrever uma história que, eventualmente, seria adicionada ao seu portfólio, dando-lhe uma oportunidade extra de causar uma boa impressão e ser aceito.

Ele teve a sorte de ser primo de Kim Seokjin, um estudante do terceiro ano da Universidade Nacional de Seul, orgulhosamente detentor do título de Estudante do Ano. Ele ensinou a Taehyung muitas coisas sobre como escrever, criar e desenvolver personagens brilhantes para suas histórias fictícias, onde Taehyung estava se destacando mais. Seokjin o ajudou a melhorar suas habilidades, apontando toda vez que algo que ele escreveu estava faltando, oferecendo alternativas de como ele poderia preencher esses buracos com proficiência.

Taehyung adorava receber feedback, especialmente quando vinha de alguém tão experiente quanto Seokjin.

Seokjin havia avisado Taehyung dos momentos em que ele não seria capaz de escrever, dos momentos em que haveria essa força invisível mantendo-o longe de sua paixão. Ele acreditou em seu primo até certo ponto, só não experimentou isso até aquele dia. Ele não tinha ideia do que significava enfrentar um “bloqueio de escritor” até então.

Agora que ele sabia, ele tentou seguir o conselho de Seokjin entrando naquele headspace, ficando confortável e cercado por todas as coisas que o inspiravam, mas ainda faltava algo.
Talvez a incapacidade de escrever tivesse uma causa, e talvez tivesse algo a ver com suas inseguranças.

Tons de Roxo |TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora