-Futuro… - disse a menina que acabou de ser salva -como assim futuro???
-É, então… seu nome é Maria não é? - pergunta Maria.
-Sim??
-Então, eu também… eu sou você… do futuro…
-E você fala isso como se fosse a coisa mais normal do mundo.QUE PORRA TA ACONTECENDO???????
Maria da uma risada, levantando as mãos e os ombros, e olha pra trás vendo aquela menina de cabelo bagunçado que olha pro chão assim que encontra o olhar de Maria.
-Ei, você tá bem? - diz Maria se aproximando.
-Uhum - responde Isa, ainda sem contato visual, mexendo minimamente, mas de forma bem rápida, a cabeça pra cima e pra baixo.
-Tá… você entendeu o que tá acontecendo?
-Mais ou menos - ela responde, baixo, mexendo a cabeça mais lentamente de um lado pro outro.
-Mas calma… se você sou eu... - diz a Maria mais nova -e você é você… - continua ela - cadê a outra ela? - pergunta ela apontando pra Isa.
-Então - a Jennifer se aproxima - antes da gente vir pra cá, nós lutamos contra um bicho… uma entidade, eles lá chamavam ela de Sombra, eles disseram que… ela é como um único deus, mas que são vários… e aí ela atacou a gente duas vezes, e invadiu o lugar que a gente tava e aí a gente lutou com ela e a Isa ela… se… jogou.
-E agora a gente tá aqui com as nossas versões do passado - completa Maria.
-E ai? Como a gente sai daqui?? - pergunta a Jennifer mais nova -Quem são eles?? É aquela Organização que você falou, né?
-Sim, sim, eles são A Organização... só isso, eu acho, eles salvaram a gente quando a gente foi atacada na faculdade - responde Maria.
-Peraí, faculdade? A gente foi pra faculdade? - Pergunta a Maria mais nova.
-Pior que sim, dá pra acreditar - responde Maria dando uma risadinha.
-Vocês… a gente… foda-se… vocês foram atacadas na faculdade? - pergunta a Jennifer mais nova.
-Sim, a gente foi lá de noite, a gente queria fazer uma coisinha legal, era dia das bruxas... ou é, ai... - responde Jennifer.
-A gente foi brincar com os bagulhos que a Isa gostava, mas aí a gente tá aqui agora - responde Maria - não que isso fosse culpa dela…
-MAS É CLARO QUE FOI - surge de todos os lados como se várias pessoas dissessem isso ao mesmo tempo.
-Que porra é essa?? - pergunta a Maria mais nova com um olhar de medo.
-É ela -A sombra - diz Jennifer e Maria juntas voltando os olhares uma para a outra.Todas elas chegam mais perto, incluindo, a Isa.
-E aí, o que a gente faz? - pergunta a Maria mais nova.
-Eu não sei - responde Maria.
-O que "ser a sombra" significa? - pergunta a Jennifer mais nova.
-EU NÃO SEI - responde Maria.As sombras ao redor delas começam a se tornar maiores.
-Olha, calma, a sombra ela... não pode nos atacar enquanto não tiver sólida, aí eu acho que é só esperar. - diz Jennifer.
-É só esperar o que?? - pergunta a Maria.
-ESPERAR ELA FICAR SÓLIDA E METER UM TIRO!
-TÁ BOM, ENTENDI, BELEZA, FAZ SENTIDO.
-E a gente?? - pergunta a Maria mais nova.
-Vocês esperam também, né? - responde Jennifer.
-3,2,1... lá vou euuu.
-APARECE AÍ O PUTA - grita Maria.
-Ali - fala Isa apontando pro fim do corredor direito onde uma sombra maior se forma.
-BELEZA - diz Maria virando com a shotgun pro lugar.
-A g-gente corre? - pergunta Isa ainda apontando.
-Essa foi a fala mais sensata até agora - responde Jennifer mais nova.A sombra se aproxima, ficando cada vez mais parecida com um corpo humano, com cabelos curtos e cacheados, e ela vai levantando, lentamente, o que seria a sua cabeça.
Essa sombra é extremamente mais realista que as outras até agora, parecendo mais como uma pessoa saindo de um lugar escuro.-AI, PARO, EU VOU ATIRAR - grita Maria aproximando mais ainda a shotgun pra frente.
A sombra levanta mais a cabeça, revelando um pouco seu rosto e, junto dele, um óculos de armação fina, quadrada e prata, com as lentes quebradas.
-Mano… que? - fala Maria, abaixando sua arma.
-Isa??? - diz Jennifer.
-Eu… - fala Isa, virando a cabeça diagonalmente e franzindo a sobrancelha.A sombra dá um sorriso, olhando pra ela mesma, mas no passado.
-Oii.