-ok pessoal, pergunta: quando acabou a segunda guerra mundial? - diz um homem de blusa de lã verde e calça social preta em pé na frente de uma sala de aula.
-você!! - continua ele, apontando pra uma menina desenhando algo no seu caderno com fones de ouvido brancos, cabelos crespos, pele preta e com roupas, majoritariamente, brancas.
-hmmm - diz ela tirando os fones de ouvido e parando de desenhar - fala fioti, qual foi a pergunta?
-eu já a fiz - responde o professor, aborrecendo um pouco o rosto.
-ah, mas assim, não é querendo ser mais inteligente que o PRO-FE-SSOR da sala, masssss... a gente pode falar a mesma coisa mais de uma vez, sabia? - responde ela com um pequeno sorriso de canto de boca se formando.A sala inteira ri, mas em um piscar de olhos, um som, forte, como de um trem passando, do seu lado, na velocidade máxima, mas não há trens por perto…
Abrindo os olhos… ninguém… "eita porra... eu dormi?", pensa a menina desfazendo por completo seu sorriso.
Ela se levanta e anda, passo por passo, respirando lentamente, olhando pra esquerda e depois pra direta, e, mais uma vez, com um piscar de olhos.-WAAAGH - é ouvido de trás dela.
Em um impulso, ela pega a cadeira da mesa ao lado e joga pra trás, vendo aquela criatura formada de sombra.
-AAHHHHH CARALHO!!! - grita ela acertando uma cadeirada na sombra e começando a correr em direção a única porta da sala.
Mas, antes de conseguir chegar na porta, ela se abre rapidamente, e, parada na porta, com uma shotgun na mão, uma pessoa de cabelos brancos, praticamente cinza, um sobretudo preto, camisa social branca, calça social preta, assim como seus sapatos e pele branca.
-ABAIXA!! - "CHIC CHIC" diz ela engatilhando a shotgun.
-AAHHHH! - a menina responde enquanto, praticamente, se joga no chão.POWWW
A shotgun dispara fazendo a sombra, que estava logo atrás, cair e transformar na sombra da menina encolhida no chão.
-tá… beleza, beleza, beleza… você tá bem?? - pergunta a moça de cabelos brancos - onde a gent… onde você tá?? - completa ela chegando mais perto e esticando a mão pra menina que estava se levantando.
-eu… eu… tava… tava na escola né?? quem é você??
-eu… bom, é uma longa história, meu nome é Maria, eu... sou sua amiga... ou vou ser... daqui alguns anos, aliás… que ano a gente tá??
-a gente… tá em… - responde a menina com uma cara indescritivelmente confusa -NÃO PERA… QUE ANO A GENTE TÁ????
-ok, respira… - PÁ, um tiro é ouvido na distância - AHMM, EU EXPLICO DEPOIS, VEM COMIGO - fala a moça saindo correndo com a outra menina segurando sua mão.
-MAS CALMA… O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?? - diz a menina tropeçando, mas continuando de correndo.
-ENTÃO, É MEIO DIFÍCIL DE EXPLICAR, PORQUE TÁ ACONTECENDO TUDO DE UMA VEZ E EU NÃO SOU MUITO BOA EM ACOMPANHAR AS COISAS - responde a moça ofegante -MAS DIGAMOS QUE EU, A ISA E A JENNI… E VOCÊ, SÓ QUE DO FUTURO, FIZEMOS MERDA - termina a moça apressando mais ainda o passo.
-MANO QUE???? DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO???
-VAI POR MIM, EU TAMBÉM NÃO ENTENDI DE PRIMEIRA, MAS JÁ JÁ A ORGANIZAÇÃO DEVE CHEGAR E VAI FICAR TUDO DE BOA… eu acho.Elas sobem algumas escadas correndo, passando por boa parte da escola, procurando de onde veio o tiro escutado segundos atrás e, extremamente ofegantes, elas escutam um grito, vindo do andar de baixo de onde elas estavam.
-eita… - fala Maria parando de correr e fazendo uma expressão de medo.
-eita… sabe quem é?? - pergunta a menina.
-não… você sabe quem é??
-...acho que não…
-tá… - termina a moça começando a correr novamente, mas pra direção de onde veio o grito.Elas descem a escada que acabaram de subir e viram em um corredor à direita, na esperança de que vinho dali aquele grito.