Estados Unidos, 2023.
— E OS sonhos? você ainda os tem?
Aquela voz calma e ponderada perguntou com um tom complacente, como se já soubesse da resposta e lamentasse por ela. Bucky odiava àquela voz. O tom baixo, calmo, aquilo o incomodava, soava como algum tipo provocação considerando sua situação. Não é como se ele a odiasse, a pessoa em si, isso não. Com o tempo ele acabou percebendo que era apenas a maneira como a mulher falava com todos.
— Alguns sim – James respondeu sem a olhar diretamente para ela. Ele não conseguia sustentar seu olhar perfurador. Ao mesmo tempo que sua voz era suave, seus olhos não. Bucky sentia como os olhos dela fossem capazes de ler sua alma da forma mais profunda.
A Dra. Bonaventura era a psicóloga determinada pelo governo ao qual Bucky deveria visitar diariamente durante as tardes. Essa era uma das cláusulas mais importantes de sua liberdade condicional. Caso ele não fosse as sessões, seria declarado novamente um fugitivo e voltaria para a prisão. Por mais que ele odiasse sentar diante dela todos os dias e falar coisas que o deixavam desconfortável, ele estava começando a se acostumar com a mulher de cabelos cacheados escuros e óculos redondos de aros dourados que o observava atenciosamente. Afinal, ele não tinha muita escolha mesmo e nem muita companhia.
— Gostaria de me falar sobre eles?
Ela perguntou suavemente. Bucky se recostou no sofá e suspirou.— É difícil lembrar - Falou, boa parte era mentira, mas outra metade dele só não queria tocar no assunto. - Eles costumam ser confusos. Eu continuo naquele lugar... algum buraco de Berlin. Eles me levam a uma sala branca e me amarram, mas isso nem chega a ser a pior parte.
— E qual é o problema, você consegue me dizer?
Bucky desviou o olhar novamente e balançou a cabeça.— Eu sempre vejo um rosto, é o mesmo rosto - Continuou, sem perceber que as palavras estavam fluindo com mais facilidade agora. – É a médica que tentou me ajudar a escapar da H.Y.D.R.A alguns anos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗧𝗢𝗡𝗘 𝗖𝗢𝗟𝗗 | 𝗕𝗨𝗖𝗞𝗬 𝗕𝗔𝗥𝗡𝗘𝗦
FanfictionLYLIAN FLORENCE não pensou nas consequências negativas que poderia ter quando aceitou uma proposta tentadora, porém muito duvidosa. UM PROJETO secreto financiado através de uma suspeita agência não-governamental pode não soar como uma ótima idéia p...