Conforme os dias de passavam, Yoongi adquiria uma aparência mais doente. Sua pele estava casa vez mais pálida, ele estava fraco a ponto de mal levantar da cama além de ter se isolado, não deixava ninguém entrar em sua casa. Seus amigos já estavam preocupados, mesmo sabendo dos hábitos estranhos do amigo, que já havia passado uma semana longe de todos apenas porque queris dormir tranquilo, nunca ele ficara daquele jeito, restou apelar para o seu ponto fraco: Jungkook.
O rapaz havia sido o primeiro a notar o adoecimento de seu hyung, ele insistia que Yoongi fosse ao médico, sem sucesso pois o mais velho era mais cabeça dura que um tatu motoqueiro, e na faculdade fazia questão de estar sempre por perto e mimar o amigo mais do que já fazia normalmente, Jungkook também era o único que havia respeitado a ordem sobre ficar longe da casa do mais velho, porque os outros insistiam em insistir, mesmo nunca sendo atendidos.
Era uma sexta entediante, os seis amigos haviam se reunido na casa de Jimin e no momento conversavam sobre a saúde de Yoongi, afinal todos estavam preocupados com o que estava acontecendo, mesmo que ninguém soubesse o que era realmente, então Namjoon lançou a ideia que tiveram mas que ninguém possuia coragem de falar.
— Jungkook... Você devia tentar ir na casa dele, talvez assim ele te conte o que anda rolando.
Os outros assentiram com a cabeça demonstrando que estavam de acordo com a ideia, porém o rapaz olhou para eles como se pedissem para ir com um anão dançarino invadir a área 51 carregando uma lhama austríaca laranja montado num javali azul com bolinhas.
— Mas ele pediu para ninguém ir na casa dele, vocês sabem que ele odeia que não escutem o que ele diz.
A última coisa que Jungkook poderia querer era que Yoongi ficasse bravo consigo, mesmo preocupado ele estava determinado em obedecer o mais velho, ao menos até Jin o olhar com o semblante abatido.
— Jungkook, ele está muito doente, todos vêem isso, mas ele não ouve ninguém, não fala com ninguém, você sabe como ele é cabeça dura, e por ser o mais próximo dele acaba se tornando nossa única esperança, já tentamos de tudo e ele não nos revela o que lhe aflige, prefere ver seu amigo sofrer e definhar cada dia mais?
Aquelas palavras tocaram o fundo da alma do mais novo, seus amigos insistiram mais um pouco até obter êxito. Ele foi com pressa até sua casa pedir um conselho para sua mãe, que como esperado concordou com os amigos do filho, logo estava parado em frente à porta de Yoongi com uma sacola de sorvete em uma mão e de remédios para gripe em outra, mesmo que não fizesse sentido dar sorvete para alguém caso estivesse com gripe, mas era isso ou remédio pra ressaca e dor de barriga.
Ao ouvir as batidas o dono da casa tentou fingir que não estava, mas elas não cessaram, fazendo com que ele levantasse de sua confortável caminha e fosse até a porta, Yoongi estava pronto para xingar até a décima geração do desgraçado que atrapalhou seu momento de descanso, porém assim que a abriu sua voz morreu e seus olhos se arregalaram, de todas as pessoas Jungkook era a última que ele imaginou que estaria ali, mesmo que em seu íntimo fosse a que mais esperava, era como se ele fosse uma espécie de Papai Noel.
— Jungkook? O que faz aqui? Eu disse claramente que não queria visitas.
— Eu falei com a minha mãe sobre como você anda, e ela disse que talvez você só precisasse de companhia e um pote de sorvete, os remédios aí foram ideia minha.
O doce sorriso de Jungkook fez alguma coisa derreter e brilhar dentro do coração de Yoongi, revirando os olhos ele apenas deu licença para que o mais novo entrasse, mesmo que quisesse não iria o mandar embora, e o fato era que não queria que ele fosse.
Era tarde da noite, mas os dois amigos ainda conversavam animados enquanto dividiam o sorvete. Para a surpresa do mais novo, Yoongi fez o convite para passar a noite consigo, algo que rapidamente teve uma resposta positiva fazendo seu sorriso aumentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me devolva ao mar | Oneshot Yoonkook
FanfictionA cada dia que passava Yoongi se tornava mais doente, porém ninguém sabia o que fazer para que ele contasse a verdade. Jungkook era única esperança de todos, procurando o mais velho em busca de respostas, recebeu apenas um pedido: me devolva ao mar...