Fui convocado pelo rei para ir até seu escritório logo após o café da manhã. Pelo o que eu escutei no meio das fofocas dos criados, era alguma coisa relacionada à princesa Celine.
Todas as vezes que fui convocado pelo rei, sempre foram para combater algum rebelde ou para fazer uma escolta a integrantes reais no castelo. Mas dessa vez, senti que era um assunto de extrema importância e que não iria ser fácil.
Acabei acordando atrasado, pois o despertador tinha quebrado no dia anterior e eu esqueci de consertar. Dei um pulo da cama, tomei uma ducha rápida e enfiei um biscoito velho que estava na mesa junto com uns livros e papeladas. Saí correndo pelo corredor até o escritório real.
Bati na porta e entrei, vi que não havia sido apenas eu convocado, mas sim dez dos melhores guardas que eu conheço enfileirados em frente à enorme mesa de madeira do rei, e aparentemente, esperando por mim.
Fiz uma breve reverência ao rei e me desculpei pelo atraso, ele apenas assentiu. Caminhei até o fim da fila e fiquei em pé ao lado do último guarda. O rei se levantou de sua enorme cadeira de couro negro e parou em frente aos seus guardas.
- Como vocês sabem, minha filha mais velha, Celine, já tem seu pretendente, Cole o príncipe de Aohanna. Meu amigo, rei Namid, convidou minha filha para passar um tempo no reino vizinho. - disse o rei fazendo uma leve pausa- Todos sabemos que o reino vem ficando cada vez mais perigoso, com ataques rebeldes sendo mais frequentes a cada dia e aparições de criaturas nas florestas. Por isso, Celine irá acompanhada apenas por um guarda, como quis que fosse. Eu convoquei- os, pois considero todos vocês os meus melhores guardas, mas preciso me certificar que minha filha esteja em segurança a qualquer custo. Vocês terão que provar que realmente consiguirão protegê-la.
Teve uns pequenos murmurinhos no começo da fila. Confesso que não esperava essa notícia e fiquei muito feliz em saber que eu era um dos melhores guardas do rei.
- Haverá duas provas: uma de proficiência e a outra com Celine ao lado de vocês. Minha filha pode ser bem complicada às vezes, então preciso me certificar que vocês tenham o mínimo de interação. Os testes começam daqui à um dia, preparem-se!
Assim que ele terminou de falar, fomos dispensados do enorme escritório e liberados para fazer nossas rondas.
Eu realmente pensei que havia feito algo errado e o rei estava me dispensando... Mas ser considerado um dos melhores guardas do reino?
Sempre me dediquei ao meu trabalho, apesar de não ser o que eu queria fazer na minha vida. Eu aprendi a gostar a de ser guarda, é um trabalho duro mas bom.
...Não haveria treinos para os testes, então seguimos nosso trabalho normal. O primeiro teste era logo no nascer do Sol, pois como era confidencial todos nesse horário estavam dormindo.
Me certifiquei para que não chegasse atrasado dessa vez, acabei sendo o primeiro a chegar na enorme sala de treinamento. Havia todos os tipos de armas, adagas e espadas, num canto, havia uns frascos que eu tinha quase certeza que eram venenos. O trono do rei também estava na sala e ao lado um trono menor, que provavelmente era da princesa.
Pouco tempo depois, todos já haviam chegado. Avery, o chefe da guarda, nos explicou o que iria acontecer naquele dia.
- Hoje será apenas o primeiro teste. Como todos vocês sabem, teremos o teste com a princesa amanhã. Nesse primeiro dia, sete de vocês serão desclassificados.- disse ele, logo depois apontou para as armas do outro lado da sala- Tem todos os tipos de armamentos aqui, escolham apenas um que vocês irão usar na competição de luta. Logo após, os competidores terão que identificar venenos. Boa sorte e que vença o melhor!
Confesso que estava mais preocupado com a luta. Apesar de eu saber lutar super bem, os outros competidores eram muito maiores e mais fortes que eu- mas não se trata de força e sim de habilidade, pensei.
Consigo identificar muito bem venenos, quando eu era mais novo, meu pai sempre fez questão de me ensinar diferentes tipos de veneno.As lutas foram bem rápidas, trinta minutos após o início, restavam apenas dois competidores para competirem entre si: eu e o guarda Willis.
Venci em todas as duplas que eu lutei, foi tranquilo, quase como um treinamento pesado. Meu oponente, Willis, era um dos guardas mais bem treinados do reino. Ele venceu todas as suas duplas em segundos.
Antes da última luta, fomos até a grande mesa com frascos. Era quase como um jogo da memória: cheirávamos, identificávamos e depois colocávamos os nomes dos respectivos frascos.Fui o segundo a ir até a mesa, todas as bebidas na bancada, exceto um, eram inofensivas. Identifiquei os frascos com seus nomes e me afastei. Foi bem fácil.
...
A luta começou e estava tudo sobre controle, até eu ser nocauteado.
Tudo ficou num total silêncio por uns cinco segundos, me concentrei em ficar consciente. Realmente aquele cara era bom, nunca havia treinado com ele, então não sabia seus pontos fracos, mas observei que o homem não dava muita importância para seu lado esquerdo.Fui em investida em seu lado menos favorável e o derrubei no chão. Ele levantou-se numa rapidez que me impressionou e veio para cima de mim.
Corri e passei por de baixo de suas pernas, pegando seu pé e virando-o no chão. Willis não se moveu, e eu também não.O rei levantou-se de seu trono e disse:
- Todos os guardas exceto Frazer, Barnes e Hanover estão dispensados e podem se retirar- quando ele disse o meu nome, eu tirei os pesos dos ombros- Vocês meus competidores, terão uma grande prova amanhã! Estou torcendo por vocês, boa sorte!A prova que mais me deixa com medo é com a princesa.- É só protegê-la e ser simpático, pensei... Cara, que isso não vai ser nada fácil!
------------------------------------------------------------------
Gente desculpa pelo atraso KKKK, eu tava com um baita bloqueio criativo. Mas tá ai, espero que gostem!!
Ps: Avisando que mais para o final, vocês terão muitas surpresas e surtos... Me aguardem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Cortes
FantasyDois reinos, onde os reis são melhores amigos. Quando cada um ganha um filho, os dois resolvem prometer que os filhos se casem no futuro. Mas o problema é que Celine - filha do rei de Mycelot - não quer se casar com o mimado príncipe Cole - filho do...