4 - Não é drama!

337 44 321
                                    

Chegamos ao salão principal um pouco mais cedo que o habitual, já que Hermione queria revisar os materiais necessários para as aulas.

Nos últimos dias ela estava mais ocupada que o normal, ficando a maioria dos horários vagos estudando ou fazendo algum dever. 

— Ah, que ótimo, estamos começando matérias novas hoje. – comentou Hermione satisfeita enquanto examinava seu horário.

— Dez aulas por dia? – eu perguntei quando vi seu novo horário. — Não existe tempo para tudo isso.

— Isso é impossível, devem ter bagunçado seu horário – disse Ron incrédulo.

— Eu já combinei tudo com a professora Minerva – ela respondeu pegando a geleia — Não se preocupem…

— Não nos preocupar? – perguntei admirada. — Você mal conversa com a gente!

— S/N tem razão – concordou Ron — Harry também nos abandonou…

— Parem com esse drama! – vociferou Hermione. 

— Não é drama! – eu e Ron dissemos em uníssono. Hermione bufou e começou a ler um livro. 

Era fato que Harry também estava um pouco mais distante, já que Oliver Wood, o capitão do time de quadribol da grifinória, antes mesmo de amanhecer chamava os jogadores para treinar durante toda manhã, e isso fazia com que Harry passasse o resto do dia sonolento e indisposto. 

Eu e Ron éramos os mais desocupados, não tínhamos nenhuma atividade extracurricular, então nas horas vagas ficávamos disputando partidas de xadrez bruxo, ou fofocando.

Quando faltavam cerca de vinte minutos para a primeira aula, o salão principal foi tomado pelas corujas, que traziam as correspondências para os alunos. Recebi diversas cartas, vinda de meus padrinhos, minha mãe e Sírius, eles queriam saber de cada detalhe.

— Essa carta não tem remetente. – disse Ron analisando uns dos envelopes. — Mas é para você S/N. 

Peguei a carta, e Hermione que até o momento estava concentrada em seu livro passou a observar atentamente. 

— É melhor você não abrir. – disse ela sério — Pode ser uma azaração! 

— Mas não parece ter nada de errado. – eu respondi, mas na verdade era no mínimo suspeito uma carta sem remetente, porém minha curiosidade falou mais alto.

— Hermione tem razão, é melhor... – disse Ron, mas eu rapidamente tirei o lacre do envelope — Ah, já abriu.

— Viu? não tem nada de errado! – eu disse após terminar de abrir.

— Mas poderia! – disse Hermione.

— Deixa de ser pessimista Mione! – respondi e ela mordeu os lábios e balançou a cabeça negativamente.

A carta tinha um papel que parecia ser mais antigo, além de uma bela caligrafia. 

— O que está escrito? – perguntou Ron inclinando-se para tentar ler a carta.

“Esperava que você fosse para a sonserina” – fiquei surpresa ao ler a frase. — Que estranho, faz duas semanas que eu estou aqui e só mandaram isso agora?

— Quem poderia ter mandado? – perguntou Hermione. 

— Malfoy! – disse Harry ao chegar do treino, ele vestia o uniforme e seus cabelos estavam um pouco molhados, depois deixou um beijinho no topo da minha cabeça — Com certeza foi ele.  

Harry sentou-se ao lado de Ron e rapidamente começou a devorar um pedaço de torta de caramelo.

Draco no outro lado salão nos encarava e cochichava com seus amigos. Realmente a carta parecia ter sido enviada por ele. 

𝐑𝐄𝐖𝐑𝐈𝐓𝐄 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒 | Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora