Aviso

216 16 17
                                    

Bom dia, boa tarde/noite à todos! — Não sei que horário vocês estão lendo isso rs. 

Pessoal como vocês sabem a frequência de postagens de Apostando Alto diminuiu muito. No último mês tivemos um capítulo — se não me engano —, e isso é tão frustrante para mim quanto para vocês. Contudo, queria explicar algumas coisas que você como leitor talvez não saiba e isso não é culpa sua. 

Comecei a escrever essa história em Maio de 2021 e comecei lança-la em Agosto de 2021. Quando lancei, tinha 37 capítulos prontos e pensei que desenvolver o clímax e o final seria algo mais fácil já que o início foi certamente complicado pela personalidade do Dimitri ser complicada. 

Criar um personagem tão intenso como o Dimitri é um desafio que nunca lidei antes e digo isso porquê ele tem muito pouco de mim. O Dimitri é a personificação de uma lição muito importante que aprendi na vida e decidi retratar com a personalidade dele. É quase como se eu tivesse criado algo grande demais que tivesse tomado conta de mim. É isso. 

Conforme a história seguia uma linha reta onde os personagens continuavam ser como eram estava simples, eu conseguia entrar em cada um deles e expressar seus sentimentos, mas a partir do momento que eles começaram a evoluir e consequentemente a mudar, isso se tornou uma tarefa extremamente difícil.

Desde quando iniciei a escrita dessa história o Dimitri era um homem intransigente, egocêntrico, determinado, focado, completamente metódico, estrategista e perspicaz, contudo, se você leu os últimos capítulos, pode notar que ele começou a se questionar e questionar suas próprias atitudes, até mesmo houve arrependimento. Houve uma grande mudança no Dimitri a qual está sendo difícil para me adaptar. 

Vocês podem estar se perguntando: "Mas você é a escritora, você quem fez essa mudança acontecer, porque não consegue desenvolver?" 

Sim, eu sou a criadora e fiz essa mudança acontecer, mas para um escritor, essa mudança às vezes é espontânea. Há pessoas que planejam todo o começo, meio e fim da história como um roteiro. Destacam pontos chaves onde ocorrerão o quê e conseguem criar um desenvolvimento mais organizado, mas para mim não funciona assim. 

A forma com que organizo o plot twist da minha história é bem específico meu e não é exatamente por isso que não consigo desenvolver e sim porquê sei exatamente o que tem que acontecer e não consigo me preparar "emocionalmente" para sentir o personagem naquelas circunstâncias. 

Criar um livro não é simples. Tenho toda a história na minha mente, como se eu tivesse assistindo a um filme. Sei exatamente o que o Dimitri fará, sei exatamente o que a Sophie sentirá, o que o Adam e todos os outros personagens, mas simplesmente não consigo por isso no papel e é frustrante pra caramba! 

Sei que muitos que acompanham essa história criaram uma expectativa gigantesca para o desfecho porque a história em si começa com uma problemática que te prende e esse é outro fator que implica na minha crianção. Nunca fui adepta ao "Vou escrever e postar gostem ou não." 

Não é bem assim que funciona. Antes dessa história agradar vocês leitores ela tem que agradar a mim como escritora. 

Vejo esse projeto como a criação da minha vida por diversos motivos e um deles é essa lição que quero passar para as pessoas e que provavelmente explicarei assim que finalizar o livro, mas essa demora para engrenar as coisas está me deixando cada vez mais ansiosa. O fato de deixar vocês esperando também faz com que eu me cobre mais e não está fluindo, de verdade. 

Venho pensando há alguns dias o que faria, porque eu NÃO VOU ABANDONAR  a história, mas também não estou conseguindo termina-la então o que fazer? 

Depois de pensar bastante cheguei a conclusão mais óbvia que era avisar vocês e também pedir a opinião de vocês. Quem me acompanha no Instagram sabem que esse é o último livro que lanço incompleto justamente por conta desse problema de bloqueio criativo, contudo, ainda levo a opinião de vocês em consideração. 

Então, queria saber se vocês preferem que eu faça uma pausa indeterminada e só volte com ele COMPLETAMENTE PRONTO E FINALIZADO ou preferem que eu vá postando quando eu conseguir desbloquear? 

Confesso que prefiro voltar com ele pronto e finalizado, mas quero ouvir de vocês, quanto a isso e farei conforme for melhor tanto para mim quanto para vocês. 

O fato é que haverá uma pausa. Em fevereiro estarei participando de um curso específico para finalização de um livro e espero que isso me ajude nessa parte de bloqueio criativo e se isso acontecer, em breve estarei de volta, mas pode ser que não aconteça também.

Vale lembrar também que dado a complexidade do livro, é preciso muito cuidado com o que revelo para vocês e em que momento revelo isso para vocês, senão eu perco toda a expectativa que eu precisava criar no momento certo. Enfim, sem mais enrolação, gostaria de saber a opinião de vocês e fiquem cientes que estarei dando uma pausa no livro. Preciso organizar minhas ideias e tentar me reconectar com meus personagens. 

Agradeço a compreensão de vocês e peço que aguardem porque tenho certeza que valerá a pena. 

Não vou entregar um desfecho qualquer para vocês, eu tenho um objetivo com essa história e vou alcança-lo mesmo que demore :) 

Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo Instagram: @witch.ca 

Um beijo e até logo! 


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Apostando Alto [RETIRADA PARA TÉRMINO DE ESCRITA]Onde histórias criam vida. Descubra agora