• SEIS •

23 13 1
                                    

Um diário que não era um diário.

05/ 05/2019.

Briguei com minha melhor amiga. E ainda não nos resolvemos. Tem como piorar?

Tudo está indo por água abaixo. E parece que pode piorar ainda mais.

O meu sogro queria que eu viajasse com eles para o Rio Grande do Sul, se eu fosse, ele nos deixaria em paz. Mas eu não aceitei. Eu não era louca, se já está difícil para mim conversar sobre meu relacionamento - se bem que isso não parece mais um relacionamento, e sim um pesadelo -, imagina dizer que eu irei para outro estado com os pais do meu "namorado" para minha mãe?

Mas infelizmente como a chances de tudo piorar, sexta-feira eu fui chamada para conversar com algumas funcionárias que trabalhavam na secretaria da escola aonde eu estudava.

Conversaram comigo, perguntaram como eram as coisas na minha casa e como era a minha relação com os meus pais.

Elas disseram que o conselho tutelar havia ido em minha casa naquela tarde, pois haviam denunciado minha mãe de maus tratos.

Elas disseram que eu não tinha evidências de maus tratos, e que eu parecia bem, e eu concordei com isso, afinal era a verdade.

Eu acho que nunca rezei tanto para que o tempo passasse devagar. Eu estava com medo de ir para a casa, porque eu não queria enfrentar mais esse problema. A única pessoa que me passou na cabeça, assim que eu soube da denúncia foi a mãe dele. Quem mais seria?

Quando voltei para a casa, e meu pai conversou com a minha mãe sobre isso, eu senti a minha alma saindo. Não por medo, mas por ter deixado a situação se agravar daquela maneira. Era um sinal do universo. Eu precisava me afastar dele, ele não estava fazendo bem para mim, muito menos a família dele. Eu precisava fazer com que ele fosse embora.

Minha mãe se convenceu de que fui eu que fiz a denúncia, e essa foi a parte que mais me doeu. Porque ela não acreditava em mim, e eu me senti no fundo do poço novamente.

Ver a minha própria mãe dizer que estava decepcionada e magoada comigo, doeu muito mais do que terminar um relacionamento que eu não queria mais fazer parte. Acho que eu nunca senti uma angústia e uma dor no peito tão forte.

Terça-feira precisamos ir no conselho.  Para conversarmos com eles e dizer que essa denúncia não era verdadeira, e tudo acabar.

E esperar que esse dia chegasse, foi o mais difícil, porque foram os dias mais angustiantes e dolorosos da minha vida.

O clima em casa estava tão estranho, ninguém falava nada. Nem minha mãe, e nem meu pai. Ele mal se pronunciava dentro de casa, e muito menos me olhava.

Todas as noites, sozinha em meu quarto, eu rezei para que esse sofrimento e essa angústia fosse embora.

Porque eu não aguentava mais.

Isto É Um Diário?! | Livro Único.Onde histórias criam vida. Descubra agora