Depois de um tempo, você começa a perceber como apenas falar com alguém pode melhorar seu humor. E a conversa pode ser longa e antes que você se dê conta estará pensando naquilo pelo resto do dia.
Algumas conversas ficarão na sua mente por um bom tempo.
Algumas você nunca ao menos esquecerá.
Algumas irão te fazer rir, outras chorar, há aquelas que ainda fazem o coração bater mais rápido e forte, como nunca sentira antes.
Simples frases podem mudar o rumo da conversa, expor gostos ou preferências. Simples frases fazem você se apaixonar pela primeira vez, ou mais de uma vez pela mesma pessoa.
Dentre tantas e tantas palavras do nosso idioma ou de qualquer outro, as mas especiais são aquelas que nos ajudam à expressar nossos sentimentos.
Ainda que simples falas não sejam o bastante para dizer o quanto amamos alguém. Outras nos trazem pesar no coração.
"Yesterday", dos Beatles, diz: "ontem meus problemas pareciam tão distantes". Essa é a forma como sentimos e pensamos ao estar com pessoas que amamos. Nossos problemas cotidianos parecem nem ao menos existir nesses momentos. E quando estamos distantes dessas pessoas, sentimos a tristeza que o eu lírico canta na melodia.
Ainda assim, sabemos que haverá outros momentos felizes, que nos façam sentir as batidas do coração acelerando ao menor toque da pessoa amada.
Tantas e tantas palavras que podemos dizer e sentir. Mas quando chega a hora de nos expressarmos é como se soubéssemos tudo que queremos diz mas ao mesmo tempo sabemos de nada.
E mais, por mais que procuramos mais e mais as palavras certas ainda assim elas nos escapam por entre os lábios.
"Ah, pobre de mim", exclama os eruditos em busca por saber o que são os sentimentos humanos.
Muitos buscam compreender isso e acabam por complicar algo tão simples como os sentimentos de um coração. Transformam em razão questões que afligem a emoção.
Outros ainda dirão que os tolos buscam encontrar o amor em um mundo onde as pessoas querem apenas se divertir como crianças num parque. Mas diga-me, não é justamente a emoção que traz tal divertimento? Não é a empolgação de um coração saltitando que tais "tolos" procuram?
Aqui confesso meus pensamentos sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas comuns
PoesíaSe você gosta de ler crônicas do dia a dia de uma pessoa comum que gosta de escrever crônicas comuns de seu dia a dia, espero que goste desse livro