CAPÍTULO 3

4 2 0
                                    

A Tempestade ainda estava muito forte sobre a cidade de Coteu,e eu já havia organizado todos os papéis em meu bolso e deixado a bolsa com apenas o necessário ao lado da porta,eu estava sozinha,Miryon não estava mais ali,sua presença era exclusivamente exigida ao lado do próprio pai antes de nos encontrar no portal.
Meu estômago já se revirava como a maré,não estava nem um pouco preparada para isso,não mesmo. Mas tenho que ir,são ordens,e tenho que segui_las....
Merda,como vou voar até o portal,com esta maldita tempestade?
As árvores ao lado de fora se curvavam com o vento que uivava sobre as vidraças.
A se eu possuísse um dos dons de Miryon eu iria a qualquer lugar neste momento.
Mas estou aqui em meu quarto e nem sei como vou chegar lá sem voar. Merda,merda... pense... apenas pense...
O pó!
Dentro de meu armário velho eu havia guardado minhas últimas faíscas de pó. Praticamente queria o esquecer para não gastar tão rápido. Mas agora era um momento importante então sim,eu teria que o usar.
Desço degrau a degrau e estou no meu primeiro andar,vou demorar um pouquinho até me lembrar onde o coloquei,olho para o tempo,tenho dez minutos,maldito pozinho...


_Ela já não devia estar aqui? Faltam três minutos! Eu ordenei que não se atrasassem!
_Há uma tempestade lá fora Miryon,Syria deve ter se embolado para conseguir vir ... e...
_Eu devia ter a trago comigo...
_O que disse?
Cinzas começaram a flutuar sobre o ar e luzes roxas formavam um pequeno círculo e ali estava eu a frente de dois homens a minha espera a exatamente um minuto antes do meu tempo se esgotar.
A magia estava reinando forte naquele alto de pedra lisa,onde apenas Orion e Miryon esperavam ,frenéticos pela minha chegada.
_Não acredito que esta brincando com a minha paciência.
_Eu ainda tenho alguns segundos restantes se quer saber.
_Não quero! Eu disse que era uma ordem,e você sabe que tudo isso ao seu redor exige tempo! Espero que volte no tempo certo também Syria.
O Homem que me amou em minha cama a minutos atrás se dissipou junto a tempestade,seu temperamento era uma merda,e eu sabia disso,sabia muito bem que Miryon separava muito bem suas relações com suas éticas. Eu ao menos devia mandá-lo embora quando me atravessou para meu quarto,eu ao menos devia ter disfarçado o que eu realmente queria.
_ No tempo certo,eu vou saber,e nesse tempo,eu possa não voltar.
_Irei buscá-la.
Sua expressão virou pedra,não sei o que ocorreu com seu pai,mas ele estava bem alterado,eu não era dele,e ele não poderia mudar minhas escolhas.
Seus olhos brilharam e ele bateu pés sobre a rocha,e ali o portal se fez,Orus me olhou indignado,acenou para Miryon e atravessou, sem delongas.
_Essa vai ser a última vez que vamos nos ver em meses,e a uma piscada atrás você estava se enterrando em mim e se arrependendo de me enviar a terra,e agora quer me obrigar a aceitar suas escolhas? Suas malditas ordens?
_TEMPO....
Era isso,o portal se fecha com o tempo,ele o abriu no momento exato em que a lua se iluminou ao céus e as faces do ciclo lunar se alinharam sobre as marcas do portal, então sua magia apenas o liga,mas o tempo,o tempo o controla.
_Não venha até mim.
_Syria vá agora. É uma ordem.
_Ah vá se foder vai!
E assim eu entrei,entrei sobre as ondas que atravessavam meu corpo,que me encendiavam e faziam minha mente girar. O que durou pouco,pois cai sobre o chão duro e meus joelhos fraquejaram com a queda.
_O que ouve lá?
_ Não quero falar sobre.
   Então suas mãos pálidas novamente se ergueram a mim,e eu me levantei.
_Chegamos,estamos aqui.
    O ar,o ar era pesado,as primeiras respirações são sempre as mais difíceis,ergui o olhar sobre o local em que estávamos,era uma igreja,uma igreja velha e abandonada. Tentei puxar o ar novamente,desta vez mais profundo. Orion sorria de orelha a orelha,como uma criança ao ganhar um presente,e eu estava infinitamente entediada,porque eu sabia que a terra era tediosa.
_Ah !Vamos Sirya! Se anime,é uma oportunidade de começar algo novo,ser alguém diferente ou ser você mesmo,conhecer todos os cantos deste lugar e as pessoas que vivem aqui,ah vai,vem vamos começar nossa nova jornada juntos.
Eu admirava essa parte do meu amigo,essa parte que sempre via o bem,ele era um anjo que merecia muito mais do que os céus.

              Céus

_Orion
_Sim?
_E as nossas asas?
  Ele me olhou,algo como a morte passou por sua face,tentei me erguer ou senti-las em mim,nada,apenas nada.
_Não acredito que ele realmente fez isso conosco que filho da puta!
_Ele pode mudar de ideia não pode ? Diz que sim!Eu não posso ficar aqui,sem elas não sou nada.
_Ele ainda pode mudar de ideia sim,ele só não têm muito tempo pra se decidir. Deve ser mais uma de suas " ordens".
Ele pegou sua mochila e as colocou sobre as costas,era hora de ir,mais uma vez,e nem sabíamos onde estávamos ou como chegaríamos ao local certo. Ele resgatou o mapa da mochila e o abriu.
_Estamos no meio de uma floresta,têm uma trilha aqui perto.
_Porque ele não facilitou a nossa chegada? Podíamos estar dentro da nossa própria hospedagem agora! Ele está sendo um grande babaca.
_Bem.... acho que foi devido a sua pontualidade.... e o que quer q aconteceu com vocês depois que eu já havia atravessado.
     Eu só queria voltar até Citro e descarregar toda minha raiva naquele maldito homem.




A trilha foram longos minutos,pegamos um transporte que nos levasse até a cidade e logo estaríamos em nossas devidas casas.
   Infelizmente Orion não moraria comigo,cada um seguiria um lugar diferente,eu dividiria apartamento com uma humana e ele o mesmo,só que a três quadras da minha mais nova casa.
     O carro parou,e ele me olhou,eu só queria voltar eu imploro não quero estar aqui!!
_Até daqui a pouco amigo.
_Te vejo em algumas horas....
    Pelo vidro do carro eu conseguia enxergar variadas casas,ali não era o centro,com certeza.Então eu desci do carro. Minha angústia batia,no que eu fui me meter,retirei o papel do bolso e segui em frente.
      Me dei conta que não me preparei para reencontrar um humano,e que eu nem sabia como agir. Mas já era tarde pra pensar nisso quando toquei a alavanca da porta da casa com um pequeno jardim a frente.
Me dei conta q algo gelado estava pesando os bolsos da minha blusa,e la estava ela,a chave. Poderia ter aparecido antes mesmo de eu tocar a porta.
Então a abri,um envelope pendia colado a um jarro de flores,bem legível estava "LEIA".
Letras com caneta cor de rosa se destacavam sobre a folha verde limão.

"Olaaa espero que se sinta acolhida no seu primeiro dia aqui na cidade,chegarei a noite,e irei sair com uns amigos,se arrume e vamos também,desculpe não estar aí para te mostrar a casa,seu quarto é o último do segundo andar,beijos de sua mais nova companheira Aurora "

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 09, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Asas em vítreo Onde histórias criam vida. Descubra agora