Capítulo 2

15 0 0
                                    

*LUCAS*

Saindo do restaurante fomos para a London Eye, a famosa roda gigante, e lhes asseguro foram os 30 minutos mais bem aproveitados da minha vida. São 135 metros de altura que nos permitem uma vista completa de Londres. Na cabine onde estávamos tinham algumas pessoas nos olhando estranho como se estivéssemos pelados ou algo do tipo, com certeza estavam cogitando se eramos gays, o que não nos surpreende já que nossa amizade toda foi repleta de críticas e especulações parou mais depois que fui forçado a me mudar, mas isso é assunto para outra hora, agora só quero zoar o meu amigo que está com cara de velório.

- Na próxima vez que viermos aqui me lembra de trazer uma gata comigo, a vista é linda demais pra ser desperdiçada contigo. _ Falo tentando arrancar um sorriso dele, e como sempre, consigo com facilidade.

- Está insinuando que minha beleza não é o suficiente para você? Assim você me ofende amigo. _Ele coloca a mão no peito em sinal de puro drama.

- Você sabe que drama é a minha especialidade e não a sua, né? Não combina nem um pouco com você. _ Faço minha maior cara de paisagem tentando ignorar a expressão de incredibilidade que ele estampou no rosto.

- E o que combina comigo, senhor dramático?

- Estragar rolês bons, mandar em todo mundo, bancar o paizão... Tudo que um caretão faz_ Provoco ele com o apelido que demos na escola, ele odeia.

- Ser responsável e ser careta são coisas totalmente diferentes._ Ele repete a mesma frase que sempre falava.

- Lembra da festa da Roberta?_ Pergunto dando meu melhor sorriso de "eu sei que vc lembra"

- Lembro, Mainha nos deu um horário pra chegar em casa, lembra?

- Nando, você tirou a gente uma hora antes do horário.

- Imprevistos acontecem, e se a gente ficasse preso no trânsito?

- Cara, a gente morava à 20 minutos da casa dela, nem carro nós pegamos. _Falei sorrindo e me surpreendi por deixar ele sem argumentos.

- Já entendi sou um pouco responsável demais, algum problema nisso?_ Ele pergunta depois de uma longa pausa.

- Não vejo problema algum mas acho que isso atrapalhou de aproveitar a adolescência, sabe que essa é a melhor fase pra se fazer merda, sair com amigos, ficar com quem quiser, curtir a vida porque quando chegar na fase adulta não vai ter tempo para quase nada e vai acabar se tornando um velho rabugento._ Esse sempre foi meu maior medo, não ter alegria suficiente e acabar me tornando um babaca ranzinza igual o meu pai.

- Mas eu curti a minha adolescência, só que escolhi fazer isso com responsabilidade e segurança.

- O que significa que você ainda não conheceu o melhor da vida. _ Ele gargalha sabendo que eu tenho total razão.

______♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧______

Saindo da London Eye demos uma passadinha no shopping para comprar alguns casacos, no Brasil não é tão fácil encontrar esse tipo de vestimenta já que na maior parte do país o sol é escaldante. fizemos compras, lanchamos e paramos no espaço de jogos, não podia perder a oportunidade de ver o Nando passar vergonha, ele sempre foi horrível nessas coisas.

Antes de voltar pra o hotel decidi passar no restaurante de novo, não é sempre que uma garota consegue o meu telefone e não me manda nem sequer uma mensagem. Não é que eu me ache mas venhamos e convenhamos eu não sou de se jogar fora negro, cabelo curto, olhos claros, alto, alguns me acham malhado mesmo sem nunca ter pisado numa academia, acho que dou pra o gasto, então porque será que ela não me ligou ainda?

______♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧______

Sento na mesma mesa que sentei mais cedo com o Nando e já à vejo se aproximando com o mesmo sorriso de antes, devo confessar que é realmente lindo, Ela toda é linda branca, cabelos escuros, olhos esverdeados e um sorriso encantador. Não se emocione, não estou apaixonado, mas ela é fabulosa.

- Deseja pedir alguma coisa, senhor._ Ela pergunta ao se aproximar e me entrega o cardápio.

- Que tal uma explicação e um sim para um pedido?_ Pergunto ignorando o cardápio em minhas mãos.

- Explicação? Pedido? _ Ela me olha confusa e acho que ela não se lembra de mim, como isso é possível?

- Te passei meu número mais cedo e você não entrou em contato. _ Expliquei e observei seu sorriso se alargar, acho que ela se lembrou. - E gostaria de te pedir que me tirasse do tédio, não quero passar minha primeira sexta-feira em Londres trancado em um quarto de hotel.

- Lembrei, você é o estrangeiro que veio mais cedo._ Ela fala olhando para os lados, medo de ser ouvida? - Peço desculpas mas acho que você me entendeu mal, não tenho intenção de ficar com você nem com qualquer outro cliente daqui, flertar é quase um requisito para ser garçonete, ajuda com as gorjetas mas é só isso. _ Ela fala e eu realmente me sinto chocado, esse seria o primeiro fora da minha vida. - Dito isso devo concluir que seu segundo pedido foi cancelado, gostaria de pedir mais alguma coisa?_ Ela prossegue o atendimento como se nada tivesse acontecido.

- Na verdade não quero cancelar nada, ainda não quero ficar trancado hoje, então se você pudesse me apresentar um lugar bom para diversão eu agradeceria muito. _ Não é Porque ela não quer ir pra cama comigo que não posso ter uma amizade com ela, não conheço ninguém aqui fora o Nando.

- Sendo assim, quando largar, daqui à duas horas, eu e uma amiga iremos nos encontrar com uma galera muito louca em um barzinho próximo da nossa casa quer ir conosco? garanto que você vai se dar bem com eles e pode levar seu amigo também, não serei culpada por deixa-lo sozinho em uma sexta-feira._ Ela aponta o cardápio me lembrando que ainda não pedi nada para comer.

- Tudo bem, então me faça uma recomendação, se seu gosto for bom para alimentação confiarei minha sexta-feira em suas mão.

- Roast dinner' sendo composto por fatias de carne assada, acompanhada por verduras cozidas, batata assada e yorkshire pudding. _Ela sugere

- Parece apetitoso, vou provar. _Ela anota o pedido e se retira.

Um tempo depois outra garçonete chega com o pedido, como, pago a conta e vou embora sem vê-la, acho que se ocupou lá dentro ou está se organizando para largar. Não querendo atrapalhar resolvo voltar para o hotel e tentar convencer o meu querido amigo a sair, boa sorte pra mim.

______♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤______



Sei que estou mega atrasada e peço desculpas por isso mas tive um probleminha com o not e escrever pelo celular é muito ruim, porém, já consegui resolver o inconveniente e estou de volta com força total.

O próximo capitulo está cheio de surpresa e cómédia, então não saia daí.

Não esqueçam de votar. isso ajuda muito.









-

-

Em Busca da FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora