"Papai, por que eles são maus?"

6 1 0
                                    

"Papai por que eles são maus?"

Jhonny levantou com seu filho no colo e foi até a cozinha, o sentou na cadeira e fez a pergunta como todas as manhãs mas dessa vez mais animadamente;

— O que quer pro café, campeão?! – ele diz e logo sorri ao ouvir a mesma frase como de costume.

— Eu quero waffles com morango e chocolate!!!! – O menino fala animadamente, o motivo da animação desses dois eram o grande dia, James estava ansioso e Jhonny nervoso.

Eram 7:30 da manhã, Jhonny estava se vestindo para o trabalho, ele já havia tomado seu café da manhã com James e ambos estavam se ajeitando para os grandes dias.

— PAPAI, O SENHOR PODE AMARRAR MEUS TÊNIS?! – James grita vindo diretamente a porta do quarto de seu pai.

— claro, vem cá. - o pai diz logo terminando o nó em sua gravata.

James sorri mostrando seu sorriso banguela de uma doce criança.

— Prontinho, querido, agora vai pegar sua mochila que eu vou pegar minha mala, e daí estaremos prontos para os nossos dias especiais. – o pai diz logo após ir até o armário e pegar a sua mala.

— TÁ BOM, TÁ BOM! – Diz James em um tom eufórico.

Quebra de tempo.

James leva seu filho até a pré escola maddes houder, ele estava tão feliz, mas nervoso, pois após seu filho descer do carro ele iria ser um menininho crescido, e isso era demais pra ele.

— Papai, olha, já chegamos! – James diz sorrindo enquanto seus olhos claros brilham.

— ok, tudo bem, tchau filho, até mais tarde, se comporta e qualquer coisa já sabe, né?

— sim, sim, qualquer coisa eu pego seu número no papel de dentro do meu caderno e ligo, ou eu peço pra professora ligar. – Jhonny sorri ao ver que seu menininho estava crescendo.
— até depois, garotão, papai te ama. – diz e após dá um beijo na testa do filho.
— tchau papai, eu amo o senhor também! – diz James após sair do carro e fechar a porta.

Jhonny estava ao caminho do trabalho mas não parava de pensar em seu filho, queria não se preocupar, mas o instinto de pai/mãe estava pulsando em suas veias, ele deixa o telefone no suporte do carro e o checa a cada momento, até ele olhar pelo retrovisor que está quase chegando em seu trabalho.

Quebra de tempo.

Jhonny entra na empresa após estacionar o seu carro, vai até a sala do seu chefe e ele recebe a notícia que faria seu dia especial.

— Jhonny, vc recebeu um aumento e irá ficar como encarregado do seu setor, meus parabéns, e contamos com seu esforço! – diz Mark, seu chefe qual Johnny conhece dês de o colegial.

Os olhos de Johnny estão brilhando, seu coração pulsa e ele mal pode esperar para contar para o filho que pode finalmente comprar o boneco que o menor tanto queria, isso era uma realização e tanto para os dois.

— Obrigado de verdade, senhor, e eu irei me esforçar todos os dias para esse lugar se tornar o que era antigamente, agora se me derem licença, vou até minha mesa para arrumar alguns papéis, até depois.

Johnny anda até sua mesa e assina uns papéis, papéis sobre coisas da empresa, ele fica por horas escrevendo, até que chega uma mensagem da diretora da escola de seu filho.

Kátia M. — senhor harryson, lamentamos informar, mas uma das crianças machucou seu filho durante uma brincadeira inofensiva, queremos que o senhor venha ao estabelecimento para assinar alguns papéis e pegar seu filho, por gentileza.

A partir do momento em que Johnny recebeu essa mensagem ele correu até o escritório do seu chefe e pediu para ele para ir até a escola, seu chefe permitiu e ele foi.

Quebra de tempo.

— Papai, está doendo... – Diz James enquanto chora baixinho.

Johnny está apavorado com o machucado de seu filho, alguns meninos do 3° ano derrubaram James e pisotearam o menor, ele teve ferimentos na testa, bochecha e braços.

— Diretora, eu não permito esse tipo de comportamento, OU você tome uma providência, ou eu irei transferir meu filho para outra escola. – Johnny diz com sangue nos olhos.

— papai, por que eles são tão maus?... – James diz enquanto esfrega os olhos.

Essa frase doeu no coração do pai...


Diário de um pai solteiroOnde histórias criam vida. Descubra agora