Prólogo

206 14 0
                                    

_Vamos Mary ou vai se atrasar querida. - minha mãe grita batendo na porta do quarto.

_Já estou saindo. - digo pegando minha mochila e saindo do quarto.

Eu estou muito feliz, hoje é meu primeiro dia de aula em uma escola nova, ou seja vou conhecer novas pessoas e quem sabe fazer uma amiga ou amigo.

Mamãe e eu saímos de casa e entramos no carro a caminho da minha nova escola.

                                  **

_ Comporte-se ok? - mamãe diz e eu assinto, ela me dá um beijo na testa e se despede de mim e da professora que está ao meu lado.

_Vamos entrar querida para você conhecer seus novos coleguinhas? - pergunta e eu confirmo animada.

Ela pega em minha mão e me guia para dentro da sala de aula. Assim que entro sou recebida por olhares curiosos, me encolho um pouco com vergonha.

_ Crianças essa é a Mary, ela é a nova coleguinha de vocês. Se apresente querida. - ela me pede, respiro fundo e dou uns passos mais a frente.

_Oi eu sou a Mary. - digo dando um pequeno sorriso. Alguns deles respondem meu oi, já outros me encaram sérios, sem dizer nada.

A professora pede pra mim ir sentar e então eu caminho em direção a uma cadeira no meio da sala perto de duas meninas loiras. Quando eu ia me sentar uma delas fala.

_Esse assento já está ocupado. - diz pondo a mão nele.

_ Mas não tem ninguém sentado nele. - digo olhando pra ela confusa.

_Ele é da minha amiga, hoje ela não veio mais amanhã irá vim, então procure outro lugar pra sentar. - diz me olhando com uma cara estranha.

_Tudo bem, desculpe. - dou um pequeno sorriso a ela e procuro outro assento. Acho outro perto de uma garota de cabelos escuros. _ Posso me sentar aqui? - pergunto a ela.

_ Tanto faz. - ela da de ombros e deita sua cabeça na cadeira novamente.

Eu apenas murmuro um tudo bem e me sento ao seu lado. A professora começa a dar aula e eu presto atenção em tudo o que ela diz.

Ela passa alguns exercícios e eu anoto tudo em meu caderno.

   
                                   **

Assim que toca o sinal eu arrumo minhas coisas para ir embora, saio da sala e caminho pra fora da escola.

Na aula ninguém falou comigo muito menos no intervalo, me sentei sozinha em uma mesa afastada e comi meu lanche.

Ando pra fora do portão da escola para esperar minha mãe.

_Ei você. - Saio dos meus pensamentos com alguém me chamando. Olho pra pessoa e vejo que é aquelas duas meninas loiras da sala que eu descobri se chamarem Mindy e Angelica, sorrio pra elas.

_ Oi - falo animada, será que elas vão querer ser minhas amigas? Tomara que sim.

_Quero falar uma coisa pra você. - Mindy diz jogando seus cabelos loiros para trás.

_Pode dizer Mindy. - falo olhando curiosa para elas.

_ Eu quero que você não se aproxime de mim e muito menos dos meus amigos. - fala e meu sorriso murcha.

_ Por que? - pergunto confusa e triste.

_ Porque você é diferente da gente. - diz me olhando de cima a baixo.

_ Diferente como? Eu sou criança igual a vocês.

_ Você não é uma criança igual a gente, na sua casa não tem espelho? Olha minha cor eu sou branca e você é negra, não somos iguais e nunca vamos ser. - diz me empurrando e eu caio no chão.

_O que pensa que está fazendo sua songa monga?! - uma garota diz empurrando Mindy. 

_ Não se mete sua pobretona. - Mindy diz a olhando com raiva. _ Agora vai virar defensora? Se bem que vocês são parecidas, você uma morta de fome e ela uma negra suja. - a garota fecha as mãos em punho e acerta um soco na cara de Mindy.

_Nunca mais fale dela desse jeito novamente ouviu? - a garota pergunta puxando os cabelos de Mindy que apenas concorda e chora.

A garota a larga e Mindy sai correndo. Encaro a menina que me defendeu e vejo que é a mesma que eu sentei ao lado hoje na aula.

_ Obrigada. - digo me levantando. Ela apenas me encara e sai andando. Olho para os lados e vejo que os alunos que observavam a briga não encaravam mais.

Eu suspiro e ando atrás da garota, fico um pouco atrás dela e ela percebe a minha presença e se vira pra mim.

_ Da para parar de me seguir?! - ela diz me olhando com raiva.

_Desculpa, eu só queria saber o seu nome. - digo a olhando curiosa.

_ Não interessa a você e para de me seguir. - diz e volta a caminhar.

Eu solto um suspiro e volto para o portão da escola pra esperar por minha mãe.

                             

Everything for youOnde histórias criam vida. Descubra agora