Kami era um humilde e belo povo que , apesar de não ser propriamente pequeno , toda a gente se conhecia e ninguém passava despercebido. Sobre tudo, uma jovem que em nada se assemelha a ninguém daquele lugar . Ela era ... bem , como vou dizer ... diferente!
O nome dela é Vane diminuitivo de vanessa cuja origem e significado se associava a borboletas que tão bem a descrevia . O nome lhe foi dado pelo seu pai quando ela nasceu a 17 anos atrás. O seu pai, Keran , era um camponês bom , um ótimo caçador e trabalhador. E ele era o único que sabia desde que vane era pequena , que ela era diferente de todas as camponesas. Quando o pai saia para caçar para a floresta , vane também queria ir com ele. Não com a malicia de observar o seu pai matar animais indefesos que a iriam alimentar mas sim , pela curiosidade que a floresta lhe aportaria. Desejava poder correr até não sentir mais as pernas e acabar por se deitar na grama verde e ouvir o cantarolar dos pássaros, com o sol a aquecer a terra e por um momento , pensar que o sol existisse apenas para ela.
Ela era assim , sonhadora e aventureira . Mas a verdade é que isso nunca chegou a acontecer . Embora essa fosse a vontade de keran , os seus colegas de trabalho
Jamais iriam deixar que uma criança e principalmente menina acompanha se o seu pai num trabalho que seria apenas apto para homens! A doce vane , já com os seus 10 anos , teria que estar a ajudar a sua bela mãe Esmeralda nas tarefas domésticas de casa . nunca deixariam que uma menina andasse pela floresta nem que seja acompanhada pelo pai !
Mas vane não era só reconhecida por onde passasse por ser diferente , mas também pela beleza que emanava ao redor daquele povo. Ela era dona de uns olhos grandes e expressivos azuis , cor do oceano que mais ninguém possuía. Os olhos de vane não passavam despercebidos e deram muito que falar , pois no povo dela ninguém possuía uns olhos daquele tom . A única cor de olhos ja vista naquele povo era apenas o castanho , e por mais ridículo que seja , associavam a cor azul invulgar e rara do olhar de vane à maldição e azar ! embora os camponeses que viviam em kami nao aceitassem uma jovem com traços amaldiçoados , nao podiam fazer nada . Pois, acima deles estavam o Rei henry , a Rainha stella e o seu filho, o principe kaylan . E por sorte de vane , e talvez coincidência, a rainha stella possuia uns olhos parecidos aos de vane. Eles eram de um tom azul escuro , não tão vibrantes como os da jovem camponesa , mas igualmente raros. Por isso , nenhum campones teria a coragem e atrevimento para desprezar vane pela sua cor de olhos , pois , a rainha stella do povo kami possuia uns olhos igualmente azuis. Elas eram as únicas mulheres daquele povo com olhos de cor rara. Por isso , keran e Esmeralda , souberam desde que vane nascerá, que a sua filha era especial.
Vane também era dona de uma pele clara , e seus cabelos por vez , eram de cor castanho claro e ondulado com um aspeto brilhante e sedoso.**********************
Nunca me atrevi a escrever realmente uma história, espero que dê certo e vou aguardar pela sua leitura! Eu sou portuguêsa , por isso receio que os brasileiros não entendam certas palavras que escrevo , mas podem falar comigo caso tiverem alguma duvida ☺
VOCÊ ESTÁ LENDO
🦋ɑ borboletɑ gɑnhou ɑsɑs 🦋
Aventurakami era o nome do povo onde decorre a história de uma jovem chamada Vane com os seus 17 anos de pura beleza apaixonada pelo incomum e invulgar para aquela época onde o diferente era incompreendido . será ela capaz de mudar pensamentos para que a...