Tudo se inicia no Rio de janeiro, um príncipe, estava sendo preparado para reinar o Brasil, Dom Pedro ||, com ajuda de Lourdes e Caxias ele estava sendo preparada para reinar aquele país enorme, não era uma tarefa fácil, mas estava dando o máximo para ser um bom monarca naquelas terras.
-Me perdoem eu sou só um! Sei que está sendo a tarefa mais chata de suas vidas me ensinar !(Afirmou Pedro em toom elevado)
-Pedro...meu filho não fale uma coisa dessas...você vai ser um bom monarca! E não é chato, é apenas complicado!(Afirmou Lourdes)
-Majestade...precisamos andar pelas ruas...conhecer o povo, tem que se adaptar por aqui! Pense, daqui a alguns dias sua esposa Lucrécia estará aqui ao seu lado lhe ajudando em tudo!(Afirmou Caxias)
-Aquela louca, Meu deus,(Apontou para o céu),Pelas cartas que trocamos ela não gosta de nada, Nada! E pelo que eu soube até amantes ela tem! Amantes Lourdes! Amantes! Como tolerarei isso? Acho que essa é a pior vida que eu poderia ter...a pior!(Afirmou Pedro levantando-se da cadeira)
-Não fale isso meu filho, essa espanhola não pode ser tão ruim assim...(Afirmou Lourdes tentando acalma-lo) Não é Caxias? (Lourdes olhou para Caxias)
-É? Ah é sim! Claro!(Afirmou Caxias gaguejando)
-Bom chega de conversas! Temos que ir até às ruas, acabou de chagar no rio de janeiro precisa conhecer as pessoas seus súditos!(Afirmou Caxias)
Pedro saiu do cômodo aborrecido e logo Caxias saiu andando atrás dele em passos rápidos indo em direção ao jardim do palácio de boa vista.
Ambos os dois subiram em seus cavalos, Cavalgando devagar em direção a cidade.
Teresa e Bernardinho estavam na mesa de café de sua casa junto a seu pai Ozório, Enquanto Celestina passava o café.
-Já acharam um trabalho? (Perguntou Ozório olhando para Teresa e Bernardinho)
-Ainda não...(Afirmou Teresa mas foi interompida)
-SEMPRE SOU EU! SOU EU QUE TENHO QUE POR O PÃO NA MESA! TRATEM DE ARRANJAR!(Afirmou Ozório)
-Calma pai...eu e Teresa vamos trabalhar hoje nas ruas!(Afirmou Bernardinho)
-Pedindo esmolas?(Perguntou Ozório em tom irônico)
-Não! com a arte. Teresa sabe dançar eu tenho o meu violão...Cantaremos e quem gostar poderá estar dando dinheiro para nos ajudar!(Afirmou Bernardinho)
-Ozorio, se acalme homem! Eles estão dando o melhor! Vão arranjar dinheiro...E vão procurar um emprego digno...(Afirmou Celestina)
-Pena que o melhor que eles tentam dar não paga nem o pão que está nessa mesa, Não vejo a hora de achar um homem para Teresa! (Afirmou Ozório)
-Esta querendo me vender? Como tem coragem? (Perguntou Teresa levantando-se da cadeira)
Ozório levantando-se e disse;
-Ti coloquei no mundo para isso! Será prometida para um homem dará filhos...e o depois você já sabe...
-Eu vou sair...tenho roupas para lavar...(Afirmou Celestina)
-Eu também já vou! Bernardinho vamos! Não aguento mais isso!(Afirmou Teresa)
Teresa pegou um dos pães e foi andando para fora de sua casa, Bernardinho logo se levantou pegou seu violão e saiu correndo atrás de sua irmã para tentar acompanhá-la.
-Onde iremos? (Perguntou Bernardinho)
-No local mais movimentado desse rio de janeiro, a rua do ouvidor, acredito que para lá teremos mais chances de mostrarmos para o nosso pai que não estamos pedindo esmolas, (Teresa Sorriu enquanto falava)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor proibido,(Pedresa)
Fanficbom antes de tudo essa história é caracterizada por artistas da novela nos tempos do Imperador mas não tem nada a ver com a novela, essa história fala sobre um príncipe que está sendo preparado para virar Imperador, e entre essa preparação, ele acab...