24 de Fevereiro de 2022
Morar sozinha
Viajar sozinha
Fazer algo que tenho medo
Permitir se apaixonar
Perder a virgindade
Me formar na faculdade
Escrever um livroSão coisas relativamente simples ㅡ tirando a parte de deixar alguém entrar no meu coração de pedra e escrever um livro ㅡ, porém, para mim, são muito importantes.
Hoje faz um mes que eu completei 20 anos e eu qero executar todas essas coisas citadas antes de morrer. Por que? A vida é curta, então devemos aproveitá-la, criar memórias, sejam boas ou ruins.
Hoje, eu fui morar sozinha e comecei a escrever em meu notebook a minha trajetória.
Primeiramente, as coisas não são como eu imaginava. Eu consegui arranjar um emprego recentemente e fui morar de aluguel, eu quando mais nova imaginava que com um salário mínimo conseguiria comprar minha casa própria, mas era só uma doce ilusão, ainda nem geladeira tenho. Mas não importa, estou feliz. Estou realizando meu sonho de morar sozinha!
É um sensação tão boa morar sozinha, pagar minhas próprias contas, não dá satisfação pra ninguém, ficar nua na casa sem preocupação. Enfim, liberdade!
15 de Abril de 2022
Hoje é feriado e fui realizar meu sonho de viajar sozinha, escolhi ir para Pernambuco, visitei a praia Porto das Galinhas. Esse foi um do lugares mais bonitos que eu já fui em toda a minha vida, sendo que eu só viajei duas vezes para fora do meu Estado que também foram para outros Estados do Nordeste. Na minha próxima viagem eu gostaria de sair do Brasil, espero poder realizar esse sonho um dia...
E outra coisa, agora já tenho uma geladeira!
18 de Junho de 2022
Primeiramente, pensei que eu demoraria mais tempo para escrever aqui novamente, mas depois de dois meses cá estou eu aqui novamente. Segundamente, nunca achei que eu faria o que acabei de fazer, algo que alguns acham muito besta mas que eu tenho muito medo: andei na roda gigante.
Eu sei, eu sei, é muito bobo. Até meu irmão menor anda na roda gigante, mas eu morro de medo de altura, não sei se um dia terei coragem de subir em um avião.
Sigo traumatizada pela roda gigante.
Até a próxima, besos.
9 de Agosto de 2022
Há um mes conheci um cara pelos meus amigos, agora estamos namorando. Não está sendo fácil pois tenho bloqueio emocional, mas eu estou em processo, me deixando permitir apaixonar por alguém.
Ele é um muito fofo, gentil e... dramático, algo que me irrita profundamente, mas nós queremos fazer dar certo, assim como ele, eu sinto que vale a pena. Espero que dê certo.
27 de Outubro de 2022
Seguimos juntos e eu perdi minha virgindade. Ele foi super gentil, esperou meu momento certo e cada vez eu amo esse homem. Ele me faz mais feliz.
17 de Julho de 2023
Finalmente me formei em Astrofísica! Estou muito feliz que consegui realizar esse sonho, apesar de muitos criticarem minha escolha de curso.
Enfim, eu posso ter muitos anos ainda pela frente para estudar e seguir essa profissão, mas seguirei feliz fazendo o que amor e ser feliz é o sentido da vida... eu acho.
24 de Janeiro de 2024
Eu não só escrevi, como publiquei um livro de poesias no dia do meu aniversário. Agora tenho 22 anos, estou indo morar com meu agora noivo e me sinto a mulher mais feliz desse mundo por ter realizado tudo que eu queria.
Durante esse tempo eu aprendi com a vida que muitos vão críticar suas escolhas, mas se faz feliz, só faça. No final você vai estar feliz e eles só continuarão vivendo a sua vida.
Tente cursar o que você gosta, se permita amar alguém quando você se sentir preparada, se permita ter novas experiências, enfrente algum medo "bobo" seu, o corpo precisade adrenalina.
Só viva. O sentido da vida é viver.
Isso não será um fim, e sim um recomeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas décadas
Historia CortaLys acaba de completar vinte anos, ou seja, duas décadas, e percebe que não viveu nem a metade disso tudo. Então a jovem decide sair de sua bolha e viver novas experiências de duas décadas em um ano.