🐺4

511 95 14
                                    

— Precisamos limpar essa bagunça antes que o papai volte, Jay — Sun-Woo guardou sua besta e seu capuz e pegou a vassoura, começando a varrer o chão — Hee vai ficar feliz quando eu contar que sei como podemos tirar os lobos da floresta, o Lorde Protetor vai ficar orgulhoso do papai, não é Jay?

O Kim limpou a mesa, guardou as roupas de seu pai e retirou a flecha que havia lançado mais cedo enquanto praticava, quando terminou a porta foi aberta e viu seu pai entrando, Heeseung estava exausto e sentia o corpo todo doendo.

— Se sente, você precisa descansar — Sunoo empurrou seu pai para se sentar na cadeira e tirou seus sapatos — Como foi seu dia, papai?

— Cansativo, todas as armadilhas que eu coloquei foram desarmadas, esses lobos são muito espertos.

— Papai, eu tenho que te contar que...

— E você? Trabalhou muito na copa?

— Então, é que eu...

— Uau, o Jay voltou, você teve um dia e tanto filho — O falcão pousou no ombro de Heeseung e o Lee acariciou a ave.

— O senhor nem imagina, mas deixo eu te contar papai — Sunoo se sentou na cadeira ao lado do pai — Eu sei como podemos nos livrar dos lobos e deixar a floresta livre, mas você precisa prometer que não vai brigar comigo.

— Me conte.

— Você não prometeu — O Kim fez bico, mas seu pai continuou o olhando esperando pela resposta.

— Eu sei, agora conte.

— Pai, eu voltei na floresta e..

— Você voltou?

— Eu estava atrás do Jay, voltando..

— Você não foi para a copa? Filho, você desobedeceu a ordem do Lorde Protetor, por acaso não tem medo do tronco? — Heeseung se levantou, intimidando o próprio filho.

— Isso não vem ao caso, olha nós precisamos encontrar o wolfwalker e..

— Sun-Woo, isso não é hora para suas histórias fantasiosas.

— Papai, não é fantasia, eu estou querendo te ajudar.

— Escute aqui, amanhã eu mesmo irei te levar até a copa, nada de descumprir as ordens do Lorde, entendeu? Isso é para o seu próprio bem — Heeseung suavizou a sua expressão ao notar as lágrimas nos olhos do filho.

— Eu pensei que você fosse me entender, Heeseung.

Sunoo se levantou e subiu a escada que levava para o seu pequeno quarto, puxou as cortinas, essas que serviam como porta já que o quarto não tinha, se deitou na cama de palha, escutando seu pai suspirar. O Kim deixou as lágrimas rolarem pelo seu rosto gordinho e abriu a pequena janela, vendo que todos já estavam indo para suas casas para dormir e estarem dispostos para mais um dia amanhã.

— Eles são reais, os wolfwalkers são reais e nós temos que ajudá-los, Jay — Sunoo disse olhando para o falcão que agora estava dentro da sua gaiola — Vamos ajudar o Sunghoon a encontrar o Jake.

Enquanto isso, Sunghoon caminhou para dentro da caverna e se sentou no colo de Jake, esse que estava desacordado há muito tempo, o Park suspirou e abraçou o corpo do homem que chamava de pai.

— Eu conheci um cidadão hoje, o nome dele é Sun-Woo, eu gostei muito dele — Sunghoon contou pensando que Jake pudesse o ouvir — Ele penteou meu cabelo e colocou essa florzinha, acho que somos amigos, ele disse que volta amanhã. Jake, quando você volta? Você não foi pego, não é? Pelo menos não estamos sozinhos, agora eu tenho o Sun-Woo para nos ajudar, certo?

▪︎🌙▪︎

Sunoo estava na floresta, seguia o rastro de luz amarela brilhante e só parou quando olhou um lobo branco.

Então, ele levantou da cama assustado e Jay começou a piar com susto que levou do seu dono.

— Tudo bem, Sun-Woo? — O adolescente olhou para o lado e viu seu pai se vestindo para ir trabalhar.

— Foi só um pesadelo.

— Se arrume, nosso trabalho começa cedo.

O garoto fez bico mas fez o que seu pai mandou, se vestiu adequadamente e saiu de casa ao lado do Lee, indo direto para a copa e encontrando vários homens e mulheres limpando, varrendo, cozinhando e fazendo outros serviços na torre do Lorde Protetor, era tudo tão decadente e o lugar cheirava mal.

— Oh, temos um garoto novo por aqui — Um menino baixinho se aproximou com um sorriso — Eu sou Yang Jungwon.

— Esse é Kim Sun-Woo, o deixe ocupado o dia todo, filho eu volto no final do dia — Heeseung diz beijando a testa de Sunoo — E lembre-se, o trabalho enobrece.

— Vem, o trabalho não é difícil — Jungwon contou assim que Heeseung saiu da copa — Tudo que você precisa saber é que deve fazer tudo o que mandarem, assim não terá problemas.

— Entendi.

Sun-Woo lavou pratos e roupas o dia todo e mais tarde Jungwon o mandou limpar o chão do andar de cima, Kim fez isso e começou a varrer o corredor enorme e imundo, alguém tão importante como o Lorde Protetor não poderia ter uma torre tão suja dessa forma. Sunoo olhou para a janela e viu o sol de pondo e a chuva chegando, ele não poderia ver Sunghoon e levar comida para ele.

Se distraiu pensando no garoto lobo e esbarrou no balde com água suja, levando água para dentro de um dos cômodos daquele corredor. O Kim bufou e abriu a porta para secar o chão, começou a passar o pano por onde a água estava e olhava as paredes. O cômodo era todo preto e vermelho, as paredes haviam quadros e cabeças de animais que eram exibidos como troféus, no fundo do cômodo havia algo escondido por um pano vermelho grande.

Sunoo escutou alguém sussurrando "garoto" e podia jurar que estava vindo de baixo daquele pano vermelho, começou a caminhar em passos lentos em direção ao pano, mas antes de se aproximar sentiu alguém apertar seu ombro e olhou para trás.

— Ei garoto, não pode ficar aqui, o Lorde Protetor não gosta de pessoas aqui — Um garoto alto contou puxando Sunoo para fora do cômodo e fechando a porta — Você tem sorte que eu te encontrei e não vosso senhorio, provavelmente estaria sendo levado para o tronco ou até mesmo a prisão.

— Mas eu sou só um adolescente, não posso ir para a prisão.

— Não é assim que as coisas funcionam, menino da cidade grande.

— Riki, você não terminou de colocar as roupas do Lorde no varal — Jungwon gritou aparecendo no final do corredor de braços cruzados.

— Já estou indo, Won, não entre mais lá — Riki avisou mais uma vez correndo em direção ao Yang.

Sunoo olhou para a porta mais uma vez antes de pegar o balde e voltar ao seu trabalho, aquilo havia sido muito estranho.

🌙

WOLFWALKERS //SunsunOnde histórias criam vida. Descubra agora