Capitulo 3 - Mil ervas espirituais

551 67 57
                                    

Centenas de pessoas entravam no Pátio Oeste através das portas largas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Centenas de pessoas entravam no Pátio Oeste através das portas largas. Shen Yu pegou algumas informações inúteis ouvindo as conversas de alguns grupos. As vozes eram tantas que ele mal conseguia distinguir o que falavam.

Eventualmente, ele desistiu e se afastou para sentar em uma pequena plataforma circular. Sobre a ponta da plataforma, ele percebeu que havia uma placa de jade pouco maior que uma moeda. Quando recebeu seus materiais, havia uma placa como aquela, a única diferença era a cor. Placas de jade serviam para fazer anotações e conceder autorização para entrar em algum lugar.

Shen Yu pegou a placa e se sentou em posição de lótus. Usando a energia espiritual para sondar o que havia dentro, descobriu que havia uma proteção que impedia que visse o que estava dentro.

— Irmão júnior aprendiz Shen, não faça isso.

Shen Yu levou um susto tão grande com a aproximação repentina que a ficha de jade que segurava rolou para longe, indo parar ao lado de botas brancas imaculadas como a neve. A voz aveludada e gentil veio como um incentivo à violência. Shen Yu levantou o rosto para encarar Jiang ZhengHe, que tinha o rosto perfeito demais, a atitude  perfeita demais, tudo perfeito demais.

Quando menos se queria encontrar uma pessoa, era mais provável que fosse topar com ela. Era o destino, ou o karma.

Shen Yu apertou os punhos sobre o colo. O que Jiang ZhengHe estava fazendo ali? Como diabos o encontrou no meio de tanta gente?

De repente, o barulho de tantas vozes ao mesmo tempo reduziu para cochichos, um ruído baixo ainda mais incompreensível que o barulho de outrora. Shen Yu olhou ao redor; estavam todos olhando para ele, não era uma sensação.

— O que está fazendo aqui? Pensei que estivesse invocando os ventos e controlando a chuva por aí. —  Ele não conseguiu deter o sarcasmo. Jiang ZhengHe recolheu o jade do chão, havia um leve rubor em seu rosto.

— Fui escalado para fiscalizar a avaliação — revelou ele.

— Cuidando das crianças, quem diria.

Jiang ZhengHe sorriu minimamente com um pouco de humor, guardando a verdade para si mesmo. Ele estava no Pátio Oeste para garantir que, caso Shen Yu aparecesse, não causasse problemas. A estranha paz que havia entre eles era agradável demais para ser estragada com uma informação dessas. Jiang ZhengHe não ia contar.

Para os de fora, atitude despreocupada e a forma como falavam era natural, demonstrava certa intimidade entre eles. Jiang ZhengHe sempre falava com os discípulos da seita, mas nunca por iniciativa própria, e sempre se retirava após um punhado de frases educadas. Hoje ele parecia absorvido pela companhia de irmão aprendiz, parecendo não querer ir embora. Jiang ZhengHe parecia gostar daquele discípulo em particular. Isso era impressionante para a maioria das pessoas ali.

O Vilão Reabilitado - Espírito do Dragão de Jade Vol. 1 (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora