Capítulo Único

65 5 0
                                    

Olá, leitores, como estão? Resolvi postar essa fanfic que escrevi há um tempo e estava nos rascunhos. Não acho justo deixar uma história parada sem ninguém para ler. Me desculpem por qualquer erro aqui. Enfim, espero que gostem!
_______________________

Remus's pov

Sentimentos são estranhos. Eles perturbam, confundem, e sufocam.

Nem sempre consigo explicar o que sinto através de palavras, e isso me frusta. Como, por exemplo, o que sinto por meu melhor amigo, Sirius. É difícil explicar o sentimento que tenho ao vê-lo, ao conversar com ele, e a vontade incessante que tenho de me aproximar. É algo complexo demais pra ser explicado assim, por isso eu nem tento, eu apenas... sinto e pronto.

Não quero mais guardar meus sentimentos pra mim, mas todas as vezes que tento dizer algo, nunca sai nada. É como se... minha garganta fechasse. Quero que ele saiba como eu me sinto e... quero saber se é recíproco...

Como toda noite de sexta, estamos nos preparando para ir à biblioteca. Nós chamamos de noite do pijama na biblioteca- nomezinho comprido, eu sei, eu falei pro Pads, mas ele não me ouviu. Bom... no começo eram apenas noites em que líamos livros- ou melhor, eu lia, ele quase nunca lê- mas, isso foi mudando aos poucos. Agora mais conversamos do que lemos. Não vou reclamar, eu gosto.

Estou de braços cruzados na entrada do dormitório, esperando Pads que, como sempre, demora um tempão pra ficar pronto.

- Por Merlim, Pads, anda logo.- digo baixinho enquanto o observo procurar algo em sua bolsa.

- Calma, só tô procurando meu anel.

- Mas pra que você quer anel agora? A gente vai na biblioteca, ninguém vai nos ver. Não precisa se arrumar.- digo impaciente, ajeitando a capa de invisibilidade, emprestada por James, em meus braços.

- Como não? Você vai me ver, preciso ficar bonito.- ele diz como se fosse óbvio.

- Idiota...- murmuro e ele ri baixo.

Minhas bochechas queimam por um tempo e meus lábios se curvam em um sorriso. Não sei se ele tem consciência disso, mas sempre me deixa assim. Um bobo. Você já é bonito sem se esforçar, Pads.

Sirius passa a alça da bolsa em seus ombros e caminha até mim, fazendo graça com o anel em seu dedo. Reviro os olhos. Ele é um convencido.

- Pra que a bolsa?- pergunto confuso.

- É... é que... quero encontrar um livro e o trarei comigo em minha bolsa.- diz enquanto afirma com a cabeça, talvez para convencê-lo disso, porque à mim não convenceu.

Sustento um olhar desconfiado por um tempo, tentando descobrir se estava dizendo a verdade. Ele revira os olhos rindo e segura minha mão.

- Vamos.

Chegamos na enorme biblioteca de Hogwarts. Sorrio e solto um suspiro de satisfação. Eu amo esse lugar, tanto conhecimento e histórias incríveis guardados em fileiras nas enormes estantes... tantas lembranças guardo daqui...

Ainda estamos em baixo da capa e é sempre complicado andar assim. Fica um pouco apertado e as vezes tropeçamos. E é difícil manter a calma e pensar direito com Sirius tão perto de mim. Andamos até um corredor aleatório e nos jogamos no chão. Decido procurar um livro qualquer pra ler.

- Certo, vou procurar algum livro legal e já volto. Você vem?- digo, prestes a levantar, mas ele segura meu pulso e eu sento novamente.

- Na verdade, queria conversar hoje... o que acha?- pergunta com receio.

library sleepover- wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora