O Tesouro de Yaman

910 48 21
                                    

              Triologia

     O amor & Eu

O tesouro de Yaman

Gênero: Fanfic

Baseado na série turca: Emanet

Autora: Céu costa fanfics

              Prólogo

Seher bem mais animada saiu do hospital com a certeza que em breve seu marido estaria curado. Seu aniversário de casamento com Yaman se aproximava e pelo jeito ela teria que providenciar sozinha a comemoração. Tendo em vista do estado debilitado do marido.

Queria mesmo um jeito todo especial de lê dizer que iria ser pai. Já tinha preparado tudo em sua mente, mais agora essa descoberta que havia um diário escondido em algum lugar, onde o marido  escreveu sua trajetória até o amor, seria muito interessante e poderia fazer parte em seus planos já que deseja reunir todos os símbolos que faziam parte de sua união.

As margaridas não faltaria, o símbolo do infinito já estava sendo desenhando em tamanho maior, a gravura do barco de Yaman seria transformado em quadro. E todos os pequenos presentes que recebeu estariam espalhados em meio a decoração, sem falar na caneta que lê deu de presente. Foi totalmente restaurada, é seria usada para  assinar a renovação dos votos que fariam. Agora com todo sentimento que antes escondiam um do outro. A  pequena pedra de imã, ganhou seu lugar em uma linda caixinha de vidro é também faria parte da decoração. e esse caderno seria o toque especial que faltava. Ele teria destaque em meio a tudo isso.

Faria com que Yaman, lesse  folha por folha. Mais maior que o desejo de ouvir seu amado contar esse história era sua curiosidade, e ela não resistiria ao impulso de ler algumas páginas antes .

Resolveu devolver o diário de Arif o colocaria no lugar que encontrou. Existia outras pessoas que mereciam ler aquela preciosidade e ela não iria privar ninguém daquela história tão linda. Depois Yaman decidiria o que seria feito daquele tesouro.

Correu os olhos pelo local tentando localizar algo parecido com o caderno que Arif citou. Mexeu em todas as gavetas e caixas, abriu cadernos e livros um a um e não encontrou nada parecido. No fundo do armário encontrou uma pequena arca tipo baú. Na placa a cima da fechadura estava escrito “ Os tesouros de Yaman” certamente estaria ali, junto as preciosidades que o marido juntou em sua juventude. lembrou-se que tempos atrás ele lê falou sobre essa arca, disse que em um momento de fúria jogou fora pois não mais ver o que continha ali. Mais Arif papa, a recolheu dizendo que tudo aquilo um dia viraria história, e ele iria contar aos filhos que Yaman viria ter.

O bom homen teve o cuidado de limpar todos os pertences, e  guardar como um tesouro muito valioso.

Encontrou a pequena chave presa ao lado da arca e abriu, tudo muito limpinho e organizado dava até medo de mexer, via-se que tudo ali era muito especial para o velho Arif. Cada item era descriminado na tampa com ano e data do acontecimento, troféus, medalhas anel de formatura, cadernos livros tudo catalogado contatando toda tragetoria do marido durante a juventude, e alguns itens de sua vida atual incluindo um álbum de fotografia de seu casamento e muitas fotos tiradas de vezes que eles estiveram no treller e ainda não eram casados e nem pensavam em se casar.

Realmente aquele tesouro era um achado, e agora sem Arif papa, ela teria que assumir a missão de contar a seus filhos aquela história e para isso teria que conhecê-la, nesse caso a leitura do tal caderninho que seria só de pouca páginas teria que ser completa. Vasculhou o baú, rindo da estratégia que sua mente montou para justificar a invasão na privacidade do marido e logo encontrou uma caixa preta no fundo da arca. Onde estava escrito “ Os segredos do coração de Yaman” abriu a caixa e ali estava o que ela pensou ser um caderno era algo muito mais valioso que isso para seu marido o livro com uma capa de couro muito elegante tinha em suas bordas alguns detalhes em dourado e uma caneta de ouro presa no compartimento ao lado, uma certa emoção tomou conta de seu coração nesse instante e ao abrir seu coração foi as nuvens, na antecapa estava escrito “ Meu caminho. Até Seher. O amor da minha vida” Emocionada com a delicadeza do marido, com o detalhe acariciou a barriga como sempre fazia, e falou ao bebê:

Triologia " O amor& Eu" O tesouro de YamanOnde histórias criam vida. Descubra agora