Capítulo 1 - Cala-te Mara

685 30 13
                                    

- Preparem-se, vai começar! - diz a professora mandando-nos para o camarim.

Estavam todos vestidos de preto, todos menos eu.

As luzes acendem-se. Ouço assobios e gritos ecoando por todo o auditório. As pessoas aplaudem-nos de pé.

-Mara, chega aqui!

Olho à minha volta e vejo Mrs. Cambarbell a olhar para mim com um sorriso apreensivo estampado na sua cara. Eu sei que ela não confia muito nas minhas capacidades. Bem ela acredita nas minhas capacidades de estragar tudo.

-Mrs. Cambarbell

-Mara, bem tu sabes que eu confio em ti...

-Não tenho a certeza - enterrompo sem pensar.

-Não me enterrompas, temos de poupar tempo.

Aceno com a cabeça em sinal afirmativo.

-Bem, tu treinas-te e esforçaste-te para isto. No entanto...

-No entanto acha que eu posso estragar tudo. - Ela fixa os seus grandes olhos castanhos avelã, nos meus. - Desculpe.

-Sabes tudo de cor?

-Claro, a Mrs. já me ouviu no ensaio!

-Sim, tens razão mas tu sabes como eu fico nervosa!

-Bem não sei, é a primeira vez que faço um espectáculo consigo...

-Mara! - desta vez não era a Mrs. Cambarbell a gritar, era a Jen. Corro na sua direção.

-Jen! Adoro a tua roupa. - pisco-lhe o olho.

-Bem olha mas é para ti.

Observo-me ao espelho que estava mais perto. Estava a usar uma camisa de ganga aberta, por baixo estava a minha camisola preferida. Deito a língua de fora e viro-me para a Jen.

-Podia estar melhor mas adoro esse visual obscuro - Jen revira os olhos, mas faz um pequeno sorriso.

-Não te enganes, Mara. Não é que eu me importe mas a Mrs. Cambarbell quase desmaiava quando viu o seu próprio cabelo no espelho.

Ouço a multidão a bater palmas. A rapariga anterior sai do palco. É a minha vez.

-Boa sorte. - grita Jen.

-Prepara-te. - diz-me a Mrs. Cambarbell.

-Já nasci preparada. - com um riso brincalhão pisco o olho à Jen e ultrapasso a grande cortina vermelha que nos separa do palco.

Não Sei!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora