Emilly não estava fadada a ser feliz.
(Ao menos não nesta e nem em sua última vida...)
[...]
O Além Vida.
Para um lugar rodeado de luz e beleza, as funções dos Superiores não eram das mais fáceis.
Guiar as almas entre os planos físico e espiritual exigia uma forte gama de energia.
Entre uma encarnação e outra, sempre havia aqueles com maiores traumas e/ou maiores penitências. Purificar e restaurar os danos causados pela vida tornava-se cada vez mais trabalhoso. Ainda assim, eles encontravam tempo para receber, ensinar e aconselhar as jovens almas... e até mesmo as mais experientes.
Foi dessa forma que Emilly descobriu que, para cada alma existente, coexiste um complemento.
As chamadas Almas Gêmeas são — nada mais e nada menos que — uma fonte de ligação eterna. Segundo os mentores, cada elo interligado possui uma marca especial que os conecta e reage na presença de seu companheiro, independentemente da época ou reencarnação. Quando duas almas destinadas se encontram, involuntariamente são atraídas uma para a outra.
A lenda japonesa Akai Ito é uma ótima referência para exemplificar tal conexão e, uma vez marcado por uma alma gêmea, cada soulmate será capaz de reconhecer o outro como parte de si — o que, de fato, eles são.
Emilly, no entanto, não era capaz de compreender.
Se cada alma possui o seu próprio complemento, o que aconteceria com aqueles que só atraíam a dor e o sofrimento?
A mulher não se lembrava de quando sua missão começou e por quantas vidas já havia passado; no entanto, em uma dessas encarnações, ela tinha a certeza de ter se encontrado com sua alma gêmea.
Sendo tudo de bom que faltava em si, Emilly ansiava um dia reencontrar a pessoa capaz de espantar toda a sua solidão. Ela tinha esperanças de que ele afastasse a sensação incômoda de vazio permanente...
Mas amar e ser amada, de longe, eram termos sinônimos. Nunca foram e jamais seriam.
AMAR, não necessariamente, significava ser AMADO.
E ela aprendeu isso da maneira mais bruta...
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Meaning of Love - Imagine XiCheng
FanfictionAmar nem sempre é o mar de rosas que descrevem. Em sua maioria, é simplesmente uma rosa: cheia de espinhos e pétalas murchas que podem cair a qualquer segundo. Mesmo com a beleza e o odor agradável, a flor é traiçoeira e pode causar dor... E algumas...