Capítulo 6

260 13 6
                                    

Leonor
20/10/2021
17:47

Já passou 2 mês e 2 semanas desde o acontecimento na porta de deja vu, sempre que passo por aquela divisão tenho uma espécie de Deja vu.
Não vi o Matheus desde daquela noite, ele não anda aparecer na pastelaria. A sua época já começou então os treinos também Não devem ser fáceis.
Eu acho que ainda não caiu a ficha do que aconteceu, eu gosto da companhia dele e aquele beijo foi qualquer coisa boa.

Mas na última vez que confiei em alguém desta maneira não deu certo. Tinha 15 anos e tinha acabado de conhecer um rapaz que eu achava perfeito, eu sentia me bem ao lado dele estava bastante feliz. Mas depois de alguns meses deixou me, sem nenhuma explicação. As minhas notas abaixaram completamente e fiquei os bons meses sem sair de casa.
Não queria que acontecesse outra vez, precisava de me focar na minha carreira, não podia me desconcentrar  depois de tantos sacrifícios que fiz. Eu não podia.

Os jogos já começaram, sou convocada para todos, por enquanto, e é só vitórias. Os jornais já falam no meu nome como uma jovem promessa. O meu ordenado está bastante bom e consegui comprar um carro, mas continuo a usar a minha querida bicicleta. Estou a pensar em deixar a pastelaria, as minha pernas não aguentam mas ainda não decidi completamente.

De momento estamos nos balneários, vamos jogar contra o FC Porto e sabemos que o jogo não vai ser fácil.

- Meninas bora-Grita a Thais enquanto se encaminha para fora do balneário.

Entramos no campo e reparo a presença do meu melhor amigo, Afonso na plateia. Sorriu.
Fazemos a cerimónia de abertura e assim começa o jogo.
 

Conseguimos chegar ao primeiro Check Point primeiro. 1 ponto já está.

Vamos agora para a última partex estamos empatadas. 2-2. Faltam 2 pontos pro 15.
A jogadora adversária serve a bola, mas a mesma bate na rede, logo só falta 1 ponto a Amanda serve e logo passa a bola para o outro lado. A portista ataca e a Bola ia direta para o chão, mas eu faço um mergulho e consigo salvar a bola, arrancando vários aplausos dos adeptos a bola é devolvida para o outro campo mas rapidamente Volta para nós, já levantada dou um grande salto e ataco fazendo o último ponto e trazendo a Vitoria para nós. Estamos na liderança do campeonato.
O jogo acaba e comemoro com a minha equipa e depois vou até às bancadas aonde encontro o Afonso e logo lhe dou um forte abraço, ele está sempre lá para mim e eu agradeço imenso por isso.

Matheus
20/10/2021
18:58

Ainda me arrependo completamente do que fiz naquele dia, acho que esta rotina de jogador deixa me um bocado "carente". Ando a evitar ir à Ericeira não sei se consigo vê-la.
Sinto-me bem ao lado dela, e temos muito em comum. Mas ela disse que não podia secalhar ainda tinha alguma relação mal resolvida ou não estava pronta.
Mas eu preciso de respeitar.

Estou eu, o Bragança, o Inácio, o TT, o Esteves e o André Paulo no refeitório da academia, não temos nada para fazer e estamos sentados a ver qualquer coisa na TV quando o Inácio muda o canal e aparece no tela um jogo feminino de voleibol do Sporting prestes a acabar.
Reparo no número 10 uma figura conhecida, era ela a Leonor no equipamento que se assentava prefeitamente.
Ela tem um talento doutro mundo, defende e ataca ao mesmo tempo.

  - Esta Leonor tem garra- comenta o Bragança.

-Yha, ela é lá do norte- diz o Esteves

Preferi não comentar , ainda não tinha contado a ninguém do plantel sobre isto.
Ela marca o último ponyo fazendo a vitória vir para o Sporting.
Derrepente vejo a câmara focar nela a abracar um rapaz alto, meio loiro que a cara não consegui ver pois estava no lado oposto, mas era me familiar.
Uma pontada chegou ao meu coração, mas como... Eu não posso estar com ciúmes de alguém que conhece à tão pouco tempo e que não me é absolutamente nada.
Mas será que é este o motivo de ela se ter desviado quando a beijei, secalhar ela gostava daquele rapaz ou secalhar já teriam alguma coisa, estou meio confuso de momento.

-Ta tudo bem Matheus-pergunta o André Paulo sentado ao meu lado.

-ah sim, só estou perdido nos meus pensamentos.

-se tu o dizes-ele responde.

Volto a atenção para os meus pensamentos onde tento assimilar as coisa, enquanto os meus colegas continuam a conversar.

Meu amor-Matheus Nunes Onde histórias criam vida. Descubra agora