"A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior."
São palavras do wikipédia, não minhas.
Parece algo tão longe da minha realidade, algo que mesmo que eu busque com todo afinco e possibilidades, ainda permanece tão longe, como o pico do everest. Mesmo que eu levante da cama com a ideia de ser feliz, de fazer dar certo, me sinto imponente e longe dessa vaga miragem de felicidade.
Queria eu conseguir balancear meus sentimentos, pra que essa realidade esteja mais perto de mim.
"[...]No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo." Sinto que essa frase não se encaixa pra mim. Porque sei que todos sofrem de algo, e eu não quero me vitimizar, mas parece que apenas eu não consigo mais ter coragem ou em outras traduções, ter bom ânimo. Outra coisa que é tão longe de minhas mãos.
Nada em mim tem equilíbrio, nada em mim é num total jubilo. Mesmo que eu finja estar, doi mais ainda quando preciso tirar a máscara. E como pesa essa máscara...
Eu tento ainda por pessoas que confiam em mim, mas esse peso de tentar pelos outros e não por mim, tem ferido tanto, mas tanto o meu coração e mente, que as vezes volto atrás e penso em acabar com todo o sofrimento. Mas sei que se o fizer, não será a felicidade que eu vou encontrar e muito menos o descanso.
Dizem, e eu tento pensar nisso também, que toda essa dor e tristeza tem um propósito. Que Deus vai me ajudar e que no futuro eu vou entender o porque estar passando por isso. Vou acreditar. Porque sei que outras pessoas também se sentem dessa mesma forma, e um dia chegarei até a felicidade, e ajudarei outras pessoas.
Ele não me deu um fardo tão pesado a qual eu não consiga carregar, certo? Sou forte o bastante pra passar por tudo isso e encontrar o pico do meu everest.
Nem sei o que foi isso tudo, mas me sinto mais leve em externar o que pesa tanto no meu peito.