Hyuugas, com "s"?

168 18 5
                                    

— Oh, pelos deuses ele está mais bonito! — Mikoto tomou o pequeno do colo de seu filho sem ao menos responder ao boa tarde de Sasuke. — Venha, tenho doces, não são bons quanto os da Hina, mas não conte para ela, Satô.

— Ele não fala, mãe.

— Para ser mais parecido faltou apenas os cabelos escuros. — Beijou a bochecha gorda e rosada do Hatake e foi para a cozinha ampla da casa, sendo seguida por seu filho. — Vai demorar a falar como você, filho.

— Nem pense em compará-lo a mim. Satô é mais bonito e mais inteligente. — Foi até a geladeira buscando um copo d'água para o pequeno e para si. — Toma, parceiro. — Brindou o vidro contra o plástico nas pequenas mãozinhas. — e Sayu?

— Ino a levou até o pediatra hoje e infelizmente fui abandonada por seu irmão irresponsável. — Fez  um bico exagerado para o Hatake que sorriu oferecendo sua água a Uchiha. — Olha como é cavalheiro, certamente não aprendeu isso com esse seu padrinho ogro.

— Não comece, Mikoto.

— Ok, não vamos lembrá-lo como perdeu Hinata por ser um idiota. — Desceu o pequeno colocando-o no chão e o acompanhou até a sala, onde um grande tapete emborrachado o aguardava com muitos brinquedos. — Ela já deve estar chegando. Liguei mais cedo e a coitada estava atolada em papéis, mas viria assim que terminasse.

— E a senhora a atrapalhou porque, posso saber? — Sasuke arqueou uma sobrancelha para a mãe, não gostava de incomodar Hinata no serviço, principalmente com a expansão da loja tão perto.

— Gosto de recebê-la, até quando você não está no país. Na verdade, prefiro assim. — Sorriu da carranca do mais novo. — Ela se solta mais e conversamos como…

— Mikoto, por favor, não insista nisso…

— Como a nora que eu pedi aos céus! — Bateu palmas animadas sendo acompanhada pelo Hatake. — Ino e Hinata, são perfeitas demais para os filhos ingratos que tenho.

— Ainda bem que tenho um irmão e um pai para estar ao meu lado.

— Seu pai ama as Hyuugas, desista.

Tentou não correr, porém foi impossível. Sua curiosidade o equiparava a cunhada fofoqueira atrás de novidades. Jogou-se no sofá pronto para se deleitar com as palavras que surgiriam da boca da matriarca. — Hyuugas, com "s"?

— Sim, certa vez encontramos Hinata no shopping acompanhada. Fugaku e eu não íamos cumprimentá-la para não atrapalhar nada, porém ela nos convidou para um café e a moça que a acompanhava foi junto. Soubemos pouco tempo depois que seu nome era Hanabi, a irmã mais nova da Hina. Que garota educada e muito gentil, mas feroz ao defender sua irmã mais velha.

— Conheceu alguém da família da Hyuuga?

— Foi por acaso da primeira vez. A chamei para almoçar alguns dias depois, mas sua rotina é pior que a da irmã, mesmo assim consegui algumas semanas depois. Uma tarde incrível só de garotas.

— Uhm… — Pensou em perguntar mais coisas para a mãe, porém não queria ultrapassar a linha que havia os distanciado colocando Satoru como protagonista de qualquer história que poderiam ter e não gostaria de quebrá-la agora.

— Bom, eu vou fazer um chá, não demoro.

O que será que a família de Hinata tinha para ser tão distante da morena? Porquê infernos isto estava corroendo seu cérebro com tamanha curiosidade? Sasuke não era um fofoqueiro, mas daria tudo para saber o que foi conversado ali entre uma taça de vinho e alguns brigadeiros. Mesmo pensando que estava no caminho certo, para não ser mais um embuste sugando a vida da Hyuuga, ainda se sentia um completo estranho perto da morena. Mesmo morando junto a ela, dividindo as contas, as tarefas e o quadro da semana de Satoru, imaginou ser apenas uma muleta em um dia atarefado e infelizmente pelo que já fez, sabia que merecia bem mais que aquilo.

Unconditionally - SasuHinaOnde histórias criam vida. Descubra agora