Começo de uma história

9 4 2
                                    

Aqui estou em um país totalmente diferente e seguindo meu sonho, no começo eu não sabia ao certo o que eu queria, e como chegaria até aqui, me esforcei muito para que tudo acontece com eu sonhava.

Eu queria ser alguém famosa eu amava cantar, tinha aulas de guitarra e piano e eu tinha voz que todos elogiava, então sabia que nesse país teria a chance, sei que já não sou muito nova já estou na casa dos 29 anos mas eu vou me esforçar ao máximo para chegar onde quero .

Como nem tudo no começo é flores, comecei alugando um quartinho que tinha uma cama de casal encostada na parede na frente da cama uma escrivaninha embutida na parede onde passava meus tempos compondo minhas músicas ou tocando, na parede uma tv muito pequena que era pouco  utilizada, tinha um corredor pequeno entre a cama escrivaninha e uma porta para o banheiro, tinha uma mesa que era dobrável para minhas refeições, esse quartinho não tinha janela e não entrava ar só quando abria a porta, esse era o único lugar que podeira pagar, eu trouxe uma quantia em dinheiro mas não poderia sair gastando tudo de uma vez se eu não conseguisse emprego iria me virando com o que desse .

Alguns dias descia para as ruas movimentadas com o meu violão para alguma praça e começava a tocar, muitas das vezes várias pessoas passavam e deixavam moedas, achando que estava cantando para pedir dinheiro, mas eu só fazia porque eu gostava mesmo , não acha ruim e sempre tocava várias músicas para o público que as vezes se aglomerava para assistir minha apresentação nada profissional só por hoby mesmo, eu amava tudo aquilo a música era algo que vinha de sangue, já que vinha de uma familia de músicos, passado de geração a geração.

Um dia depois dessa minha apresentação se acerca uma pessoa que agora não me lembro o nome e me disse que seu estabelecimento era renomado e estava precisando de alguém que tocasse para ele.

: Boa tarde! Você só toca violão ?? Você toca piano ?? Eu tenho um negócio bem renomado na parte mais glamourosa da cidade e gostaria que você fosse uma de nossas apresentações, pra ser bem específico queria que você tocasse os fins de semana, mas preciso de alguém que toque piano também, muitas celebridades vão curtir a noite lá e eu quero levar pra eles algo interessante e diferente.

Eu: oi boa tarde senhor, sim toco sim podemos marcar uma visita, e sim estarei encantada em poder ir conhecer você me da seu cartão e pode me passar o endereço no sábado a tarde eu passo por lá.

: Ok obrigada estarei te aguardando, você não é daqui não né ??

Eu: não senhor eu sou brasileira mas vim conhecer e me encantei com o lugar e agora quero viver aqui , conseguir um trabalho e viver do que eu gosto.

: Está bem eu gostei muito de você, e queria que fosse lá cantar, te aguardo no sábado então ...

Uma notícia dessa me deixava bem ansiosa já que seria meu primeiro emprego naquele país desconhecido, pra quem não sabe, deixa eu contar pra vocês eu vim pra ficar aqui na Coreia do Sul, só umas férias mas acabei me encantado, claro ainda não tenho o visto permanente mas vou começar por aqui tenho 3 meses para poder fazer meu plano dar certo.

E eu fui era uma quarta feira, ia todos os dias para aquela praçinha cantar, e também me distrair um pouco ate sábado o dia de eu poder cantar naquele local que por certo deve ser um lugar de qualidade pelas roupas daquele senhor pelo carro que ele saiu só para poder conversar comigo.

Meu plano é poder ser trainee em alguma empresa de idol, vim para fazer alguma audições, mas ainda não começou, estanos em abril e as audições começam em maio e tenho que fazer algumas amizade por aqui já que tudo é a base de ajuda, eu estarei pronta para meu sonho, quanto mais eu canto mais vontade me dá de cantar, está no sangue não posso ouvir uma música que começo a cantar ...

********

Então chega o tão aguardado sábado eu estava muito nervosa e apreensiva será que ele iría gostar, me arrumo como de costuma cabelos soltos, calça jeans preta rasgada no joelho, uma blusa branca e um tênis all star branco, meu violão que não pode faltar, dentro da capa coloco as partituras das músicas para poder tocar no piano.

Pego o ônibus ate a estação do metrô já que era um pouco longe, e depois vou para o bairro tão badalado daqui , sim vou para itaweon, la você poderia ver celebridades, a mais não me importava que estaria fazendo  o que gosto.

Pego o ônibus ate a estação do metrô já que era um pouco longe, e depois vou para o bairro tão badalado daqui , sim vou para itaweon, la você poderia ver celebridades, a mais não me importava que estaria fazendo  o que gosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

( Fotos ilustrativa para você que tem dificuldade em imaginar)

O lugar era muito lindo e reservado parecia bem chik mesmo como o moço falou , tinha várias mesas, mas la no fundo tinha um piano de calda com um microfone e algumas caixas.

Assim que cheguei uma mocinha muito educada me recepcionou.

: Olá senhorita, meu nome é Min-rae, trabalho aqui em que posso te ajudar.

Eu: oi boa tarde Min-rae eu tenho esse cartão e uma hora marcada.

Min-rae : A sim você tem uma hora marcada com o CEO Chae- Won, por favor aguarde aqui que vou chamá-lo ele esta te aguardando.

Assim que aguardo por um momento, fico observando o lugar , no começo achei que seria piada, e que ele estava mentindo me trazendo para uma emboscada  ou algo do tipo, mas pesquise com o cartão que o moço deu e encontrei esse lugar, que por sinal muito lindo e sofisticado.

Chae: Olá pensei que não viria, eu te convidei, mas que falta de educação nem sei seu nome.?

Eu: desculpa não ter me apresentado sou Estefani.

Chae: A muito prazer Estefani, quantos você tem ?? E como veio parar aqui .??

Já se veia que ele estava querendo saber mais da pessoa que ele estaria contratando já que a gente quase não se falou quando ele me ofereceu o emprego.

Eu: Ah sim claro eu tenho 29 anos, e bom eu sou aeromoça, por enquanto não estou exercendo minha função por seguir meu sonho de musica, por isso consigo falar com você em coreano tive muitas aulas e chegar aqui acostumamos com a linguagem.

Ele ficou né encarando com os olhos brilhantes de encanto, andamos um pouco até o pequeno palco

Chae:  bom como deve ter visto temos um piano, mas não necessariamente usamos só se quiser cantar uma música nele, vou explica um pouco, geralmente algum cliente pede musica e nada melhor ter alguns instrumentos mais pra facilitar.

Eu : a sim tudo bem ,e sobre o repertório você tem algo em mente ?

Chae: Não eu quero me surpreender claro algumas músicas clásicas não estaria fora dessa lista, algumas músicas em inglês e também se puder cantar as músicas  em coreano seria bom também, já que bom coreanos amamos a nossa música.

E assim como começou essa história, eu queria ter me arrumando mais , se soubesse que iria começar hoje nesse lugar tão esplêndido. 
  

TraineeOnde histórias criam vida. Descubra agora