— Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e sinceramente quem somos. – A menina suspirou ao ler o último parágrafo daquele capítulo de mais um de seus livros de romance.
Ponderava consigo mesma se um dia seria capaz de encontrar o seu encaixe perfeito como descrito nas frases, onde cada um descobre a melhor parte do outro. Sonhava com esse dia, em que pudesse viver um grande amor, desses que nos trazem o caminho da emoção e nos causa grandes sensações.
E mesmo sem muito acreditar e sem esperanças de que um dia possa de fato encontrar esse alguém, algo dentro de si tilintava ao ler coisas como essa. Não sabia distinguir, muito menos dizer o que era, mas sentia como se tivesse uma grande missão na sua vida, ou como se algo intenso lhe chamasse pelo nome de longe.
Ao mesmo tempo, alguma parte pé no chão de si lhe dizia que todo esse papo de encaixe perfeito não era certo, afinal, não deveríamos ser inteiros para então transbordar o outro? Por que então as pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e por que é isso que todo mundo quer?
Angeline pensava que a verdadeira alma gêmea seria como um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea seria provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer na vida, porque ela derrubaria as suas paredes e te acordaria com um tapa na cara. Seria tão forte que traria as sensações mais malucas e intensas da sua vida e você saberia ali quão vivo você pode se sentir, tanto quanto o sangue correndo e pulsando pelo seu corpo em êxtase. Como nunca antes.
Contudo, não nos deixemos empolgar demais. Viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Seria doloroso demais. Uma alma gêmea só entraria na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, te tornaria alguém melhor e depois iria embora, de maneira avassaladora, e levaria consigo vosso coração, esperando por você do outro lado, em outros planos, outras vidas, para que se encontrem e vivam todas essas sensações novamente.
"Somos a mesma alma, em corpos diferentes, Lua. E mesmo que o amor seja tentar, insistir e fracassar, minha maior certeza é de que somos distintos e falhamos nisso tudo como dois bobos."
[...]
—
oi!
se você já me conhece, bem-vinde de volta, como vc tá? demorei, mas voltei!
caso contrário, oi, aqui é a juli, se aconchegue, qual seu nome?espero que estejam bem e que curtam acompanhar as aventuras da nossa angeline junto comigo! sintam-se livres pra comentar, eu respondo todo mundo!
se leu até aqui, obrigada, e até a próxima. :)
"be you, be unique, be crazy, you're beautiful."
- juli.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the one that got away | haechan.
FanfictionAngeline. Para muitos, seu nome condizia fielmente à sua personalidade, para os pais era a filha perfeita, estudiosa, e extremamente obediente. Para o irmão, era uma companheira de vida, alguém a quem deveria amar e proteger incondicionalmente. Para...