AGORA
Na sala de interrogatório
Inspetora:
Patrick, nós sabemos que a Maya foi uma das suas primeiras amizades na escola. Vocês pareciam muito próximos quando começaram a conhecer-se.
Patrick:
Sim,inspetora, nós éramos próximos no começo da amizade,mas só porque eu queria algo que... só ela me poderia dar.Inspetora:
O que ela poderia dar?
(Patrick olha para o seu advogado, olhando depois para a inspetora novamente)
Patrick:
Lamento, não vou falar mais nada
(diz friamente e entristecido)
A morte da Maya causou-me um grande bloqueio sentimental e mental que me impede de responder,completamente, às perguntas.Inspetora:
Terminamos. Se souberes alguma coisa,conta-nos.
ANTES
Las Encinas
(Após todos ouvirem o toque de saída todos levantam-se)
(Maya vê Patrick a sair da sala e vai até ele)Maya:
Patrick,espera!
(Patrick olha para trás,encarando-a)
Patrick:
Sim?
Maya:
E...olha, eu estive a pensar e...,como tu és novo na escola,tal como eu...pensei que poderíamos ser mais do que colegas de mesa.
O que achas?Patrick:
Mais do que colegas de mesa..? Não achas que estás a ir depressa demais?
(Dito isto, Maya fica um pouco desconfortável)
Patrick:
Por um lado... não seria mal de todo,nós sermos mais do que colegas.
(diz quando notou a colega desconfortável)Maya:
Então,isso significa que podemos vir a ser amigos?
(Maya diz com os olhos a brilhar e Patrick encara-a profundamente)
Patrick:
O meu ciclo de amizade nunca foi permanente, então se estás à procura de um amigo que esteje mais livre e que possas ver,seja a circunstância que for,eu não sou o tal.
(Patrick sai e deixa Maya,com uma expressão entristecida)
Polo:
Maya tudo bem? O Patrick fez alguma coisa?
Maya:
Está tudo bem Polo.
Eu é que pensei que alguém como o Patrick poderia ser meu amigo,mas como ele diz,amigos como ele não são permanentes.
Nem sei em que estava a pensar
(diz suspirando)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Patrick Blanco & eu
Teen FictionMaya Florian é uma jovem de 17 anos e filha de um estilista famoso que recebe a oportunidade de estudar em Las Encinas. Lá, ela encontra Carla,sua amiga de infância, e faz amizade com o resto. No meio disso tudo, Maya conhece Patrick,um jovem modelo...