Capítulo 2 pt1

17 0 0
                                    

Ferrou

Oi, leitores interessados nesse diário de loucura. Graças a Deus ainda não morri( ainda) então nada mais justo que atualizar vocês.

Então lembra da doida que eu falei? Ela é mesmo doida, mas aparentemente é uma doida do bem, ela me explicou algumas coisas e estava tudo certo que eu ia resolver essa história ai de livro e escolhida por aqui mesmo e estava livre, ótimo né?....

Mas deu tudo errado, nos chegamos ao lugar onde deveria estar o tal livro( que eu não posso revelar pra vocês porque ia dar confusão ) porém o livro não estava lá, e sim uma surpresinha que quase me deixou surda, perdi metade da minha audição ali certeza. Segundo Ísis é um feitiço retardatário ( o nome é bem sugestivo ) segundo ela quando conseguiu se livrar do feitiço e se aproximou havia um simples recadinho reverberando no vazio "Sorte na próxima bruxinha "

A mulher virou o próprio capeta fiquei até com medo, segundo ela chamar uma feiticeira de bruxa é um ultraje, e blá, blá, blá.... se eu fosse qualquer um já estava feliz.

Ela tá vindo gente, fui.

- Escrevendo testamento pirralha? - ok ainda está encapetada

- Se é pra morrer que tenham provas que foi bravamente
Essa história de ser baixa não é vantagem em uma discussão, é difícil querem se impor quando você parece uma formiga do lado de um elefante.....um elefante bem disposto a te ferrar

- Você chama aquilo de bravura? - ela ri sem humor- Você não durou nem dois minutos antes de cair igual jaca madura- Como que ela sabe o jeito que a jaca cai?

- Ei não tire meu mérito, foi meu primeiro feitiço. Dois minutos sim, mas dois minutos de gloria.

- Depois eu que sou louca- Ísis se senta próxima a mim, estamos novamente naquele lugar estranho, segundo ela aqui é totalmente seguro , mas tenho minhas dúvidas .

- Tem comida aqui , estou com fome! - coloco a mão sobre a barriga para enfatizar . Com um movimento de mãos um prato e um sanduíche se materializam em meu colo Será que tem como ela me ensinar isso ?

- Sanduíche de mortadela sério? Saí da Terra pra ser pobre em outra dimensão, que evolução.

- Você não gosta? Pelo que sei é um alimento comum no seu país

- Eu gosto, mas, tanta coisa gostosa pra escolher , mas é o que temos pra hoje - começo a comer Pior que é bom esse negócio

- Posso fazer uma pergunta?

- Acabou de fazer - ela me lança um olhar em avaliação - Você vai fazer de qualquer jeito, então pergunta logo.

- Por que você escolheu justo aquela biblioteca para ir? Você sabia que o livro estaria lá?

- Sim, como te disse ó livro é muito antigo, Primeiramente pensei em procurar nos países das primeiras civilizações da Terra, mas em minhas observações nada me levou até lá. Depois me ocorreu que durante o grande fluxo migratório em seu país durante anos ele poderia ter parado lá, foi um jogo de sorte. Como eu disse os relatos mais antigos estão embasados em questões religiosas e o dessa biblioteca se encaixava nessa observação. Por fim descobri que ele estava lá mesmo, mas precisava de alguém para encontrá-lo para mim . Escolhi alguém do próprio país que entendesse do lugar e assim cheguei a você, só não fui mais rápido que o rei.

- Obviamente subestimei o poder do rei exilado - Ela estava nervosa, e com muita raiva , posso apostar que se esse rei estivesse aqui já estava morto.

- Eu bem que suspeitei que estava fácil demais, não é assim que as coisas acontecem nos livros, não teve batalha épica nem algo assim, tá muito Lite - recebo um olhar que não sei definir se de confusão ou descrença.

- Odeio concordar com você, mas sim estava fácil demais - Ela está concordando comigo alguém filma! - Agora tudo se complica, o livro era imprescindível, mas já não está mais ao nosso alcance, vamos para o plano B.

- Você tem um plano B?

- Obviamente.

- E eu achando que você não pens... ai - sério que ela me deu um tapinha??

- Olha pensei que você fosse mais violenta que isso - provoco e imediatamente me arrependo devido ao olhar assassino dela - tá você é agressiva já entendi- forço um riso para disfarçar o nervosismo.

- Será que você pode ficar quieta e ouvir o plano?- faço sinal de zíper nos lábios sinalizando que ficarei calada

- Infantil , mas serve.

- O plano B é mais difícil, e bem mais arriscado, vamos roubar poder, mas dessa vez de quem tem muito mais poder que nós - ela ri sem humor- Você não queria conhecer Deus? Pois pode começar a rezar .

- Espera, você está dizendo que vamos roubar de Deus?? - ela só pode estar louca senhor . Ísis se vira para mim, e passa a me encarar intensamente isso dá medo

- Sim, vamos roubar do céu e tentar não ir pro inferno no processo.

- E como exatamente vamos fazer isso profanadora?

- Isso eu resolvo, agora vê se dorme, não quero acabar derrubando você do céu por acidente - diz me lançando um sorriso zombeteiro De gelar o sangue - vou deixa-la sozinha para descansar querida - com um último olhar de deboche ela se vai.

Sozinha com meus pensamentos não posso deixar de pensar em tudo o que aconteceu hoje, foi tão pouco tempo para tantos acontecimentos, só de lembrar sinto dor de cabeça. Mulher chata poderia ter ao menos me dado um travesseiro, com certeza há um feitiço pra isso. Sem opção uso meu braço como apoio e deixo que o cansaço vença.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

- O que eu disse sobre as plantas Amanda?

- Para não tocar nelas quando estou brava....mas ela era tão linda pai, eu não queria mata-la - digo com a voz embargada pelo choro. Notando meu arrependimento seu tom se abranda, se se senta e gesticula para que me junte a ele, meu pai.

- Venha cá filha - sento em seu colo, ele acaricia ternamente meu cabelo

- Minha menina, você é extraordinária, mas precisa controlar sua raiva, sei que sua intenção não era essa, mas muitas pessoas acabam sendo más sem intenção, a raiva corrompe nossos pensamentos e o coração, nos cega e agimos sem pensar, entende o que estou dizendo? - aceno em discordância, sem muita certeza. - Não precisa ter medo, eu estarei sempre aqui com você.....

De repente o sonho muda, estou novamente naquela mesma sala, a poltrona de meu pai a minha frente, mas algo está tremendamente errado, o lugar parece sem vida, sem com, como se uma pesada cortina cobrisse toda a vivacidade, ando pela sala a procura dele, as estantes parecem mais escuras que o normal, os livros com uma espessa camada de poeira, paro novamente em frente a poltrona, sua poltrona , mas ele não está aqui , estou sozinha.

Livindor: reino dividido 👑Onde histórias criam vida. Descubra agora