Quando acordou, a primeira coisa que fez foi procurar changbin pela cama, notando que apenas os dois meninos dormiam juntos ainda no meio dos cobertores. Com cuidado, chan saiu debaixo dos lençóis e acariciou o cabelo de ambos, caminhando com preguiça até a porta. Já no corredor, podia sentir o cheiro gostoso de algo sendo preparado, ele desceu as escadas seguindo o aroma e encontrou o ruivo usando seu avental preto em frente ao fogão, numa mão uma espátula e na outra o cabo da frigideira, atento ao que estava fazendo.
O moreno se aproximou por trás e por cima do ombro do homem xeretou o que ele estava cozinhando, vendo ovos com bacon sendo fritados com atenção.
- isso tá com uma cara boa. - quebrou o silêncio agradável que preenchia a cozinha, assustando changbin que não notou o mais velho logo atrás. Ele espichou o corpo pelo susto e esbarrou em chan, que riu segurando em sua cintura para não deixá-lo cair.
Irritado, changbin ameaçou bater nele usando a espátula, mas o bang se afastou com as mãos para cima, avisando que não queria brigar.
- sua falta de presença é assustadora, sabia? - resmungou, voltando a atenção pro fogão.
- não é a primeira vez que me dizem isso. - esperou até que ele estivesse distraído de novo para se aproximar, novamente xeretando o que o homem mais baixo fazia.
- o felix tá melhor? - perguntou, erguendo o rosto para chan que estava logo ao lado. O moreno assentiu. - inclusive, desculpa por mexer na sua cozinha sem permissão. É que eu acordo cedo e não tinha nada pra fazer, então pensei que fosse uma boa fazer o café da manhã de vocês.
- não tem problema, eu quem deveria ter feito isso já que você me ajudou muito de madrugada.
- não liga pra isso. - chan se afastou quando changbin desligou o fogão e levou a frigideira até a ilha da cozinha, lá tinha pratos e talheres espalhados, ele depositou uma quantia de ovos com bacon em cada prato e levou a frigideira até a pia para lavar. - eu gosto de cozinhar. - ele sorriu pequeno para o moreno enquanto lavava os objetos que sujou quando preparava aquele pequeno café da manhã.
- você cozinha bem, quando te vi pela primeira vez pensei que não fosse tão bom assim. - changbin o encarou com tédio.
- eu era um desastre na cozinha, aí meu amigo que é formado em gastronomia disse que tomaria a guarda do innie caso eu não aprendesse a fazer pelo menos um arroz decente. - chan olhou espantado para o ruivo, que apenas riu como se não fosse nada demais. - é um tipo de piada interna nossa, sabe? Meus amigos dizem que vão roubar o jeongin caso eu faça algo errado. Então meio que é uma forma que eles acharam de me manter na linha. - o moreno assentiu aparentando ter entendido, então o ruivo prosseguiu. - bom, depois disso comecei a praticar, então em algum momento peguei o jeito da coisa e tô sempre atrás de melhorar minhas habilidades na cozinha porque o innie gosta de me ver cozinhando.
- seus amigos parecem ser legais.
- depende, sabe? A gente trabalha junto, mas às vezes acho que aquilo é mais uma clínica de apoio do que uma empresa. - chan riu do quão sério changbin parecia ao dizer aquilo, apesar da casualidade costumeira em sua voz. O moreno gostava do tom que o ruivo usava para conversar, era direto e confortável, não parecia que ele era do tipo que pensava muito antes de falar, ele apenas tagarelava como um corvo sabichão e o moreno poderia dizer que gostava daquilo. Sua companhia tinha se tornado realmente significativa para o bang apesar dos poucos dias que se conheciam. Changbin tinha aquele jeito de quem poderia te conquistar com somente uma curta conversa. - posso te apresentar eles qualquer dia desses, se você quiser.
- seria bacana.
- tem o minho, que é esse que me forçou aprender a cozinhar, ele é o nosso faz tudo. Também tem o seungmin, que é namorado do minho e trabalha comigo na montagem de cenário para as fotos, além de ser um ótimo fotógrafo. E bom, o jisung você conheceu, ele é o nosso mascote.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moral Of The Story
FanfictionCom seu casamento preso a um laço fino de esperança, christopher tentava constantemente conciliar seu trabalho, as tarefas de casa e cuidar do seu filho. Mas uma bolada vinda do filho do seu novo vizinho faz sua vida maçante mudar completamente. ...